PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ASSEMBLEIA RECONHECE A FORÇA DOS BLOGS

O Seminário Alepe Digital, que está sendo realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco, teve o seu primeiro momento na manhã desta quarta-feira e continua à tarde, com uma palestra do jornalista Sidney Rezende, da Globo News. Estão participando do encontro radialistas e blogueiros de 42 municípios de Pernambuco, represeantando as regiões Metropolitana, Agreste, Sertão e Zona da Mata.
 
Tanto os deputados presentes ao Seminário quanto os jornalistas que atuam no setor de Comunicação Social da Assembleia, destacaram a importância da mídia digital, valorizando o trabalho dos blogueiros do interior. Mais de um parlamentar revelou que hoje é comum chegar numa cidade de Pernambuco e constatar que a população está se informando principalmente através dos blogs. Ricardo Costa, da Frente Parlamentar de Comunicação do Legislativo, enfatizou a importância de se regulamentar a profissão dos blogueiros e disse que o deputado federal Jorge Corte Real está lutando por isso em Brasília. Já o líder do Governo na Casa Joaquim Nabuco, Valdemar Borges, ao reconhecer o peso dos blogs na formação da opinião pública, usou a expressão "vocês são as pessoas que hoje fazem a cabeça do povo".
 
A jornalista Ana Lúcia Lins, da divisão de rádio e comunicação da Assembleia, fez um explanação sobre como o Legislativo está se modernizando e utilizando a mídia digital para se comunicar hoje com a população pernambucana.
 
Os blogueiros presentes ao Encontro, quando puderam se manifestar, cobraram dos poderes públicos mais apoio à atividade e criticaram os entraves burocráticos que dificultam os patrocínios aos profissionais.
 
O jornalista Ivan Maurício, organizador do Seminário junto à Assembleia Legislativa, salientou a força dos produtores de conteúdo digital, ao mesmo tempo que pregou um trabalho baseado na ética e no compromisso com os interesses da sociedade. (Foto: blogueiros na chegada ao auditório da Assembleia Legislativa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA