PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CÂMARA APROVA CONTAS DE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA

A Câmara Municipal de Garanhuns julgou e aprovou, esta semana, as contas do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira, relativas ao ano de 2005. Nove vereadores votaram favoravelmente ao ex-governante e quatro ficaram contra, acompanhando a orientação do TCE.

O Tribunal de Contas do   Estado aceitou a defesa do Governo Luiz Carlos em 12 pontos, recomendando a rejeição por conta de apenas um item, ligado à educação. A prefeitura aplicou pouco mais de 21% com educação naquele ano, quando a Lei exige investimentos de no mínimo 25%.

Votaram favoráveis ao ex-prefeito, e contra o parecer do Tribunal os seguintes vereadores: Zaqueu, Sivaldo, Audálio, Sílvio, Haroldo, Gersinho, Cláudio, Paulo e Carla. Os vereadores contra Luiz, que acompanharam a recomendação do TCE foram Gil PM, Alcindo, Luzia e Nelma. Esta última disse que como educadora não poderia votar favorável a um governo que investe menos na educação do que está previsto em Lei, tendo arrancado aplausos da galeria.

17 comentários:

  1. Parabéns, Vereadores que votaram contra as conta de Luiz Carlos, Já os outros todos mamarão durante o seu governo por isso tinha o rabo preso bando de covarde, a população aguarda vocês nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria aqui de parabenizar a todos que votaram contra as contas do ex prefeito Luiz Carlos, isso prova que ainda em nossa politica existem pessoas honestas e idoneas, aos vereadores Alcindo, Luzia, Nelma e Gil os meus parabéns, sem duvida nenhuma vocês com essa atitude só mostram a que vieram e pra que vieram, para ser transparentes, honestos e acima de tudo defender o interesse da polulação.

    Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presta atenção ao serviço, esses 4 aí que que foram contra, apoiaram o famigerado Zé das Trevas, vocês acham que se as contas fossem de Zé das Trevas eles votariam contra? Tenha santa paciencia. Não estou dizendo que os outros são direitos. Estou dizendo que são todos iguais, e aí auguns desinformados acham que não são, ora bolas.

      Excluir
    2. Imagine eu e você julgar uma prestação de contas de 8 anos atrás?

      E qual ou quais instrumentos que se tem em mãos para fazer um julgamento correto?

      Essas prestações de contas eram para terem sido julgadas durante a gestão de 2005 a 2008 e não agora.

      Se o tribunal de Contas acatou seus argumentos e somente ficou um item,tudo bem.

      Agora,se as prestações de contas de 2006,2007,2008,2009,2010, 2011 e 2013 vieram com os mesmos percentuais ou abaixo de 25%,então os senhores vereadores deverão reprovar as mesmas.

      Agora,aqui pra nós,tem muita gente que gosta de chamar os outros de ladrão,corrupto e conversar tantas besteiras.

      Quero parabenizer o ex-prefeito por ter feito aquela barragem do cajueiro.Se não fosse,Dr. aquela barragem,Garanhuns estaria sofrendo com um grande racionamento d!agua.Ninguém pode e deve atirar pedras durante toda vida em alguém sem conhecimento de causa e feito.



      Excluir
  3. Parabéns aos que seguiram a recomendação do TCE

    ResponderExcluir
  4. O vereador Sivaldo fala tanto em tranparencia e votou a favor das contas de Luis Carlos logo ele que bradava aos quatro cantos que Luis Carlos era desonesto que colocou no bolso o dinheiro da ponte agora diz que Luis Carlos e honesto agora me pergunto quanti sera que Lius Carlos pagou ao transparente Sivaldo espero que o MP investigue isso ai talves a mascara do transparente Sivaldo caia.
    Claudio souto pontes - boa vista Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. Em 2005 todo mundo batia palmas pra Luis Carlos, era tão bom que lhe deram 02 mandatos, agora ele não presta, ATENÇÃO: as contas são de 2005 e não de todo o mandato, vamos ser justos

    ResponderExcluir
  6. Mas não compriu como manda o tce, olhem veriadores não vamos esquecer de vocês nunca ,isto deve ser bem lembrado nas próximas campanhas ou melhor dq a um ano e poucos meses ,tem uns que dizem ate honestos e querem ser candidatos a deputado shou ,educacão é um equlibrio de um pais,maes e pais decorem bem os nomes dos veriadores que votaram pela absorvição do processo e deem a resposta nas próximas eleições.parabens a Luzia Nelma Gil e Alcindo que provavelmente pretendo voltar dq a quatro anos.D Luzia esta nos orgulhando,esta grande mulher.

    ResponderExcluir
  7. Os outros votaram contra porque não receberam os carinhos necessários. como foi só para o ano de 2005 para os anos seguintes vocês verão todos a favor. são todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  8. Votar contra um parecer tecnico do TCE é no minimo temerário. Tomara que todos aqueles vereadores que votaram contra o parecer ténico do Tribunal, tenham fundamentado bem os seus votos, e com poder de convencimento suficiente para convencer ao Ministério Publico. Como em politica pode acontecer tudo,inclusive nada, quem sabe se o TCE não está equivocado!!!
    Josias/Heliopolis.

    ResponderExcluir
  9. Que dizer que um parecer técnico do TCE agora é perfeito, Sr. Josias, isso é uma piada a aprovação desse ex- prefeito, parabenizo todos aqueles que foram contra e os favorecidos que aprovaram vão até o ponto final de ônibus do centro e sentem lá nos bancos meio-dia, aí vcs vão se deveriam ou não rejeitar as contas desse ex-prefeito. Fico muito triste com vcs garanhuenses que querem tapa o sol com a peneira, por que estamos sempre no atraso.

    Paulo Soares Filho Boa Vista/Gus.

    ResponderExcluir
  10. Sem medo de errar, nenhum desses comentaristas até hoje sequer chegaram junto das contas municipais, postas mensalmente à disposição de todos os cidadãos. Também, para que? O que fariam? E o que dizer de um relatório do TCE? Tiveram acesso? De qualquer forma, não merece aplausos essas críticas, ou melhor, esses comentários de "cortiço" contra pessoas (prefeitos, vereadores etc), apenas por antipatia, comportamento próprio de gente atrazada, verdadeiros responsáveis pela indigência em que vive a cidade, ou melhor, parte da sua população.

    ResponderExcluir
  11. Sr. "Paulo Soares Filho Boa Vista/Gus",

    Leia novamente o comentário que você ver que não é esta a conotação que você, pois foi ironico.
    Josias/Heliopolis.

    ResponderExcluir
  12. Ainda tem vereador querendo sai candidato a Deputado estadual, vergonha vergonha, acho que a sua família(irmão) só vai mamar essa gestão meu filho.

    ResponderExcluir
  13. Em que ficou o montante pago aos advogados no final da gestão do senhor rei dos gados nelore(Luiz Carlos) parabéns vereadores Gil PM, Alcindo, Luzia e Nelma.

    ResponderExcluir
  14. O sistema político - partidário brasileiro é muito cruel.Chegaram ao poder os dois maiores partidos políticos brasileiro: PSDB e PT.Já são praticamente 18 anos.

    Os grandes gargalhos da nossa política são: primeiro Reforma política,segundo Reforma Política e terceiro Reforma Política.

    Nós temos três poderes fortes no Brasil: o Poder Executivo,o Poder Legislativo e Poder Judiciário.

    O Poder Executivo: Presidente,Governadores e Prefeitos.

    O Poder Legislativo: Deputados e Vereadores

    O Poder Judiário: Juízes,Procuradores,Desembargadores,Polícia Civil e Militar.

    Todos esses poderes têm um papel importante que é fiscalizar uns aos outros periodicamente.

    Mas na base existe aquele poder exercido que tem a prerrogativa de criar as Leis,aprovar ou rejeitar os Projetos de Leis,criar Cargos,aumentar os salários deles e dos outros também e a missão maior é fiscalizar todas as ações dos outros poderes.

    Mas o poder mais demoralizado pelos próprios são os Prefeitos e Governadores e por tabela vem o Presidencial também.

    Pois bem, não existe financiamento público de campanhas políticas.Pergunta-se,de onde vem todo aquele dinheiro que são gastos nas campanhas políticas dos Prefeitos e Governadores e Presidente da República?

    A resposta é muito simples:doação de empresários e caixa 2 de campanhas.

    Mas será que é só isto? Que nada.Muitos prefeitos são obrigados a tirar esse dinheiro da prefeitura.Como e de que forma?. Usando de artifícios merabolantes com notas fiscais superfaturadas e outros meios fraudulentos.

    É este o resultado do fracasso dos prefeitos e ex-prefeitos que estão se perpetuando no poder.Os mesmos que apoiaram o ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira são os mesmos que hoje lhes atiram pedradas e espalham ódio e vingança.

    São os verdadeiros traidores produzidos pelo INSTITUTO DA REELEIÇÃO do Poder Executivo sem regra nenhuma criada pela Emenda do Deputado Federal José Mendonça Filho e sancionada pelo PSDB (Fernando Henrique Cardoso), aquele que queria vender o Patrimônio do povo brsileiro a preço de bananas.

    Hoje,o Nordeste enfrenta a pior estiagem dos últimos anos.Mas pergunto , qual ou quais as obras estruturantes que foram construídas nos últimos 50 anos em cada município que está assegurando água para o consumo humano e animal?

    Para dar dois exemplos bem pertinho de nós.As três grandes barragens construídas em Garanhuns.

    Ex-prefeito,Luiz Carlos de Oliveira,você foi e é vítima do sistema político corrupto brasileiro e todos os que virão também pagarão pela mesma moeda conforme já pagou FHC e agora está pagando Lula assim como foi com o Jarbas Vasconcelos e agora está sendo o próprio Governador de Pernambuco.

    O sistema é tão cruel e corrupto,que aqueles que ontem blasfemavam dizendo que o Governador de Pernambuco era o rei,que teria metido a mão no dinheiro público,que teria vendido a Celpe,que era o atraso,hoje, essas mesmas pessoas foram cooptadas e estão caindo no colo dele: Roberto Magalhães,Jarbas Vasconcelos,Mendonça Filho,Joaquim Francisco,Robrto Freire,etc.


    ResponderExcluir
  15. O vereador Sivaldo fala tanto em tranparencia e votou a favor das contas de Luis Carlos logo ele que bradava aos quatro cantos que Luis Carlos era desonesto que colocou no bolso o dinheiro da ponte agora diz que Luis Carlos e honesto agora me pergunto quanti sera que Lius Carlos pagou ao transparente Sivaldo espero que o MP investigue isso ai talves a mascara do transparente Sivaldo caia.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA