PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IATI DISTRIBUI SEMENTES COM OS AGRICULTORES

Uma ação conjunta entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura vai beneficiar os agricultores de Iati. É que o Governo Estadual esta disponibilizando, através do IPA, vinte e quatro toneladas de sementes para distribuição junto aos agricultores do Município, devidamente cadastrados nas Associações Rurais.

Serão treze toneladas de sementes de milho; dez de feijão e uma de sorgo. A chegada das sementes em Iati esta prevista ainda para esta semana e serão distribuídas pela Secretaria Municipal de Agricultura. “Estamos aguardando a chegada das sementes para em seguida viabilizar a distribuição. Atualmente possuímos cerca de 40 associações e a quantidade de sementes distribuídas será de acordo com o número de agricultores cadastrados em cada organização”, registra o secretário de Agricultura de Iati, José Barros.

Vale salientar que a Prefeitura de Iati também vem realizando a aração das terras dos pequenos agricultores do Município. O Trabalho vem beneficiando, neste primeiro momento, os produtores rurais de base familiar das comunidades do Boi Branco, Varginha, Caldeirão do Uruçú e do Sítio Retiro, Riacho de Fora, Assentamento Angico e das localidades rurais do povoado Santa Rosa, todavia a ação será estendida para todas as áreas do Município.

FEIRA ANTECIPADA – E a Prefeitura de Iati informa aos feirantes da Região e a comunidade local que a Feira Livre do Município, que aconteceria no próximo dia 30 (quinta-feira), será antecipada para a quarta-feira, dia 29, em virtude do feriado de Corpus Christi. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

2 comentários:

  1. os Trabalhadores que moram na Cidade ,também têm roças por arredores da rua,esses também precisa de sementes pra plantarem,por que nem todos vive de emprego. os tratores que veio ,só pra Ará as terras dos sítios. e os outros que tem roça por arredores da rua será que vai ser arada tambêm?

    ResponderExcluir
  2. Não adianta distribuir sem orientar os agricultores de como utilizá-las, com certeza o milho e o feijão vão para a panela e o sorgo talvez seja utilizado. Isso não ocorre apenas em Iati mais em todas as pequenas cidades nordestinas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA