PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ENFERMEIROS FAZEM PROTESTO EM SÃO BENTO


Enfermeiros que são funcionários efetivos da Prefeitura de São Bento do Una, a 55 km de Garanhuns, foram às ruas hoje para protestar. Os servidores lutam por melhores condições de trabalho e salário. Eles reclamam também porque desde que começou a nova gestão não receberam nenhum reajuste, enquanto outras categorias profissionais tiveram aumento.

Os enfermeiros estão em estado de greve desde o último dia 30, mas não paralisaram os atendimentos para não prejudicar a população. Os participantes do protesto estiveram na praça central da cidade, com carro de som e foram apoiados por alguns vereadores, presidentes dos partidos e populares.

Os profissionais também distribuíram uma Carta Aberta à população revelando suas condições de trabalho e explicando os motivos da insatisfação.

14 comentários:

  1. Roberto, os enfermeiros receberam represálias da secretaria de saude de são bento - Erica filha de Zé do Saco - foram todos transferidos dos seus locais de trabalho, por favor divulgue isso - após o protesto foram ao forum de são bento falar com advogado para anular as transferencias. Por favor apure e divulgue como matéria. A prefieta sequer recebeu eles e at~e agora a maior obra dela foi empregar o marido e dar aumento a ele.

    ResponderExcluir
  2. OS ENFERMEIROS DE GARANHUNS PRECISAM SEGUIR O EXEMPLO DE SÃO BENTO E LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS QUE ESTÃO RECEBENDO SALÁRIOS BAIXÍSSIMOS. A GRANDE MAIORIA É CONTRATADA SEM FÉRIAS NEM DÉCIMO TERCEIRO E SEM DIREITO NEM A RECEBEREM INSALUBRIDADE, QUE É UM DIREITO CONCEDIDO A TRABALHADORES EXPOSTO A AGENTES NOCIVOS À SAÚDE. ENQUANTO ISSO, OS MÉDICOS TRABALHAM BEM MENOS E OS SALÁRIOS SÃO ALTÍSSIMOS.
    VAMOS VALORIZAR O PROFISSIONAL DA SAÚDE SR. PREFEITO! PELOS MENOS CONCEDER FÉRIAS E DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO COMO É FEITO PARA OS CONTRATADOS DO ESTADO.



    ResponderExcluir
  3. Roberto, use sua influência e ajude os pobres enfermeiros de São Bento do Una, inclusive filhos de Garanhuns, aqui concursados entrando na vala da perseguição.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver a nossa categoria unida, lutando por valorização e melhores condições de trabalho! Parabenizo à todos(as)enfermeiros(as) desta cidade e espero que não parem!
    É realmente um absurdo a prefeita não receber tais profissionais que são tão importantes na promoção da saúde do município. Que tipo de governo é esse???



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é um caminho sem volta, e estamos no nosso auge de paciência, e nós enfermeiros exigimos respeito por parte dos gestores. Nós trabalhamos diuturnamente em prol da população,pois já temos dessa população o devido respeito. Concurso público já na secretaria Estadual de saúde e nas prefeituras, inclusive Garanhuns!!! Plano de cargos e carreiras já!!! Carreira SUS já!!!

      Robervam M. Pedroza
      Enfermeiro e Diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco - SEEPE

      Excluir
  5. Como levar a serio uma secretaria de saude que nao liga para os problemas de saude do municipio e fica nas reuniões de discussao de saude, jogando bolinhas de papel no Secretario Jandui e trocando bilhetes e risadinhas, nao leva nada a serio, um absurdo e o povo sofrendo e chorando.

    ResponderExcluir
  6. porque a filha do vereador
    avanildo nao estava ai?

    ResponderExcluir
  7. Roberto, com sua experiência de secretário de estado, de secretário municipal, achas que é possível um funcionário público efetivo (enfermeiros) ser transferido de seu local trabalho a cada seis meses? Pois, é isso que quer a prefeita de São Bento do Una, mudá-los a cada período, dizendo ela primar pela qualidade do serviço. Essa prática tem outro nome: PERSEGUIÇÃO e pode levar a prefeita a justiça.

    ResponderExcluir
  8. Será que a prefeita de São Bento do Una, terminado seu mandato, espero daqui a três anos e meio, seja submetida a essa prática: seis meses em Caruaru, depois Garanhuns, etc? Pois é exatamente isso que quer impor aos enfermeiros.

    ResponderExcluir
  9. Caro Roberto,
    Gostaria de como enfermeira pedir se possível a opinião do Dr. Alexandre Bezerra, promotor corajoso e coerente, que acaba de se pronunciar sobre PEC da impunidade, se o rodízio semestral de funcionários efetivos, encontra base jurídica legal?

    ResponderExcluir
  10. É lamentável que uma menina que até pouco tempo, era secretária adjunta de saúde, acolhedora e simples se torne perseguidora de enfermeiros, cuidado Érica a corda só arrebenta do lado mais fraco!

    ResponderExcluir
  11. Roberto,

    Estamos organizando uma grande caminhada em São Bento do Una, no próximo dia 26/06 a partir das 13 h, para reivindicar entre outras coisas:
    Contra o aumento dos secretários municipais,
    Gratuidade do transporte universitário,
    Melhores condições de trabalho,
    Melhoria na saúde e na educação,
    Médicos nos PSF,
    Contra a corrupção.
    Nossa mobilização tem o tema ACORDA SÃO BENTO, ACORDA, O DIA ESTÁ CHEGANDO!

    ResponderExcluir
  12. Enfermeiros sem vocês a saúde não funciona, são essenciais para a população.gestores acordem e deem valor aos seus profissionais...

    ResponderExcluir
  13. Obrigado grande Roberto pela divulgação do movimento dos enfermeiros, hoje o juiz Augusto Sampaio Angelim, deu liminar favorável a categoria, derrubando a decisão da secretária de saúde, conhecida como Érica do Saco. Os enfermeiros voltarão aos seus respectivos postos imediatamente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA