PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM ALERTA SOBRE AS CAÇAMBAS

Desde a administração passada que foi iniciada essa prática de se colocar caçambas em alguns pontos da cidade para recolhimento de metralha. Acredito ser uma tentativa da Secretaria de Obras do Município para manter a cidade limpa. Acontece que na maioria das vezes, principalmente na Avenida Sátiro Ivo e na Rua São Miguel, os “lixões” atrapalham o fluxo do trânsito chegando a provocar engarrafamentos. Mais de uma vez vi uma dessas caçambas perto de uma curva, dificultando a manobra dos ônibus ou outros veículos pesados.

Conforme informaram o Blog Agreste Violento e Ronaldo César, no acidente que envolveu o funcionário do Centro Cultural de Garanhuns, Roberto Só, tinha uma dessas caçambas no meio do caminho. Aqui na Boa Vista, se ninguém bateu ainda num desses “monstrengos” é porque a turma anda dando sorte.

Caso a responsabilidade por essas caçambas seja mesmo a Secretaria de Obras, que seja repensado esse trabalho. Esses equipamentos, se continuarem sendo utilizados, devem ser postos em locais que não atrapalhem a já complicada mobilidade urbana de Garanhuns e principalmente de modo a não oferecer nenhum risco a motoristas e motociclistas.

O problema é sério e o próprio prefeito Izaías Régis pode intervir para corrigi-lo, tendo uma boa conversa com Hélio Faustino e talvez João Inocêncio, que também atua na Secretaria de Obras. (Na foto do Agreste Violento a caçamba em que bateu Roberto Só).

20 comentários:

  1. Sou funcionário da TV Pajuçara meu nome é Aurelius Mello voltei a Garanhuns este fim de semana e encontrei uma cidade cheia de sujeira...lixo metralhas pelas ruas...deficiência na coleta...portanto, o poder municipal está deixando a desejar. Falta de tanto da prefeitura como da empresa de coleta de lixo. Fiquei bastante triste pois eu tinha outra visão da cidade de Garanhuns.que o poder executivo tome as devidas providencias pois a Cidade que era conhecida como cidade das flores agora e a cidade do Lixo e entulhos e digo mais população cobrem cobrem pois é um direitos seus e deveres dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente toda cidade que passa por mudanças, tem esses problemas, as pessoa não tem culpa de colocar entulhos nas calçadas, ou nas caçambas que afinal é pago, a autorização dessse serviço público.
      A secretária de obras realmente tem que ter mais agildade, pois todos os dias tem uma construção nova, ou se contrata uma empresa somente para este serviço de recolhimento de entulhos e metralhas, ou então não adianta reclamar. Está faltando planejamento de ações, organização de serviços, e controle e fiscalização principalmente nas vias mais movimentadas.
      Obs.: existe várias galerias cheia de lixo, quebradas e entupidas na cidade pois se chover muito o estrago será grande, Prefeitura vamos cuidar disso logo, antes que seja tarde.
      Anita - centro

      Excluir
    2. Cidade do esgoto também. Magano, Boa Vista, Mundaú, Brasília, Aluízio Pinto todos Bairros onde o esgoto corre a céu aberto dia e noite. Alí no final da rua do Cemitério saindo pro posto Caçulinha/Shell tem um Boeiro estourado que quando chega água nas casas parece um Vulcão de bosta no meio da rua!!!

      Excluir
  2. O fato é que o Prefeito Izaías Régis enche de expectativa a população quando participa de entrevistas nas rádios de Garanhuns e apresenta seus planos para os quatro anos de Governo. Todavia, a maioria dos que ouvem as promessas do Petebista do outro lado do rádio passam a entender que a execução terá a mesma velocidade das palavras, o que sabemos ser impossível por conta da burocracia do Serviço Público. Quanto aos aliados, , é bom o Prefeito ficar alerta, pois a cultura do “morde e assopra”, que elogia na presença e “mete o pau” pelas costas, inclusive gerando documentos para futuras denuncias aos Órgãos Fiscalizadores, esta instalada no Governo de Garanhuns. Cuidado com as conversas que rolam no cafezinho ( chocolate Sete colinas) Prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Bonito de ver a Primeira dama da nossa Cidade Organizando a Av. rui Barbosa Agora queria que ela viesse ver a situação da nossa rua Satiro Ivo, lixo lixo lixo . Cadê as providencias? Pagamos Iptu igualmente as pessoas dos bairros nobres de Garanhuns!

    ResponderExcluir
  4. Roberto, se você prestar atenção, na rua 15 de Novembro tem além dessas caçambas, tem um reboque parado desde ontem, é um verdadeiro caos. Essas metralhas deveriam ser retiradas a noite para que o trânsito flua normalmente. Marcos - Boa Vista

    ResponderExcluir
  5. SENHORES PREFEITOS DO MEU BRASIL, JÁ QUE VOCÊS GASTARAM FORTUNAS EM SUAS CAMPANHAS,PROMETERAM O CÉU E A TERRA, GRITARAM, ESPERNEARAM, CORRERAM E BRIGARAM PELO DIREITO DE SEREM SERVIDORES PÚBLICOS , AGORA SIRVAM! POIS O POVO NÃO QUER SABER SE FEZ , SE VAI FAZER OU DEIXOU DE SER FEITO E PORQUE; O POVO QUE ATITUDE DE VOCÊS, AGORA SE MEXAM!SRSRSRSRSRS, SE VIREM NOS TRINTAS, QUEREMOS SAÚDE! QUEREMOS SEGURANÇA ! OPORTUNIDADE DE TRABALHOS, E NÃO ADIANTA VIR COM DESCULPA QUE ENCONTROU ROMBO NOS COFRES PÚBLICOS, OU QUE OUVE CORTES DE VERBAS, O POVO QUE QUER AÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. A Prefeitura deveria acionar ou notificar(multar alguns moradores, empresas, instituições e etc.; para fazer algumas calçadas da cidade que os pedestres não podem nem circular, por Ex.; ao lado da Radio jornal, Mosteiro São José, e por trás do Hotel Tavares correia, Anexo do colégio Quinze, calçadas quebradas, outras com matagal, buracos, será que essas instituições não podem mandar fazer uma calçada digna. imagine um deficiente (cadeirante, visual), para andar nesses locais correndo um risco de ser atropelados ou acidentados.
    POR FAVOR PREFEITURA VAMOS TOMAR PROVIDENCIA.
    MANUELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calçadas são passeios públicos e, assim sendo, são de responsabilidade da prefeitura.

      Excluir
  7. O PREFEITO ANUCIOU NA SUA POSSE QUE IRIA CONTRATAR PARA SECRETÁRIOS PESSOAS TÉCNICAS E QUALIFICADAS PARA ASSUMIR SUAS PASTAS(SECRETÁRIAS). PORTANTO CREIO EU QUE ELES TEM TOTAL CONHECIMENTO DESSES PROBLEMAS, AFINAL JÁ SÃO 3 MESES DE GESTÃO. ENTÃO ESSES SECRETÁRIOS TEM AUTONOMIA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS OU NÃO?, AFINAL FORAM DELEGADOS PODERES PARA ISSO.
    QUERO SABER POR QUE MOTIVO ELES PRECISAM DA INTERFERÊNCIA DO PREFEITO PARA SOLUCIONAR ESSAS BOBAGENS DE CAÇAMBAS DE ENTULHOS? QUE TÉCNICOS PROFISSIONAIS SÃO ESSES QUE TEMOS NA PREFEITURA! ATÉ NISSO PRECISA DE PITACO..
    POIS SE PARA RESOLVER QUALQUER COISA OU TER QUE TOMAR ALGUMA INICIATIVA PRECISAR DA OPNIÃO DO PREFEITO, A POPULAÇÃO VAI ESPERAR UM SÉCULO, HAJA OPNIÃO PARA TODAS AS PASTAS.
    O NOBRE PREFEITO PRECISA BUSCAR RECURSOS PARA DESENVOLVER A NOSSA CIDADE PARA ISSO ELE FOI ELEITO, AS PEQUENAS COISAS CABE AOS DEMAIS SECRETÁRIOS RESOLVEREM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, É PARA ISSO QUE ELES SERVEM!
    AGORA EM CASOS EXCEPCIONAIS, AI SIM CABE AO PREFEITO RESOLVER, AGORA ESSES PEQUENOS PROBLEMAS NÃO.
    FICA A DICA!
    RONALDO

    ResponderExcluir
  8. NÃO TEM NADA DE BOBAGEM NESSA HISTÓRIA AFINAL DE CONTAS SE PERDEU UMA VIDA

    SANDRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RONALDO DISSE:
      SANDRA, NÃO CONFUNDA A FATALIDADE DO ACIDENTE QUE TODOS LAMENTAMOS, COM FALTA DE AÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO, INFELIZMENTE NÃO É ISSO QUE ESTÁ DITO NO ANTERIOR. O TEXTO SE REFERE APENAS A FALTA DE INICIATIVA E DE ORGANIZAÇÃO OU PLANEJAMENTO DA PREFEITURA. PRESTE ATENÇÃO ANTES DE CRÍTICAR.

      Excluir
  9. Prefeito vereadores e secretários estão preocupados com seus altos salarios, quero ver se nenhum deles vão comparecer a o sepultamento de roberto, espero que seja publicado neu comentário, porque esse blog é pago para elogiar prefeitura e camera. CÍCERO CENTRO.

    ResponderExcluir
  10. O prefeito disse que queria pessoas qualificadas técnicas para as pastas de secretários só que ate agora nada, porque ilustríssimo prefeito não coloca estagiários de engenharia para a secretaria de obras com certeza os resultados irão aparecem já que o atual secretario ainda não saiu da sua mesa para ver a situação da cidade. Coloque pessoas com vontade de trabalhar e não lesmas ou parasitas que não são dinâmicos não tem planejamento não toma atitude. Divida 9000,00 para três e veja o resultado na sua cidade. Não tenha medo prefeito erre por exerço e não por falta do que fazer. O tempo não para ele ta andando e o senhor ate agora não mostrou o que realmente sabe.

    ResponderExcluir
  11. Tudo isso e colocar pessoas sem compromisso com a nossa cidade só por conta do partido para agradar um ou outro e a sociedade que se vire nos 30 ou nos 60 ,90.

    ResponderExcluir
  12. Esta faltando ação da secretaria de obras aqui em Garanhuns, pessoas construindo obras irregulares, avançando calçadas sem fiscalização, estamos entregue as baratas, pessoas colocando lixo, metralhas entulhos nas ruas e os senhores fiscais não estão honrando com o seu trabalho. Ta faltando a prefeitura presente de verdade na cidade.

    ResponderExcluir
  13. Roberto So era uma pessoa especial, quem sabe se essa morte servirá para salvar diversas outras vidas, pois esperamos que diante de uma tragédia como essa, o Poder Público acorde e respeite o povo. Ontem uma morte num buraco na Ponte do Castainho, hoje outra morte num acidente com uma caçamba no meio da via, sem sinalização, e amanhã, o que acontecerá?

    ResponderExcluir
  14. Esta faltando ação da secretaria de obras aqui em Garanhuns, pessoas construindo obras irregulares, avançando calçadas sem fiscalização, estamos entregue as baratas, pessoas colocando lixo, metralhas entulhos nas ruas e os senhores fiscais não estão honrando com o seu trabalho. Ta faltando a prefeitura presente de verdade na cidade. Tudo isso e colocar pessoas sem compromisso com a nossa cidade só por conta do partido para agradar um ou outro e a sociedade que se vire nos 30 ou nos 60 ,90.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Sivaldo acabei de ler que vc vai virar oposição ao prefeito, se a administração dele não anda vc não é obrigado a afundar com ele. Agora mostre que tem funcionários fantasmas na câmara que o meu voto já é seu para Deputado

    ResponderExcluir
  16. Que a secretaria de obras está uma droga ninguém duvida. Todos sabem que está pior do que na gestão passada. Mas a questão das caçambas é simples. Caçambas tem que respeitar o código de trânsito, não poidem ser dispostas em qualquer lugar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA