PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARMANDO MONTEIRO ESTÁ EM TODAS

O senador Armando Monteiro (PTB) está em todas. No próximo final de semana estará participando em Recife de um Encontro que reúne os principais blogueiros de Pernambuco. Estarão presentes profissionais da Região Metropolitana, Agreste, Sertão e Zona da Mata.

O petebista tem marcado presença regularmente no interior, visitando municípios de todas as regiões do Estado e dedicando atenção especial à seca que castiga a maioria das cidades.

Em Arcoverde e Sanharó, cidades visitadas ontem, o senador defendeu que se inicie imediatamente um planejamento para recuperar as economias desestruturadas com a destruição de plantios e rebanhos. Na opinião de Armando, graças aos programas de renda mínima e assistência social dos governos federal e estadual, o quadro de calamidade social não é mais grave. Mas segundo ele é preciso assegurar as atividades econômicas após a seca, sobretudo para garantir empregos e renda das famílias do Sertão e Agreste.

“A situação dos pecuaristas e agricultores com os bancos é muito difícil. Precisamos refinanciar e regularizar suas dívidas. Isso já vem sendo discutido. Mas precisamos, acima de tudo, recompor os rebanhos. Não adianta deixar um quadro de terra arrasada. As pessoas precisam ter suas atividades, seus empreendimentos recuperados porque senão serão obrigadas a ir embora. Então, precisamos de uma linha de financiamento para recompor os rebanhos. Precisamos retomar as atividades produtivas, mas cuidando para que tenhamos mais segurança hídrica e segurança alimentar para os animais, para que não voltemos a enfrentar este problema nas próximas secas”, defendeu Armando Monteiro na sua passagem pelo interior.

Em Arcoverde, o senador fez questão de visitar a Fundação Terra, projeto de grande alcance social desenvolvido pelo padre Airton Freire na zona rural do município. Após uma rápida reunião com o padre Airton, Armando Monteiro se colocou à disposição da fundação para ajudar no que for preciso.

O giro pelas cidades que sofrem pela estiagem continua neste sábado. Depois de Sanharó e Arcoverde, Armando deve visitar Ibimirim, Pedra, Sertânia e Custódia. (Na foto da Assessoria de Imprensa o senador Armando Monteiro com o padre Airton Freire, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, e o ex-prefeito Zeca Cavalcanti).

Um comentário:

  1. Nem em pensamento esse senador representa o povo garanhuense e do agreste meridional, e o que mais existem são babões que vivem "lambendo os seus pés".

    Luiz da Silva - Magano - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA