GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

POSTOS DE SAÚDE DE IATI PASSAM POR REFORMAS

As instalações das Unidades de Saúde Nossa Senhora de Fátima e São Paulo já tiveram os serviços de manutenção concluídos. O PSF São Paulo funciona, inclusive, em novas e modernas instalações. Atualmente, os trabalhos contemplam o Posto de Saúde do povoado Santa Rosa, bem como a Unidade Santa Terezinha, localizada nas proximidades do Ginásio de Esportes. As Ações vão desde a manutenção nos sistemas elétricos e hidráulicos, pintura, até a construção de novos espaços visando adequar a estrutura física as normas exigidas pelo Ministério da Saúde. A meta é proporcionar um maior conforto e oferecer um serviço de saúde mais humanizado a comunidade iatiense.

“A nossa expectativa é beneficiar também as Unidades do povoado Quati, do Sítio Boi Branco e do Poço do Cosmo, além do bairro Bela Vista. O cronograma de obras estabelecido pelo Prefeito Padre Jorge vem sendo executado e em breve estaremos com todas as nossas Unidades de Saúde em condições adequadas de funcionamento”, registra o secretário de saúde, Evaldo Teixeira. O Município de Iati possui oito postos de saúde, sendo quatro na Sede e outros quatro nos povoados e localidades rurais.  

SAMU E o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, entrará em funcionamento no Município nos próximos dias. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a equipe já foi selecionada e passou recentemente por um curso de capacitação. Já as obras de adequação da Sala de Estabilização estão em fase de conclusão. “Estamos aguardando apenas a chegada do fardamento das equipes. É que diante da demanda de todos os Municípios de uma só vez, a empresa especializada na confecção do material está com dificuldades no processo de entrega, problema que deverá estar sanado nos próximos dias”, ressaltou o secretário de Saúde de Iati, Evaldo Teixeira, que juntamente com o Prefeito Jorge Elias, o popular Padre Jorge, estará em Garanhuns na próxima segunda-feira, dia 27, prestigiando a visita do secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira.  (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA