PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BANDA QUEROSENE E JACARÉ PODE SER PROIBIDA DE SE APRESENTAR NO FESTIVAL DE INVERNO

A responsável pela Coordenadoria da Mulher em Garanhuns, Eliane Simões, estava em Recife, na Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, quando recebeu um telefonema de Kitty Lopes informando o comportamento da Banda Querosene Jacaré, durante a apresentação no Festival de Inverno. Ela leu o que foi publicado nos blogs e imediatamente começou a se movimentar para que uma providência fosse tomada, de modo que o ato criminoso de Ortinho não fique impune.

Eliane já está de volta a Garanhuns e hoje pela manhã vai participar de uma reunião com integrantes do Governo Municipal. Será elaborada uma nota de repúdio, a Fundarpe será contatada e medidas duras poderão ser tomadas.

“O comportamento do vocalista da banda foi ultrajante e nossa determinação é no sentido de que o mesmo seja banido para sempre do nosso Festival. Estudaremos medidas legais que serão tomadas contra a atitude vergonhosa e desrespeitosa dessa banda, contra as mulheres de nossa terra”, revelou a Coordenadora da Mulher.

RECIFE – As frases de rara infelicidade pronunciadas por Ortinho também repercutiram no Recife. A jornalista Sulamina Esteliam escreveu em seu blog sobre o episódio e considerou o caso como “aviltante”.

Eis o texto da recifense:

Aviltante é pouco para a história que o amigo Ruy Sarinho me envia, a partir do Blog do Roberto Almeida, que, por sua vez, buscou a denúncia no Blog do Ronaldo, também de Garanhus e região. A denúncia é de uma mestranda em Estudos Literários da UFAL – Universidade Federal de Alagoas, em texto próprio e apropriado – regras de ortografia à parte.

Repito a frase que que transcrevi na abertura desta postagem. De acordo com a denúncia, teria sido brandida pelo vocalista Ortinho, da banda Querosene Jacaré :

“Só respeitem as grávidas (ou foi as mulheres casadas?).  Podem meter o dedo no parreco, que elas querem dar. Podem meter o dedo que todo mundo quer foder …”

O nome disso é apologia à violência sexual contra a mulher. Um ataque machista em praça pública, remunerado pelos cofres públicos. É claro que a Fundarpe/Secretaria de Cultura e/ou Prefeitura de Garanhus não escreveram nem previram enredo de tamanha desfaçatez de seu contratado. Mas não há desculpa possível para deixar passar em branco.

O Ministério Público de Pernambuco, também, está com a palavra. Certamente a Fundarpe tem o áudio e o vídeo, pois grava todos os eventos que patrocina. Então, o MP tem farto material para agir.

A coisa deu-se na noite do sábado, 20. Nesta terça, 22, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Garanhuns, se pronunciou: vai divulgar nota de repúdio e tomar “as providências necessárias para que um comportamento desrespeitoso e ultrajante, como esse, não fique impune”, informou ao Blog do Ronaldo Cesar.

16 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    CONSIDERAÇÕES:

    1 - Tem muita gente de bom nível se apresentando no FIG, mas tem também o baixo nível que se apresentam e tentam fazer o povo de bobo;

    2 - Apelo ao sexo, ao álcool, as drogas, a violência e as agressões verbais, têm bastante no mundo musical, incluindo as bandas que se dizem de forró e de rock. A FUNDARPE é culpada por tudo isso, pois conhece antecipadamente o conteúdo musical dos participantes;

    3 - O FIG é muito bom para a nossa cidade e para os turistas, mas por aqui passam milhares de "turistas" mal educados e "cantores" que se acham superiores ao nosso povo. Tem Turistas tão mal educados que alugam as Casas e ficam fazendo barulho até de madrugada e alguns quando vão nos Restaurantes ficam "cheirando" as comidas;

    4 - Um cantor que se apresenta nu da cintura pra cima, bom sujeito ele não é e certamente deve estar drogado. Cadê a organização do FIG que não viu isso?;

    5 - Nessas apresentações os cantores devem fazer algum teste do bafômetro e de sangue para verificarem se estão drogados;

    6 - Cantores metidos a "brabo", como é o caso do Luciano, da dupla Zezé de Camargo e Luciano, deve ser monitorado sua apresentação e entrar no "cacete", caso tente esculhambar com o nosso povo;

    7 - Outro dia o blog do Ronaldo César divulgou trecho de um livro onde o Lobão se queixava de Garanhuns, dizendo que a nossa cidade é a Terra da Pistolagem. Bom seria que ele estivesse certo, para cantores dessa marca levarem "cacete".

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Camelo com aquela cara de bonzinho tem dentro de si um Stalin,monitoraçao,teste do bafometro para cantores, isso é coisa de ditadura comunista,o rock em qualquer lugar do mundo é de natureza transgresora,o ortinho foi infeliz na sua frase,pior do que isso já aconteceu e no palco principal anos atras,uma tal banda chamada Saia Rodada,com letras pornograficas e coreografias idem e ninguem reclamou,pelo contrario foi o maior publico daquela ediçao.Carlos Vieira

      Excluir
    2. Putz...a ditadura militar mandou um abraço! Vai ser conservador assim na casa de caixa-prego.

      "4 - Um cantor que se apresenta nu da cintura pra cima, bom sujeito ele não é e certamente deve estar drogado. Cadê a organização do FIG que não viu isso?;

      5 - Nessas apresentações os cantores devem fazer algum teste do bafômetro e de sangue para verificarem se estão drogados;"

      Quer dizer então que, por tocar "nu da cintura pra cima" (internacionalmente conhecido por "sem camisa"), a pessoa já é automaticamente um drogado de má fé?

      E outra: fazer teste do bafômetro antes de tocar? A produção do festival virou blitz agora? Colega, saia dessa caixa empoeirada em que vives. Não dá pra ninguém ser feliz sendo tão crítico assim não. Abraços

      Excluir
  2. Como já havia dito anteriormente, Lixo no festival de inverno não era nem para ser aceito a sua inscrição. Aquela porcaria que se apresentou na Segunda Feira ROCK pesado que noite da droga maconha e do terror era só um louco urrando e gritando. Outras porcarias não deveria se apresentar no festival e se vier deve ser no palco alternativo como o FUNK, ROCK, HAPPY stes fazem apologia a violência e outra porcaria é estes forro estilizado que denigrem a imagem da mulher.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  3. Esse Ortinho tem parente dentro da Fundarpe então eles vão fazer de tudo para incobrir o caso, é bom ficar atentos.

    ResponderExcluir
  4. No palco de música instrumental o bar toca música de péssima qualidades, pedimos providências a Secretaria de Turismo. CARAVANA DE IMPERATRIZ DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  5. já vi gente dizer coisa pior no fig e não foi punido, então se essa punição acontecer será uma hipocrisia dessas autoridades.

    ResponderExcluir
  6. Se vc fosse mulher Leonardo Ferreira não acharia que não foi nada demais e com certeza não teria esse pensamento...apesar que para se ter respeito pelas pessoas não precisa ser homem ou mulher e sim gente #ficaadica

    ResponderExcluir
  7. Um erro nao substitui o outro! Lamentável o pensamento do nobre colega acima do post de Eris Lúcia...pra não dizer que sem fundamento.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jonathas pelas palavras esses lixo são contrato pela FUNDARPE, que não tem compromisso com Gus, já começou pela porcaria da logomarca, está mais para festa do índio , vamos fazer uma campanha contra esses elementos que tocaram no dia do Rock, só fizeram apologia ao que não presta. Veja o que fez Mourinha do Forró foi rejeitado pela FUNDARPE que trouxe esse elementos do Recife, que a prefeitura possa impor e rejeita esse tal de dia do Rock e outras desgraças que querem que a gente em gula. Quero ver a programação de Gravatá e triunfo.

    Paulo André

    ResponderExcluir
  9. O Ortinho, foi de uma grosseria se limites. Falar a verdade ele foi nojento. Incitou à violência também. Sim, deve-se tomar medida punitiva sim sim e sim. Outra coisa a Fundarpe pode também rever esse festival. Qualidade devia ser a tônica do evento.

    ResponderExcluir
  10. Interessante é que a fundarpe e a prefeitura não colocou alguns de nossos artistas para se apresentar, então eu acho pouco isso que essa banda fez, e com certeza essa banda tem um "peixinho" dentro da fundarpe.

    Ataide Moura.

    ResponderExcluir
  11. A FUNDARPE só tem condição de organizar mesmo o PAU POMBO que tar uma verdadeira esculhambaçao e totalmente desorganizado e os turista puto da vida. E por falar em Pau Pombo a Vigilancia Sanitaria estar precisando dar uma passadinha por lá agora vao armados de BAIGON e CHUMBINHO

    ResponderExcluir
  12. Pessoal vocês tão criticando sem razão, além do mais que foi uma besteira o que ele disse, e não sou machista em defender essa banda, e uma prova que vocês estão sem razão, tem gente defendendo o fim do dia do rock no festival de Garanhuns, usar bafômetro para os cantores, e além que as pessoas que estão criticando não foram para o show e lá eu só vi gente se divertindo até as mulheres não casadas, não vi nenhuma vaia, e nem violência.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal vocês tão criticando sem razão, além do mais que foi uma besteira o que ele disse, e não sou machista em defender essa banda, e uma prova que vocês estão sem razão, tem gente defendendo o fim do dia do rock no festival de Garanhuns, usar bafômetro para os cantores, e além que as pessoas que estão criticando não foram para o show e lá eu só vi gente se divertindo até as mulheres não casadas, não vi nenhuma vaia, e nem violência.

    ResponderExcluir
  14. É bom rever essas bandas que vem para um evento tão prestigiado como é o FIG, o respeito a cima de tudo seja com quem for, mulher, homem, criança ou idoso o respeito é fundamental. Se não coloca ordem na casa vira a casa da mãe Joana, tocam qualquer porcaria e acham que o povo tá gostando. a MULHER TEM MESMO QUE SE VALORIZAR. Punição sim para quem não sabe o que é respeitar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA