GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

BARBOSA CHAMA ADVOGADOS DE DORMINHOCOS

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o Batman do Judiciário Brasileiro, continua a “trocar os pés pelas mãos”. Durante uma discussão sobre o horário de funcionamento do Tribunal de Justiça de São Paulo, que limitou o horário de atendimento aos advogados a partir das 11h, o ministro debochou:

"Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas mesmo?", brincou Joaquim Barbosa insinuando que os profissionais da área do Direito são dorminhocos ou preguiçosos.
A ironia irritou as entidades representativas da advocacia, como a OAB, o Instituto dos Advogados Paulistas, o Movimento da Defesa da Advocacia e a Associação dos Advogados de São Paulo.
"É motivo de profunda preocupação a conduta incompatível com o exercício do cargo. Todas as profissões são honradas quando exercidas com ética e responsabilidade, sendo essa a expectativa de toda a sociedade diante da tão nobre e fundamental missão do Conselho Nacional de Justiça", afirmou o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), José Horário Halfeld Rezende Ribeiro.
Joaquim Barbosa está virando o Antônio João de Brasília.

8 comentários:

  1. Cada vez mais eu admiro o Presidente do STF Joaquim Barbosa, fala mesmo, toca na ferida e não se preocupa se alguém não vai gostar.

    Parabéns pelo post !

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este cidadão antes de tudo é advogado, portanto cospe no prato que comeu, foi juiz, desembargador, e agora ministro, temporariamente Presidente do Supremo, se acha o rei da cocada preta, quer porque quer mandar no Brasil, esquece ele que a Constituição Brasileira diz que o Presidente de todos os brasileiros é aquele que é eleito pelo povo, ele se candidate e tenha 100.OOO.OOO de votos que ele manda, ele foi escolhido numa lista tríplice pelo Presidente da República, poderia ter sido outro, prá mim é um psicopata, um homem que se acha acima do bem e do mal. Preguiçoso deveria ter sido ele, que acordava às 11 horas,faça o seguinte seu "trabalhador,"vá nas varas de algumas cidades brasileiras e veja pessoalmente que hora suas excelências chegam, evidente que não são todos, existem juízes que cumprem com o seu dever e chegam pontualmente ao seu trabalho, entretanto a grande maioria chega e sai a hora que quer e as vezes para dar uma simples sentença levam de dois a tres anos, esses sim são os verdadeiros preguiçosos. O sujo falando do mal lavado, procure um psiquiatra, e vá se curar das suas insanidades, antes se dê ao respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tá se tornando um país de gente fresca mesmo,o cidadão que tanto luta pela ética na coisa publica como o juiz Joaquim Barbosa,não pode nem soltar um comentario em tom de bricandeira que já aparece gente se doendo,como se pode imaginar que um cidadão tão inteligente faria um comentario generalizando uma classe,o cara tava só brincando.Quem tem que procurar um psiquiatra é o senhor.Carlos Vieira GUS-PE

      Excluir
    2. Edmar, seu discurso revela que quem tem que procurar um psicólogo é você. Algo na atitude de Joaquim mexeu no se queijo. A verdade é de lascar não é?

      Excluir
  3. Que exagero. Ele só fez uma ironia.Não precisa tanta dor assim, advogados.
    E quanto à compração no pé do texto, Antônio João bem queria ser um Joaquim Barbosa da vida!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Ministro Joaquim Barbosa não era Juiz, muito menos Desembargador. Ele deve ter chegado ao Supremo pelo quinto Constitucional!

    ResponderExcluir
  5. Só quer aparecer mais e igual aos outros lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de dizer ao anônimo das 13:22, que não, falo não só porque sou advogado há 36 anos, mas sim porque ao longo desses 36 anos ví todo tipo de humilhações com colegas que lutavam pelo pão de cada dia. Tive a felicidade e muita fé em Deus, por isso talvez tenha sido um previlegiado como alguns outros na minha profissão,contudo, foi com muita luta, muita força de vontade,muita renuncia, além de ter estudado bastante, outros infelizmente não tiveram a mesma sorte, talvez.Nunca acordei às 11 horas, talvez doente,não sei, tinha que dar o bom exemplo aos meus tres filhos e lutar muito para fazê-los homem na expressão da palavra e graças à Deus os fiz. Falo porque todos os trabalhadores desse nosso país injusto, independente de cada profissão, lutam diuturnamente para manter suas famílias e ninguém eu disse ninguém tem o direito de brincar ou faltar com respeito com quaisquer que sejam os trabalhadores e profissionais do nosso país.São esses heróis anônimos que constroem nossas casas, edifícios, refinarias etc, e fazem nosso país crescer,e são eles que nos proporcionam uma vida mais digna, trabalhando nas fábricas de automóveis,de tv, de geladeiras, e de outros bens duráveis, que todos nós possuimos, e nos proporciona mais conforto, à todos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA