PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RESOLUÇÃO DO TJ CAUSA REBOLIÇO NOS FÓRUNS

O desembargador Jovaldo Gomes Nunes, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, adotou uma resolução, no início deste mês, no sentido de que todos os funcionários de prefeituras que estão à disposição dos fóruns, nas diversas cidades do Estado, sejam devolvidos aos seus órgãos de origem. A medida está causando o maior reboliço porque mexe com muitos interesses.

Primeiro deixa preocupados os servidores emprestados. Alguns, ao saírem de uma prefeitura para a Justiça Estadual, recebem gratificações superiores até a 100%. Os juízes e promotores também podem ficar em situação difícil. Tem fórum de cidade pequena do Agreste Meridional funcionando com sete funcionários cedidos pelo Poder Executivo. Os dirigentes dos municípios a essa altura recebem apelos de todos os lados. Também é dor de cabeça pra eles.

Mas o presidente do TJ foi obrigado a assinar essa resolução porque o dinheiro anda curto para pagar tanta gratificação. Acredito que o desembargador pretende convocar funcionários concursados e possivelmente realizar novo concurso. O ideal é trabalhar com efetivos, pois funcionários cedidos às vezes vêm com vícios dos órgãos de origem e tomam atitudes que mancham a imagem do Poder Judiciário.


5 comentários:

  1. Certíssimo! Quem quiser trabalhar em órgãos do Estado ou Federal que faça concursos como todo mundo fez e aguarda ser chamado. Tem funcionárias da prefeitura de Garanhuns que ganha mais do que um diretor de secretaria municipal e outros quando soma com o da prefeitura (não deixa de receber porque foi colocado a disposição) chega a quase o salário de um secretário. Enquanto os das prefeituras se lascam de trabalhar para ganhar um pouco mais do mínimo e outros que pagou cursinhos, comprou livros para passar em um concurso do TJPE, MPPE, MPU, TREPE e não é chamado por que a vaga vem sendo ocupada por um funcionário da prefeitura, como é o meu caso e de tantos outros. Aplausos para o desembargador. Maria de Fátima G. Farias - Gus-PE (não consegui colocar, por isso saiu como anônimo)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sr. desembargador, sua antecipação aos gritos populares é fundamental. Sugiro também colocar uma resolução não aceitando doação de terreno das prefeitura afim de não causar nenhuma dúvida quanto a independência desse órgão que ainda é a única instituição que tem acima de 70% de credibilidade junto a população. Samuel Manchetti

    ResponderExcluir
  3. Certíssima a decisão do presidente do Tribunal de Justiça. Já perdi um concurso também, a exemplo de Maria de Fátima, porque o pessoal que trabalhava, então, tomava-me a vaga tão deseja e buscada às custas de muito esforço e estudo.

    Quem quiser ser do quadro de servidores do Tribunal que faça concurso. Não tome a vaga de quem estuda ou estudou.

    Esta decisão moraliza a situação há muito desigual e sem que outros presidentes ousassem resolver a questão.

    Parabéns uma vez mais ao desembargador Jovaldo Nunes pela coragem e determinação em mexer num vespeiro tão agitado.

    José Luciano
    Águas Belas/PE

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, cada servidor em seu lugar!

    ResponderExcluir
  5. Veja a quantidade de funcionários das prefeituras cedidos ao MPPE, inclusive de Garanhuns, tem de guarda municipal a professor.

    http://www.mp.pe.gov.br/transparencia/pdfs-2012/cmgp-2012/cedidos-ao-mppe-2012/fevereiro.pdf

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA