PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROCURADOR ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO E DO VICE-PREFEITO DE SÃO JOÃO

O clima esquentou de vez no município de São João. O procurador eleitoral Antônio Edílio Magalhães Teixeira, acatando recurso interposto pela Frente Popular, pediu a cassação do prefeito e do vice-prefeito de São João, Genaldi Zumba e José Florêncio Costa. A decisão foi tomada como base na precária prestação de contas da chapa vitoriosa na eleição de 2012.

"Primeiramente, analisando-se a prestação de contas dos candidatos, verifica-se, imediatamente, irregularidade de natureza grave referente a não abertura de conta da campanha. Isso impediu o controle fiscalizatório por parte da Justiça Eleitoral, que não teve como analisar a regularidade das despesas e receitas naquela ocasião. Em defesa, afirmou-se que os recursos tramitaram todos por conta bancária do partido, porém tal alegação não foi comprovada, e não foram juntados os extratos bancários da referida conta", escreveu o procurador no seu parecer.

Em outro trecho, o procurador Antônio Edílio registrou que "em suma, procuraram os candidatos se eximir das responsabilidades de declarar as despesas e gastos efetuados por ocasião de sua campanha eleitoral. Tal conduta foi cabalmente de encontro ao previsto na Lei das eleições, havendo sido comprovada a ilicitude dos recursos utilizados que tramitaram livremente na penumbra, sem qualquer possibilidade de controle e fiscalização de legalidade pela Justiça Eleitoral".

No final da sentença, o representante do Ministério Público Eleitoral pede que o TRE marque o dia para uma nova eleição no município de São João, no prazo de 20 a 40 dias. A decisão agora fica para o pleno do Tribunal e cabe ao prefeito Genaldi Zumba e seu vice fazerem a defesa na instância superior. O documento assinado pelo procurador é do dia 12 de agosto (ilustração acima), mas só chegou ao conhecimento público esta semana.

FESTA

Independente do que corre nos tribunais, novo incidente ocorreu hoje em São João, envolvendo o vereador Jamesson e o Governo Municipal. O parlamentar é um dos organizadores da festa do povoado de Freixeiras, evento tradicional na região. Ele solicitou até e conseguiu autorização do juiz da comarca para a realização dos festejos. Hoje, no entanto, representantes da Prefeitura foram ao distrito para desmontar a estrutura.

O vereador veio a Garanhuns procurar o juiz de plantão no fórum local para tentar resolver o conflito. Seu objetivo é realizar a festa com garantia da Justiça e da Polícia Militar.

18 comentários:

  1. Justiça sendo feita! a cidade a internet GENTE QUE SABE VOTAR e nao uns comprados e vendidos vai mostrar que as proximas eleições seram quentes tem muita gente revoltadas com esse governo de beneficio pessoal.

    ResponderExcluir
  2. O CARA GANHA A ELEIÇÃO, É HOMOLOGADO E TOMA POSSE E VEM DEPOIS OS PERDEDORES ALEGANDO QUE ELE NÃO PRESTOU CONTAS.

    ARRANCAR O PODER DE QUEM GANHOU ENFRENTANDO TUDO E TODOS, PARECE-ME MAIS UMA VEZ QUE,ESTÃO DESESPERADOS,SIM SENHOR!. AINDA NÃO ACEITARAM A DERROTA PARA UM MANDIOQUEIRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, quem mandou não prestar contas? e desesperados nunca, são vcs comedo de perder o emprego uiui, coitados. acho melhor começar a fazer uma vaquinha com os salários de vcs para ver se ele consegue comprar mais uns sem votos, dos tantos que perdeu.kkkkkkk

      Excluir
  3. PODE BRIGAR,PODE CHINGAR,PODE FAZER O QUE QUISER,AGORA QUE O POVOADO DE FREXEIRAS VIVE ABANDONADO POR PELO MENOS 40 ANOS É VERDADE.

    ESSE SENHOR VEREADOR TOMOU PARTIDO DIZENDO QUE TERIA CONSEGUIDO O ASFALTO DE GARANHUNS AO POVOADO DE FREXEIRAS DIZENDO QUE TERIA CONSEGUIDO COM O DEPUTADO INOCÊNCIO DE OLIVEIRA. E ATÉ AGORA FOI SÓ PROMESSAS.

    CABE AO PREFEITO ATUAL FAZER ALGUMA COISA ,POIS OS MILHARES DE DEVOTOS E FIÉIS DE SANTA QUITÉRIA AGUARDAM QUE NAQUELE LOCAL SEJA FEITO ALGO DE POSITIVO QUE ATRAIA MUITO MAIS GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para lembrar, PELO MENOS NOS ULTIMOS OITO ANOS, NÃO HOUVE FESTEJO, EM RELAÇÃO AOS FESTEJOS DO DIA DA SANTA, E COMO É QUE ALGUEM VEM FALAR QUE É TRADICIONAL. ISSO É UMA FESTA DE PICUINHA POLITICA, POIS A FESTA FOI FEITA JÁ ESSE ANO PELO PREFEITO GENALDI.

      Excluir
  4. POIS É ROBERTO, ACHARAM QUE TODOS IAM ENGOLIR AS BESTEIRAS DAS PRESTAÇÕES DE CONTA ENTRE OUTRAS

    ResponderExcluir
  5. Primeiro meu caro amigo,n eh sem e sim CEM! Aprenda a escrever p brigar por seu partido!!! Ķkkkkkkkk.... e estamos vendo mudanca sim. Sao joao n pode viver so de festa cmo tava sendo vivido,e agora tamos vendo investimento na cidade. Isso eh recalque pq seu partido perdeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, saliento que essa palavra tamos, não existe kkkkkk. é estamos .

