GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ANTÔNIO JOÃO TEM CONTAS REPROVADAS NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Lajedo reprovou, por 7 votos a 6, as contas do ex-prefeito Antônio João Dourado (PSB), relativas ao ano de 2010. A maioria dos parlamentares atendeu o parecer do Ministério Público de Contas do TCE, que recomendou a rejeição por ter descoberto 6 irregularidades na gestão do socialista. O placar foi apertado, mas a derrota de Dourado possivelmente inviabiliza projetos futuros do ex-governante lajedense.

Os dois grupos políticos de Lajedo comemoram a votação da Câmara. A situação saboreia a vitória, por entender que o resultado representa uma derrota do ex-prefeito. O seu grupo, porém, alega que o parecer do TCE precisaria ser referendado por 9 votos. Como foram 7, seu nome continuaria limpo para efeitos da Lei.

Apesar do seu filho ter perdido a eleição passada em Lajedo para Rossine Blésmany (PSD), Antônio João já vem se movimentando e fazendo visitas na cidade e zona rural para conversar com os moradores do município. Seu grupo político não dá trégua ao atual gestor, criticado pelos seguidores do socialista nas ruas e nas redes sociais por qualquer fato negativo.

A política acirrada na cidade fez com que surgisse no Facebook uma figura que assina a página como "O Incendiário de Lajedo". Claramente favorável a Rossine, o personagem procura explorar as contradições do ex-prefeito e foi um dos primeiros a noticiar o resultado da votação da Câmara de Vereadores contra Dourado.

Antônio João é engenheiro elétrico e foi prefeito de Lajedo três vezes. Em 2012 transferiu seu domicílio eleitoral para Garanhuns para disputar a eleição local, mas acabou desistindo por falta de aceitação da população ao seu projeto político. Tentou então pelo menos salvar seu filho na terra natal, porém chegou tarde e o crescimento do adversário era irreversível. Rossine venceu por mais de 3.500 votos de diferença.

Sem Garanhuns e sem Lajedo, Dourado se fixou em Recife e foi nomeado pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB), atendendo um pedido do governador, para a presidência da URB, uma das empresas mais importantes da administração pública da capital.

19 comentários:

  1. Queria deixar aqui meu repudio a um bar em frente a minha casa, pois neste domingo foi uma suada danada não podiamos nem assistir televisão, espero que as autoridades tomem uma atitude sr. prefeito por favor não deixe isso acontecer mais. é uma coisa fora do comum jovens se drogando menores tomando cachaça esse bar do boiao é uma esculhanbação por favor tomem uam providencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo...quem tem q tomar providencias eh a rocam ou o delegado local e nao o prefeito...procure a delegacia e faça a denunçia....

      Excluir
    2. NADA É O PREFEITO SIM ELE DISSE QUE PODIAMOS DOMIR DE PORTAS ABERTAS EM JANEIRO E ANTES TUDO ERA CULPA DE ANTONIO JOAO E AGORA? E DELE

      Excluir
  2. Caro Roberto Almeida, acho que vc deveria buscar a melhor informação sobre esse tema, pois as contas do ex-prefeito Antônio João foram sim aprovadas.
    Mesmo perdendo na votação da câmara, o parecer técnico do TCE era a de aprovação com ressalvas das contas do mesmo. E para derrubar o parecer técnico do tribunal de contas, era necessário que os vereadores da situação tivessem 2/3 dos votos. Entretanto, Lajedo possui apenas 13 vereadores, dessa forma seria necessário 09 votos para a situação derrubar o parecer do tribunal de contas. Em virtude disso, as contas do ex-prefeito Antônio João foram aprovadas. Não sei quem te passou essa informação, mas está equivocada.

    ResponderExcluir
  3. O ex-prefeito de Lajedo é uma mala por isso Garanhuns não quis saber dele

    ResponderExcluir
  4. Roberto, se o tribunal aprovou as contas e, somente por 2/3 e que deixa de prevalecer.

    ResponderExcluir
  5. ex-prefeito perde de 7 a 6 e os puxa saco ainda comemora eita Brasil de gente besta meu deus

    ResponderExcluir
  6. Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado parecem que estão acompanhando agora com mais rigor a aprovação das prestações de contas dos Municípios pernambucano.Vereador agora vai ter que explicar e justificar o voto por escrito e dizer por que está votando contra ao parecer do Tribunal.Imagine tantos semianalfabetos julgando prestações de contas sem saber de porra nenhuma.São umas lagartixas que somente fazem balançar a cabeça.Não entende bulufa nenhuma. Esses ex-prefeitos sempre agiram em grupo tentando desmoralizar todos os pareces dos Conselheiros como se eles tivessem julgando contas sem conhecimento de causa e efeito.Nas próximas eleições essa da ficha limpa ou suja vai pegar muita gente.Quem for prefeito que se cuide,quem avisa amigo é! Provavelmente nunca um ex-prefeito vai dizer em praça pública que a justiça não vale nada!

    ResponderExcluir
  7. “Ao contrário do que vem sendo noticiado em blogs de nosso Estado, o Tribunal de Contas de Pernambuco, nos autos do Processo TC nº 1190094-5, emitiu parecer no qual, por unanimidade, recomendou à Câmara de Vereadores do Município de Lajedo (PE) a aprovação das minhas contas pertinentes ao exercício financeiro de 2010, como prefeito do município.

    Tais contas foram submetidas ao Poder Legislativo Municipal e restaram aprovadas pela maioria de seus membros. Portanto, toda e qualquer informação em sentido contrário não é verdadeira e merece ser desconsiderada.

    Antônio João Dourado
    Ex-prefeito de Lajedo.”


    Quem fala a verdade?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a verdade? que o sr. foi cassado e fizeram um arrumadinho e tudo virou pizza?Que o sr. não se conforma com a derrota? Que achou pouco sua família dominar a cidade durante 43 anos? Que o sr. é o Fidel castro do agreste?ora Sr. ex prefeito, nos premie com sua ausência, pois ninguem aguenta mais sua asa branca. Será que os 3500 votos não foi suficiente para o sr. se tocar?só quem te quer, é aquela meia duzia de babão. Passar bem, de preferência bem longe de lajedo.ESTA SUA SEDE DE PODER JÁ VIROU PSICOSE, SE CUIDE.

      Excluir
  8. Aceitem que dói menos!! Antônio João Dourado será sim candidato a prefeito de Lajedo em 2016. E com certeza lajedo voltará a ser respeitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEITEM VOCÊS, A DERROTA.QUE RESPEITO? SE O PREFEITO DE VOCÊS NÃO SABE O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA. NÃO RESPEITA PROMOTOR, JUÍZ , DELEGADO, MÉDICO ETC.

      Excluir
  9. A Era dos dourados passou, para sempre

    ResponderExcluir
  10. Eis ai um homem sem palavras, porém com a língua solta. Parabéns Lajedo por livra-se deste traste. Cuidado Izaías com a cria dele o Adolfo Lopes. Robertina Professora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE AJD É UMA PRAGA.

      Excluir
    2. Tanto medo de ajd não sei porque se lajedo cresceu grassa Ajd e agora virou retrosseso graças ao povo burro de lajedo eu sei que inveja mata pois a maioria não gosta deles só por que sao rico eu não tenho inveja pois o dinheiro dele não serve para mim mais hoje muitas e muitas gentes sofre sem ter moleza na prefeitura pois tinha suas contas paga por ela entre remédio conta de luz conta de água e etc pois agora quem vai lar só leva butada poi estes dias um senhor foi pidi uma ajuda e saiu todo urinado de umabutada do coronel nois não temos o direito de posta mais nada criticando ele que Samos logo intimado para depor isso e uma vegonha pois grasas aos burros que colocarão este câncer nos nosso caminho de todos os lajedenses

      Excluir
  11. agora com o novo gestor da nossa cidade, podemos ver,uma cidade mais segura,e com a esperança de um futuro melhor para LAJEDO,tomara que continue melhorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais segura? Meu amigo, onde você tá morando é Lajedo mesmo ou se confundiu? De segurança essa cidade não tem nem um resquício.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA