Com o objetivo de orientar advogados e procuradores quanto ao uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) realiza mais um treinamento sobre a utilização do sistema. A partir das 13h desta quinta-feira (15), profissionais da área jurídica de Garanhuns poderão entender os mecanismos do PJe, sistema que veio a ser adotado na JFPE com o intuito de dar celeridade no julgamento de processos.
Realizado pela Direção do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco, o treinamento será ministrado pela diretora do Núcleo Judiciário, Geórgia Paixão, que já realizou o curso em Petrolina, no dia 1º deste mês. “Faz parte do compromisso da Justiça Federal em Pernambuco orientar os usuários quanto à utilização do sistema e sanar dúvidas. A expectativa é que tenhamos boa adesão e que o curso atenda as expectativas dos participantes”, destacou. O curso será realizado no auditório da 23ª Vara, que fica na Rua Vital Brasil, nº 44 no bairro de Heliópolis, em Garanhuns.
O curso será transmitido por videoconferência para as subseções de Arcoverde e Ouricuri. Dentro da programação, estão inclusos o cadastramento e consulta ao PJe, o recebimento e intimações de petições, o cadastro de assistentes, entre outros itens. A partir do dia 27 deste mês, a utilização do sistema será obrigatória em Garanhuns, seguindo determinação da Direção do Foro, expedida por meio da Portaria nº 80/2013.
Caro Roberto Almeida,
ResponderExcluirFui informado que esse processo judicial eletrônico necessita de uma internet de 10 MB para funcionar, o que seria um problema, haja vista que em Garanhuns não temos uma internet tão rápida.
Peço que se possível, o senhor aprofunde a respeito do assunto.