      Excluir
  6. Os 40 parecem que não aceitam uma vitória legitima nas urnas.
    Contra votos nas urnas não há argumentos. Vivem tentando vencer no tapetão.
    A pior derrota é quando não se aceita a derrota.

    ResponderExcluir
  7. Na campanha usaram como slogan "Os mandioqueiros" para enganar os pobres coitados do sítio, quando ganharam comprando, comprando, comprando e comprando e todo mundo sabe disso, pegaram as mandiocas boas deram ao povo de fora e os "mandioqueiros" daqui ficaram só com a maniva até a família do prefeito. MEU DEUS, QUE SUA JUSTIÇA SEJA FEITA!!!

    ResponderExcluir
  8. Não entendo o porquê a insistência de outra festa em Frexeiras novamente, já houve uma recentemente. Isto para mim tem cheiro de afronta pessoal e essas provocações só trarão ressentimentos. Procurem viver em paz, sem ódio ou rancor. Tudo na vida passa.

    ResponderExcluir
  9. é uma pena que ainda estejam rolando esses comentários de nova eleição em São João, embora que estamos sim próximos de uma nova eleição que é a do conselho tutelar, kkkkkkkk, ainda teremos um tempo até nova eleição de prefeito. Cabe aqui retificar um comentário prestado aqui anteriormente que diz que o 55 comprou votos, será mesmo? acho que não quem andava pagando alto por votos era o partido de Nelsinho estava dando tudo da prefeitura, kkkkk só que o povo não se passou por cimento, tijolo e etc. Ah já ia me esquecendo e esse tal documento do procurador coitados podem ter esperança afinal esperança é a última que morre e quem sabe quantos anos vão esperar ainda, kkkkkkkkk. GENALDI É O PREFEITO E VAI GOVERNAR OS 04 ANOS E QUEM SABE MAIS 04.

    ResponderExcluir
  10. esse documento não é uma sentença e sim um parecer que não tem poder decisório nenhum é só um entendimento e esse processo aí já foi julgado e teve parecer do ministério público entendo que o processo era improcedente e o juiz julgou improcedente o recurso e eles "40" recorreram, só que não existem provas apenas pessoas que ouviram dizer, não se pode provar o que NUNCA EXISTIU quem gastou fortunas foi o 40 inclusive quando compraram uma bendita pesquisa. entraram com um monte de ações e além de perderem nas urnas perderam na justiça várias vezes e estão querendo perder mais uma vez e agora vai ser de goleada.....

    ResponderExcluir
  11. Eles o 40 não aceitam a derrota que o povo lhes deu.
    Aprendam é 55.

    ResponderExcluir
  12. iruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Chupa a do prefeito baba ovo , só se for cego pra não ver irmão do prefeito que andava em uma moto cg 125 velha que não valia 2,500 e agora de carrão topado completo e o prefeito nem tinha assumido ja tava de hillux antes andava de picap estrada velha tem que enxergar primeiro pra falar tem muita gente que votou no 55 que hj não vota mas prometeu muito emprego é não cumpriu iraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vamos lá.............

    ResponderExcluir
  13. ô povo besta brigar por políticos, deixem brigar quem tá comendo da fatia do bolo, não quem se satisfaz apenas com as migalhas que cai da boca deles. É tanta defesa por parte da advogada que se julga "DOUTORA" sem nunca ter feito doutorado, porque vive ela e a família que nunca tiveram nada e hoje vivem sugando da prefeitura. Acorrrrrrrrrdem!!!! não sejam tão inocentes, pra não dizer bobos. Por traz de tanta defesa há um grande interesse, são todos iguais deixem de defender esses políticos e cuidem em estudar e mudar essa crítica realidade. O Brasil precisa de pessoas com inteligência e não com devotos de políticos sabidos que só quer se dar bem.

    ResponderExcluir
  14. MARIA GORETE DOS SANTOS GALDINO19 de setembro de 2013 às 10:12

    Deixe de besteira, de tá por uma coisa que já tá ganho, porquê aquilo que Deus dá homem nenhum pode toma, porque Deus e o advogado dos adevogados da causa de Genaldi. Porque Deus tá vendo que ele é o advogado dos pobres. Pessoas que nunca tiveram oportunidade em São João Genaldi deu. Eu mesmo sou muito grata pela oportunidade que ele mi deu, quando eu mi vejo no meu trabalho eu choro de alegria, pela oportunidade que Deus primeiramente mi deu , segundo Genaldi. Eu creio no Deus que eu sirvo que ele vai governar por muitos anos. Porque Jesus é maior na vida dele e na de nós que serve á ele. Genaldi eu quero te dizer não temas porque Deus é contigo, eu quero te dizer que você é o Prefeito que Deus preparou para ás pessoas humildes, que você é a pessoa mas humilde que eu já conheci na minha vida. As pessoas que estão fazendo isso com você dizendo que você vai ser calçado seu mandato, é porque elas não sabem que o poder não vem do homem, e sim de Deus. E quem te colocou no mandato foi Jesus, o diabo pode até si levantar contra as nossas vida, mas ele só levanta pra cair. Porque o Diabo ele é um derrotado, e a vitória é nossa do 55. Que Jesus te abençoe e cubra de bênçãos a você e sua Família.

    ResponderExcluir
  15. Você está pensando apenas em você . É gente assim como você que se troca por qualquer besteira e não agradeça à Deus pois ele não faz parte da política, estude e tenha o seu próprio mérito. Eu, graças à DEUS não dependo desses políticos sou pós- graduada e tenho dois concursos sem precisar puxar o saco de nenhum político.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA