quarta-feira, 17 de abril de 2013

GOVERNO DE IATI INVESTE R$ 850 MIL EM ÁGUA

O longo período de estiagem só agrava o já deficitário sistema de abastecimento d´água de Iati, distante 50Km de Garanhuns, que registra em algumas localidades da cidade, períodos de até 30 dias sem água nas torneiras.

Mas essa realidade vai mudar. É o que pretende o Prefeito Jorge Elias, o popular Padre Jorge (PTB). O Governante incluiu obras e serviços de captação e abastecimento d´água no Plano de Trabalho enviado ao Governo do Estado, e vai investir os cerca de R$ 850 mil reais do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, liberados pelo Governador Eduardo Campos, na solução desse grave problema que atinge a população iatiense. Os recursos serão liberados em quatro parcelas.

De acordo com o documento enviado ao Governo do Estado, a Prefeitura viabilizará um novo sistema de Captação d´água com adutora. O líquido será captado nas imediações do Município, sendo conduzido a estação de tratamento, onde será tratado e após estar próprio para o consumo, será distribuído através do sistema de abastecimento junto à população. Obras de revisão ao atual sistema adutor também estão previstas para serem realizadas.

Com a aprovação do Plano de Trabalho, previsto para acontecer até o próximo dia 30 de abril, o Governo de Iati concretizará o Projeto e promoverá uma licitação para contratação de Empresa especializada no Serviço. A expectativa é que com os investimentos, o líquido captado seja suficiente para atender a demanda da sede do Município. O Projeto também prevê o abastecimento no bairro Bela Vista e no povoado Quati.

“Com as bênçãos de Deus vamos resolver esse grave problema que atinge a população de Iati ao longo de vários anos. Problema que se agrava com essa seca que assola nossa Região. Estamos trabalhando junto com os engenheiros da Prefeitura e no mais curto espaço de tempo possível estaremos realizando essa obra, tão aguardada pelos iatienses”, registrou o Prefeito de Iati, Padre Jorge.

Atualmente, a população do bairro Bela Vista e dos povoados Quati e Santa Rosa estão sendo abastecidas d´água através de carros-pipa. A Prefeitura de Iati, em parceria com o Governo do Estado utilizam dezenove veículos nesse serviço. 

2 comentários:

  1. Parabéns Prefeito Jorge Elias, demonstrando sua solidariedade com aqueles pequenos, médios e até os grandes produtores que sofrem com a seca, enquanto outros(as)Prefeitos tocam fogo no dinheiro do povo fazendo festas. Dar para escutar um barulho desses. Nosso país tem Lei, mas não funciona.

    ResponderExcluir
  2. Esta é mais uma resposta que O Pe Jorge dá aos que precipitadamente criticaram o início de seu governo.Nem o homem sentou na cadeira de Prefeito começaram a lhe dar lapada pra tudo que é lado.

    Mas Santo Agostinho escreveu dizendo assim: "prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem".

    "A maior glória de um homem ou de mulher não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que cai".

    "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando".Um homem de fé,que veio ao mundo para pregar e semear a paz, não pode e não deve se preocupar e ficar nervoso porque alguém lhe atirou pedras e lhe fez críticas injustas e inoportunas.

    Portanto, a melhor resposta que se deve dar a oposição é trabalhar e trabalhar cada vez mais.

    Com o tempo muitos dos que lhes atiram pedras,haverão de reconher o homem é o CARA.

    ResponderExcluir