PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AVENIDA JÚLIO BRASILEIRO VIRA ESPAÇO DE ESPORTES E LAZER AOS DOMINGOS

O Parque Euclides Dourado, um dos pontos de maior visitação popular de Garanhuns, é conhecido pela sua infraestrutura favorável a prática de atividades esportivas. O local receberá, a partir do próximo domingo (15), o projeto “Esporte e Lazer no Parque”. A proposta é a criação de um espaço livre na avenida Júlio Brasileiro em que as pessoas possam andar de bicicleta, patins e skate.

Direcionado a promover a convivência social e hábitos saudáveis em promoção da saúde, a área funcionará aos domingos, das 8h às 18h. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fará o trabalho de interdição da via, que contempla, aproximadamente, 295 metros em frente ao parque – de uma esquina a outra. A secretária municipal de Turismo, Gerlane Melo, comenta que a ideia é disponibilizar às famílias um espaço para passeio de bicicleta, patins e skate aos domingos. “Esse espaço é para proporcionar uma opção de práticas esportivas e melhor convívio social”, diz.

Benefícios à saúde – Todas as faixas etárias ganham maior qualidade de vida. De acordo com o chefe de divisão e lazer, Francisco Costa, ligado à Diretoria de Esportes de Garanhuns, pedalar e usar patins ou skates aumenta a autoestima e regula as taxas sanguíneas. “As crianças são estimuladas ao desenvolvimento do hormônio do crescimento, o GH, além do crescimento ósseo e estimulação do lado cognitivo, melhorando o desempenho escolar. Aos jovens e adultos, que ficam muito ligados às inovações tecnológicas, combate o sedentarismo, diminui o percentual de gordura no corpo e aumenta a massa muscular”, explica.

Ainda segundo o professor Francisco, a terceira idade também deve aderir às práticas. “Chamamos essa faixa etária de melhor idade. Caso realizem esses esportes, claro, diante de uma prévia avaliação médica, eles conseguirão ter uma melhor calcificação óssea, melhoria na flexibilidade, agilidade e força”, detalha. (Texto de Cloves Teodorico da Secretaria de Comunicação).

2 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa,aqui no Recife foram criadas ciclovias nos domingos e tem atraido muita gente,espero que se obetenha exito ai em Garanhuns!!!Saulo Malta-Recife

    ResponderExcluir
  2. Em um outro momento fiz criticas quanto as medidas tomadas pela prefeitura aqui de garanhuns, críticas sobre a mobilização na rua do pop shop para os carros, mas não poderia deixar de externar minha alegria e satisfação já que há dois dias, comentava com minha esposa o desejo de um dia ver garanhuns com um espaço para andar de bicicleta ou patins, hoje com está notícia tenho mais desejo ainda de continuar vivendo nesta cidade que me adotou e meu amor por ela só cresce. MINHA FALA SE DESFAZ EM PALAVRAS E SE REFAZ EM SORRISOS LARGOS. Pronto para as compras, e para o lazer de domingo...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA