PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A VOZ DA PRUDÊNCIA E DA ALEGRIA

No ar uma despedida, daquelas que arrebenta o coração de saudade, antes mesmo de passar o tempo.

Uma voz se aposentou. A voz da prudência, do discernimento, da alegria de fazer o bem.

A voz da amizade dizendo:

- Diz, Janduy! Como estás?
- Precisando de um favor. Tu gravas um texto pra mim?
- Gravo sim! Manda!
- Tu mandas tal música pra mim?
- Claro. Ainda hoje!
- Tu gravas uma música comigo?
- Diz a hora.

Jonas é assim:
Não sabe dizer não!
Conheci Jonas no Arte Livre, cantando a liberdade da boa música,
Ninando as noites de Garanhuns.
E aí não deu outra: virei seu fã.
Depois comecei a ouvi-lo no rádio, e aí me tornei seu discípulo
e essa referência eu trago até hoje. Querem um exemplo?

Quando Roberto Almeida me convidou para realizar um um novo projeto na Marano FM, dedicado ao FIG, eu lembro bem que na estreia do programa, em 2001, além de agradecer ao jornalista pelo convite, a Luciano Andrade, por ter indicado meu nome, para fazer parte da equipe de cobertura do evento na Marano, em 2000; a acolhida de todos os funcionários e o apoio imprescindível dado pela direção da emissora, fiz questão também de citar o nome de Jonas Lira como minha principal inspiração pra produzir e apresentar No Clima do Festival.

Daquele ano pra cá, tive a honra de trabalhar todas as noites ao lado dele, no camarote da imprensa; ele pela FM Sete Colinas e eu pela Marano FM.

Agora Jonas se aposenta. Merecida aposentadoria!
A Sete Colinas perde sua principal Torre; Garanhuns e região perdem um representante do seu Quarto Poder.
A radiofonia do estado fica com uma imensa lacuna.
Mas ele não vai se livrar da gente.
Eu mesmo vou continuar incomodando, ligando, querendo mais essa luz que emana desta mente privilegiada.

Caro Jonas, obrigado por sua sempre atenção generosa para comigo. Que Deus abençoe essa tua nova Travessia no Expresso Brasil, para que a velocidade em busca de mais dias felizes seja mais de 100, seja 100,5 por cada minuto, pra que celebremos sempre nossos encontros em cada Point da vida. (Carlos Janduy).

2 comentários:

  1. Falando francamente, as principais emissoras de rádio de Garanhuns, vem perdendo sua qualidade e ouvintes, por não saber valorizar os melhores radialistas que a cidade já teve.

    Vemos hoje em Garanhuns e região, os melhores radialistas sendo desperdiçados, e somos obrigados ter que ouvir em alguma das principais rádios, uma programação arcaíca, sem nenhuma novidade, nem criatividade, alguns programas com 30 anos ou mais, alguns dos locutores são extremamente despreparados e sem bagagem cultural e intelectual, mal sabem se expressar, principalmente ao atender um ouvinte no telefone ou entrevistar um convidado.

    Uma pena mesmo, pois esses radialistas são também representante da "VOZ" do povo.

    Desejamos boa sorte ao nobre radialista Jonas Lyra. Mas uma grande lacuna vai ficar, nas rádios de Garanhuns.

    Márcio Santana

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Márcio Santana.
    Há pessoas despreparadas em Garanhuns e região para a grande responsabilidade de se ter um microfone de rádio à disposição.
    Com a saída de Jonas Lira, perde-se mais um grande formador de opinião.

    Humberto Lima

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA