PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM BOM EXEMPLO DE POVO EDUCADO

A postagem sobre o vandalismo em Garanhuns rendeu uma instigante mensagem de José Sales, trazendo um bom exemplo de um povo educado. Vale a pena ler o texto e fazer uma reflexão.

Roberto,

Como o amigo sabe, não sou filho de Garanhuns, nasci no sertão do seridó (Caicó), mas estou nesta cidade há mais de 50 anos, trazido por Dom Adelino Dantas, ex-Bispo desta Diocese (saudosa memória).

Como dirigente sindical participei de muitos congressos da minha categoria em todo País, e como radioamador ajudei a divulgar as coisas boas que temos em Garanhuns, e com esta experiência, posso afirmar que Garanhuns hoje é conhecida no mundo inteiro no sentido positivo pelas coisas boas que aqui tem e de um povo culto e educado, graças aos bons colégios que tempo aqui, e hoje temos varias Faculdades.

Sempre costumo dizer em minhas entrevistas nas emissoras de rádios: “Garanhuns é rica, mas o seu povo ainda não sabe”. Acho que com estes episódios de destruição do patrimônio público, teremos que alterar esta expressão: “Garanhuns é rica e seu povo não sabe, e nem quer saber”.

Apenas para ilustrar a minha mensagem ao povo desta querida cidade gostaria de relatar um fato que presenciei em um congresso ocorrido em Poço de Caldas  Minas Gerais, que é uma cidade eminentemente turística.

A delegação de Pernambuco, da qual eu fazia parte, fomos almoçar em um restaurante perto, na volta, um dos componentes do grupo, jogou uma latinha de cerveja fazia na rua, nesta ocasião passava uma Senhora em um carrão bonito, parou o carro, desceu,pegou  a dita latinha vazia e a colocou em uma lixeira que havia perto. Esta lição foi o assunto mais comentado durante o restante do congresso. O mais interessante desta história é a referida Senhora, não falou uma só palavra. Espero que esta história que serviu de exemplo para os participantes daquele congresso, sirva também para o nosso povo. Dna Socorro, a primeira dama da cidade, está realizando um belíssimo trabalho para revitalizar as nossas praças que estava todas destruídas e desprezadas, preparando Garanhuns também para ser uma grande cidade turística, pois esta é vocação da cidade. Se você não gosta do prefeito, ou é seu adversário dele, existem outras formas de esboçar esta raiva, sem destruir o patrimônio público, pois custou o dinheiro de topo, e a cidade não merece,

Sales , filho adotivo de Garanhuns

4 comentários:

  1. Fui a um congresso em Poços de Caldas neste ano e fiquei impressionado com a educação do povo. Hoje a cidade tem mais de 150 mil habitantes e suas ruas são extremamente limpas. Seria muito bom que o povo de Garanhuns e região seguisse o exemplo.
    Romário.

    ResponderExcluir
  2. E eu completo dizendo: não gostar do prefeito é uma coisa, agora descontar essa raiva na cidade então eu entendo que também não gosta de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. Como já disse aqui algumas vezes,nasci em Recife e minha esposa é Garanhuense, mas também sou filho adotivo dessa linda cidade, onde desfruto da amizade dos filhos de Garanhuns, com muita honra para mim. Não entendo porém o super esforço da nossa prefeitura para manter acidade limpa e vem uma meia dúzia de vândalos e malfeitores e tentam destruir o que está belo e só atrai novos turistas para a cidade. Espero que a polícia identifique esses canalhas e os coloque na cadeia que é o lugar deles.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, Sales!!! Adorei!!!
    Vamos fazer nossa parte, a mudança começa nas pequenas atitudes.

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA