PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLA DOM JUVÊNCIO BRITO DÁ EXEMPLO NO TRATO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Cadeirantes quando da passeata na cidade
Palestra realizada na Escola Dom Juvêncio 

A Escola Dom Juvêncio Brito, uma referência na inclusão de alunos especiais, na região do Agreste Meridional,  com quase 70 deficientes alunos no ensino regular, realizou a Semana da Pessoa Deficiente, de 26 a 30 de agosto.

Durante a semana foram vários os momentos de reflexão e conscientização, com atividades envolvendo professores, alunos e a comunidade em geral. Foi realizada inclusive uma atividade, com aula-passeio à Fonte de Água Mineral Serra Branca, quando os alunos puderam conhecer todo o processo de trabalho naquela empresa, desde à nascente até o engarrafamento do líquido.

A Rádio FM Sete Colinas esteve presente na Dom Juvêncio de Brito com a gravação do programa “Rádio na Escola”, discutindo o tema Inclusão Direito de Todos, com a presença do  Forró dos Teimosos, um trio de deficientes visuais da ADVAMPE, estudantes, professores, associações e a comunidade em geral.

Duas palestras foram realizadas: “Práticas Inclusivas de Qualidade”, com Dr. Jarbas Trindade, quando se ressaltou a importância de conviver respeitosamente com todos os tipos de deficiência; e “Violência Contra a Mulher”, com Dra. Claudomira Andrade, da Coordenadoria da Mulher, que falou sobre a Lei Maria da Penha.

Os alunos da Escola também puderam conhecer objetos e materiais utilizados por pessoas com deficiência visual ou auditiva e participar de uma Oficina de Doces, além de uma Oficina de Libras, destinada a quem deseja aprender a Linguagem dos Sinais.

No final houve uma caminhada pelas ruas de Garanhuns, com a participação de cerca de duas mil pessoas, com o objetivo de assegurar o direito e a cidadania dos portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA