PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JONAS LIRA FAZ A SUA DESPEDIDA DO RÁDIO

Depois de anos trabalhando na FM Sete Colinas, como locutor e gerente de programação, o radialista Jonas Lira se despede neste sábado da emissora. O profissional, que também passou pela antiga Difusora, está se aposentando e deixando seu lugar para outros. Pretende se dedicar mais à família e provavelmente irá morar em Recife, já que sua esposa Silvana passou num concurso público e está atuando na capital pernambucana.

Jonas é um exemplo de profissional, uma pessoa séria, culta, de bom caráter, que deixará saudades em Garanhuns e no Agreste. Seus amigos e os muitos ouvintes certamente sentirão sua falta e mais “nada será como antes” nas ondas do rádio local. O radialista, na sua passagem de quase 25 anos pela Sete Colinas, deixa muitas marcas como o 100,5 Brasil, o Travessia, o Censura Livre, O Noivas da Sete, o programa  Nos Bastidores do Festival e muitos outros.

Com a aposentadoria de Jonas Lira e sua possível saída de Garanhuns, perdemos mais uma de nossas referências em termos de comunicação feita com competência, ética e compromisso.

Eu que trabalhei alguns anos com o profissional - que foi um grande colaborador e incentivador na criação do Jornal da Sete- , desejo do fundo do meu coração muito sucesso em sua nova etapa de vida.

Tenho certeza que Garanhuns inteiro admira o seu trabalho e sentirá sua falta. Muitos, com certeza deixaram escapar uma lágrima furtiva na sua despedida, tomados pela emoção e conscientes de que você serviu como poucos essa cidade singular do Nordeste brasileiro.

(Na foto Jonas, o produtor teatral Carlos Lira e Ana Jaíra, irmã do radialista e parceira dele em programas da Sete Colinas). 

*Leia o post abaixo: "Uma história de 24 anos" 

9 comentários:

  1. Poxa vamos sentir muita falta de Jonas, ele e a Sete Colinas é como corpo e alma, unha e dedo, não se fala de um sem lembrar do outro, mas tudo na vida tem um ciclo, ele terminou um e está abrindo um outro, felicidades, boa sorte e obrigado

    ResponderExcluir
  2. Sentiremos sua falta, mas esperamos que aproveite bem esta nova fase de sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Um excelente profissional. Deixará o registro de sua dedicação e profissionalismo na história do rádio Garanhuense

    ResponderExcluir
  4. Jonas,grande artista(noites inequeciveis no VAGÃO ao som do ARTE LIVRE)....seleções musicais ìmpar(sete colinas)...
    Aposentadoria grande presente,agora é dedicasse a familia,presente maior dado por Deus..

    ResponderExcluir
  5. Jonas, em mais uma jornada, sem dúvida deixa sua marca não só na radiofonia, mas em todos os recantos e cantos de Garanhuns onde sua voz se fez ouvir... Do Quinteto Violado, que marcou o início da sua estrada artística, aos incontáveis "Vamos abraçar o ano novo" que abriam com arte os anos ao lado do Relógio de Flores ao Vagão, onde sua melodia, juntamente com o "Arte Livre" de Lula e Cema embalaram os apaixonados da época. A Sete Colinas FM é a cara de Jonas. Jonas, a cara de Garanhuns.
    Saúde e sorte no novo momento!

    ResponderExcluir
  6. Verônica Vasconcelos30 de agosto de 2013 às 22:34

    Além de um profissional magnifico...um ser humano que dispensa comentários . Gosto muito dessa pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Grande profissional, excelente ser humano Deus abençõe em sua nova caminhada.

    ResponderExcluir
  8. Jonas é de longe, um dos melhores locutores de Pernambuco. Quando o aviso luminoso indica "no ar", ele sabe mais do que ninguém o que fazer. Um profissional que durante muitos anos deu vida ao som da 7 Colinas com sua simpatia, com sua experiência adquirida ao longo dos anos e, sobretudo, com sua criatividade. Como gerente de programação colocou no ar produtos incomparáveis que fazem sucesso até hoje, como o 100,5 Brasil, Censura Livre, Sintonia Fina, Recordações, Orelhão da 7, enfim, foram tantos... Cada um com a sua marca: a marca da qualidade.

    Alguém falou que não se pode separar a 7 Colinas de Jonas Lira. E eu vou mais além: Jonas é a cara de Garanhuns, é a cara do Festival de Inverno. Posso dizer que pra mim foi uma honra Jonas, trabalhar com um cara como você. E digo mais: até hoje ainda não cruzou pelo meu caminho por onde passei depois da 7 Colinas, um sujeito com o seu caráter, com a vontade de ajudar, de ver crescer alguém, alguém que vibra com a vitória e com as conquistas dos colegas.

    Me lembro como hoje, no dia em que voltei a apresentar o Jornal da Sete pela manhã, depois de um tempo afastado por questões de registro profissional. Antes de dar o tão esperado bom dia, o telefone da emissora tocou e era você do outro lado da linha, me surpreendendo com uma mensagem que eu jamais vou esquecer. Uma mensagem de incentivo e de emoção por eu ter conseguido voltar à ativa.

    Não posso e jamais irei esquecer, as lições que aprendi com você meu amigo. Uma delas foi a dedicação integral e o amor à profissão. O trabalho em equipe. Eram 3 e meia da manhã quando Jonas me ligou falando o falecimento do Padre Adelmar e me mandando ir pra rua naquela hora, uma prova da sua dedicação ao trabalho.

    Estou feliz por você amigo, por ter conseguido sua merecida aposentadoria. Mas confesso, que estou triste por dentro, por saber que o rádio da minha terra está vendo ir embora para o Recife uma das suas maiores preciosidades.

    Se eu fosse contar aqui cada coisa que aprendi com você meu velho, seriam muitas. Mas tua família está em primeiro lugar.

    Jonas Emanuel de Souza Lira. Seu nome é história em Garanhuns. E onde quer que eu vá eu sempre irei dizer que você foi um dos grandes incentivadores da minha carreira e talvez, o maior exemplo de companheiro de trabalho.

    Vai lá irmão! A gente se vê por aí...

    Fernando Rodolfo

    ResponderExcluir
  9. Jonas Lira é a cara da programação de qualidade em nossa cidade, isto transcende o homem e deixa sua marca na História do Rádio de Garanhuns.Diante do comercialismo barato que define programações,seus programas sempre na vanguarda do bom gosto combatiam a mediocridade musical.Desejamos que seu legado a boa música PERMANEÇA.
    Com certeza o rádio garanhuense acorda mais POBRE. Parabéns Jonas!!!boa sorte nas novas "empreitadas".

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA