PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BLOGUEIROS LUTAM POR LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Blogueiros dizem não à censura

Cláudio André, de Bom Conselho, participou do 2º Encontro de Blogueiros do Paraná. Ele voltou a Pernambuco entusiasmado com a troca de experiência e o aprendizado, fazendo questão de registrar em detalhes tudo que aconteceu em Curitiba.

No Encontro os blogueiros paranaenses e convidados de outros Estados se posicionaram com firmeza a favor da Liberdade de Expressão. No documento divulgado à opinião pública, os profissionais que trabalham com mídia digital criticaram os processos, condenações e multas contra muitos profissionais, numa forma de políticos e grandes empresas tentarem intimidar e censurar previamente os que fazem parte da “blogosfera”.

“O 2º Paraná Blogs expressa sua solidariedade aos comunicadores atingidos, bem como seu profundo repúdio às decisões judiciais que não respeitam o preceito constitucional fundamental da livre expressão de ideias e pensamentos através de qualquer meio, em especial a Internet”, enfatiza a Carta dos Blogueiros do Paraná.

No próximo sábado e domingo, em Recife, é a vez dos blogueiros de Pernambuco fazerem seu II Grande Encontro. Profissionais de todas as regiões do Estado estarão reunidos, discutindo as questões de interesse da classe e participando das palestras do deputado Jorge Corte Real, senador Armando Monteiro e jornalista Ricardo Noblat.

2 comentários:

  1. Oi Roberto, é importantíssimo a livre expressão de idéias. Sabemos que existem valorosos profissionais como você, mas é relevante que uma notícia, um comportamento, uma matéria seja muito bem apurada. Infelizmente, em toda caixa existe uma laranja que não está muito sadia e se não for retirada estragará as demais. Está se formando via redes sociais e blogs uma imprensa sensacionalista que não apura os fatos e saem, em busca de ibope e visualizações, julgando e condenando pessoas, empresas, grupos entre outros sem ao menos darem a oportunidade da defesa. É preciso ter cuidado com o que se diz e como se diz para que não se condene um inocente, fazendo assim mais uma vítima e deixando impune os verdadeiros culpados.

    ResponderExcluir
  2. Espero que os blogueiros não confundam "LIBERDADE DE EXPRESSÃO" com "FOFOCA". Liberdade de expressão é você falar sobre tudo SEM ferir ou denegrir a outra pessoa, pelo contrário ajudar a maioria delas, apurando os fatos e lutando pela imparcialidade e transparência. Se quer falar sobre você mesmo, todo mundo tem o direito de se expor, mas expor a vida de pessoas tanto públicas ou pessoas privadas é moralmente, eticamente e criminalmente errado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA