PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AÇÃO INTEGRADA PELA SAÚDE DAS MULHERES

O município de Iati estará integrado a uma ação mundial em prol da saúde da Mulher. Trata-se do Movimento Outubro Rosa, que foi criado nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama.

“Ao nos integrarmos a esse Movimento, queremos fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama por meio de campanhas de conscientização, além de estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença e em favor da saúde da mulher”, registra o secretário de Saúde de Iati, Evaldo Teixeira, que coordena a ação na Cidade, em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social e a direção do Hospital Regional Dom Moura.

“Iremos realizar ações voltada para a saúde da mulher com ênfase no oferecimento de mamografias e citologias. Queremos concretizar os objetivos da Atenção Básica no município de Iati, que é a promoção e prevenção, dentro do Cronograma de atividades anuais do Programa Mulheres com Saúde, desenvolvido pela secretaria Municipal de Saúde”, pontua o secretário Evaldo.

A programação do Outubro Rosa tem inicio no próximo dia 1º de outubro, com a abertura do Movimento na sede da 5ª Gerência Regional de Saúde (V GERES), em Garanhuns. Na ocasião, serão homenageadas mulheres que contribuíram para a saúde nos Municípios participantes. “Em Iati vamos homenagear a senhora Zeadir, que durante muitos anos atuou como parteira no Município, auxiliando centenas de gestantes a dar luz no Munícipio”, justifica o Prefeito de Iati, Padre Jorge.

As ações do Outubro Rosa em Iati contemplarão as mulheres dos povoados Quati e Santa Rosa, bem como do bairro Bela Vista e aquelas atendidas nos postos de saúde instalados na sede do Município e nas comunidades do Poço do Cosmo e Boi Branco. 

“O dia "D" do Movimento em Iati acontece no dia 17 de outubro. Já nos dia 30 encerraremos as atividades no Município com uma grande passeata pela cidade e no dia 31 vivenciaremos o encerramento regional da iniciativa com uma passeata saindo da V GERES até a praça Guadalajara em Garanhuns”, finaliza o Secretário de Saúde de Iati.

= CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA EM IATI  =

8/10 - Ação no PSF Tancredo Neves (Quati)
14/10 - Ação no PSF Nossa Senhora de Fátima
15/10 - Ação no PSF Poço do Cosmo
16/10 - Ação no PSF Bela Vista
17/10 - Dia "D"
22/10 - Ação no PSF Boi Branco
23/10 - Ação no PSF São Paulo
24/10 - Ação no PSF Santa Rosa
25/10 - Ação no PSF Santa Terezinha
30/10 – Encerramento com Passeata

PREFEITURA ENTREGA NOVA AMBULÂNCIA - E nesta quinta-feira, dia 19, a Prefeitura de Iati, através da secretaria de Saúde entregou uma nova ambulância à população. “Esse novo veículo se incorpora a frota municipal para melhorarmos a assistência a Saúde do nosso povo. Esperamos que nos próximos dias possamos substituir outros equipamentos por veículos novos. Apesar das dificuldades financeiras que atravessamos, já que neste mês tivemos mais uma redução no repasse do FPM, estamos trabalhando e melhorando os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura”, registra o Prefeito Padre Jorge. (Texto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Iati).

Um comentário:

  1. Interessante se uma mulher vai em um posto de saúde tem tudo à disposição, se um homem vai em um posto de saúde é chamado logo de fresco.

    O SUS é um plano de saúde exclusivo para mulheres, homem no SUS não tem vez, se não trabalhar e pagar por seu plano estará lascado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA