GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GENIVALDO CONSEGUE ADUTORA PARA ÁGUAS BELAS

O município de Águas Belas é um dos mais prejudicados com a estiagem. Carros pipa invariavelmente se cruzam pelas ruas da cidade o dia inteiro, todos os dias da semana. Para amenizar o sofrimento da população com a falta d’água a prefeitura lançou a “Operação Água Agora” para colaborar com a Operação Seca do Governo do Estado.

Para um lugar onde a chegada de água é motivo de festa, o prefeito reeleito visitou e fez o registro fotográfico da obra mais esperada pela população de Águas Belas: A adutora do Jatobá.

“Em 2009 fizemos um estudo onde foi constatado que a bacia do jatobá, mesmo localizada em na zona rural de Tupanatinga, pela sua grandeza, era a opção mais viável para solucionar o abastecimento d’água do município para os próximos 100 anos”, relatou Genivaldo no local da obra acompanhado do seu vice-prefeito Maurício de Josué.

Junto ao prefeito ainda estavam o vereador Júnior de Zé Carlos e do secretário de comunicação assuntos institucionais Cícero Teles. Todos fizeram questão de ir bem perto da máquina que vai perfurar dois poços com 280 de profundidade cada, informou o geólogo da empresa Tecno Poços José Ferraz que acompanhou a comitiva do prefeito Genivaldo durante toda a visita.

Segundo Genivaldo, depois do estudo feito, várias tentativas foram impetradas através do deputado federal Pedro Eugênio e do senador Humberto Costa em busca da realização da obra que foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da SUDENE. “Com a chegada da forte estiagem e a pressão dos nossos parceiros políticos em Brasília junto a presidente Dilma Rousseff, a adutora chegou mais rápido”, disse. A obra vai custar cerca de R$ 31.000.000,00 (Trinta e um milhões de reais) e será paga com recursos do Governo Federal, através do PAC Seca (Programa de Aceleração do Crescimento direcionado para a seca). O Governo do Estado de Pernambuco, através da Compesa terá a responsabilidade sobre a obra.

Tudo indica que o problema de abastecimento de água do município será resolvido de uma vez por todas. “Quando tudo estiver pronto teremos água para a população pelos próximos 100 anos”, comemora Genivaldo Menezes. (Na foto o prefeito de Águas Belas e o geólogo José Ferraz).

Um comentário:

  1. Isso mostra o compromisso do prefeito Genivaldo, seu vice Mauricio, vereador Junior de Ze Carlos e todos os que fazem seu governo com o município de Águas Belas e da população que nela reside.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA