PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TELEFÉRICO PODE ESTAR MAIS PERTO DE GARANHUNS

O teleférico pode estar mais perto de Garanhuns do que muita gente imagina. O Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, deu a entender que o equipamento pode ser implantado em Garanhuns e que estudos vão ser feitos pra isso. Este ano provavelmente não, mas quem sabe em 2014 a cidade poderá contar com um moderno teleférico montado num local estratégico. 

Quem conversou com o deputado e secretário sobre o assunto foi a vereadora Nelma, filiada ao PR, mesmo partido de Feitosa. A ideia do teleférico em Garanhuns foi levantada pela primeira vez na campanha política de 2004, através do engenheiro Paulo Camelo, do PSOL. Na época o socialista foi levado na gozação, porém hoje todos estão convencidos de que é perfeitamente viável. Não é assim tão caro e pode ajudar bastante a atrair turistas, principalmente pela geografia privilegiada de Garanhuns.

Como sonhar não custa quem sabe a cidade ganha logo dois teleféricos. O prefeito Izaías Régis certamente também está atento a essa luta e futura conquista do município.

11 comentários:

  1. 2014, ainda? ah! é ano político por isso.
    Pelo jeito vamos ouvir essa conversa mole do teleférico na próxima campanha de novo.
    Prefeito e vereadores cobrem do Secretário Alberto Feitosa mais agilidade nisso.
    Manuel.

    ResponderExcluir
  2. É BOM LEMBRAR QUE É IDEIA DE PAULO CAMELO.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caro conterrâneo Roberto Almeida,

    CONSIDERAÇÕES SOBRE O TELEFÉRICO:

    1 - Existe uma rubrica entre os empreendimentos existentes na pauta do Ministério do Turismo, a qual se refere a implantação de Teleférico;

    2 - Para implantar o Teleférico em nossa cidade basta o prefeito Izaías Régis ou algum parlamentar da sua confiança, apresentar a proposta no Orçamento Geral da União;

    3 - O trecho entre a Colina (Serra) Monte Sinai e a Colina (Serra) Triunfo (Mãe Rainha), custa em torno de R$5.000.000,00, cuja contra-partida do município seria em torno de R$250.000,00;

    4 - O Sistema de Teleférico não deve ser implantado pelo governo do Estado de Pernambuco, porquê o espertalhão do governador Eduardo Campos, utiliza-ser-ia da mesma fonte de recurso, ou seja, do OGU (Orçamento Geral da União), e ficaria com a renda diária. Sendo assim, o município de Garanhuns continuaria sem renda e não poderia reverter o lucro em políticas públicas (aquisição de terrenos; construções diversas; recuperação da CEAGA; construção de Escolas; etc);

    5 - Em outras palavras, o governo do Estado de Pernambuco, daria uma de esperto, ao tomar nossa proposta e a renda do município, deixando Garanhuns pedindo esmola. Temos que fazer do Turismo uma fonte de renda e de independência. Não podemos ficar sob a batuta do governador do Estado, seja ele quem for.

    6 - Em Campos do Jordão/SP, o turismo produz muita renda para o governo do Estado de São Paulo, através da exploração do Teleférico, e para a iniciativa privada por meio da exploração dos Parques;

    7 - Em Triunfo/PE, o Teleférico é explorado pelo SESC. Quer dizer, nós precisamos deixar de sermos bobos e devemos procurar tornar o município auto-suficiente. Não podemos continuar mergulhados na pobreza eternamente. Temos que nos libertarmos;

    8 - Temos que dar um basta no governador Eduardo Campos, o qual se aproveita da verba federal, de todos nós, e ainda faz crítica ao governo federal. Tudo que existe de desenvolvimento em Pernambuco, se deve ao governo federal e a iniciativa privada. Lembrando que a deputada estadual Terezinha Nunes, do PSDB de PE, afirma em seu texto semanal para o blog do Jamildo, que Pernambuco está perdendo, em desenvolvimento, para os Estados do Ceará e da Bahia.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  4. Agora danou-se e Paulo Camelo pirou de vez. Passou a ser porta-voz de Terezinha Nunes, a fina flor do reacionarismo em Pernambuco. DEIXE DE SER IDIOTA, porque ninguém lhe nega a paternidade da idéia do teleférico mas ninguém "toma proposta" de ninguém. Se o Estado quizer fazer os teleféricos, que seja bem-vindo, ou será que você está querendo cobrar "roialtys" pela idéia, como propriedade intelectual sua. Isso é coisa séria e problema pólítico-administrativo que você nem desconfia que existe Paulo. Cuidado para não cair no ridículo. é o conselho de um amigo sincero.

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, CONTINUA COMENTANDO:

    ESTOU DISPENSANDO ESSE AMIGO "SINCERO" QUE ESCREVEU ÀS 09:41HS.

    A deputada estadual Terezinha Nunes é um quadro político do PSDB, autora do Projeto que transformou o FIG em Patrimônio CuItural e Imaterial de Pernambuco, uma das poucas vozes que faz oposição ao governador Eduardo Campos, e do ponto de vista político é muito mais progressista do que milhares de pessoas que se acham como tal.

    A Terezinha Nunes é uma mulher educada, gentil, intelectual, que combate a corrupção, que só tem a contribuir com a Democracia. Isso independe dela ser filiada ao PSDB. As qualidades das pessoas não devem deixar de ser reconhecidas pela simples coloração partidária.

    Quanto a sua escrita no anonimato, não vejo problema em você se identificar, afinal nós todos precisamos conhecermos as pessoas que se fazem de "amigos sinceros". Lembrando que a crítica deve existir e faz parte do convívio democrático, mas não precisa de esculhambar.

    É lamentável que algumas pessoas escrevam sem se identificar, porquê muitas vezes são as mesmas pessoas que estão conversando comigo ou até mesmo tomando um cafezinho. Mas, a vida é assim mesmo.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  6. É Paulo, o cara foi muito deselegante e agressivo, pois você sempre foi uma pessoa pacata, amiga, nunca agrediu ninguém, fazendo sua política a seu modo. Entendo que o anônimo quis se referir ao seu partido de origem, que sempre praticou uma política de "sangue puro" e como donos da verdade, mas tudo bem, pois graças a Deus, hoje vivemos em uma democracia, e todos nós temos o nosso direito de expressão. Prefiro continuar com meu pensamento com relação a sua pessoa: “Uma pessoa inteligente, escolarizada, nível superior, e sempre demonstrou competência no que assumiu”.
    Sales

    ResponderExcluir
  7. Depois diziam que Paulo Camelo era louco. Todos, agora, abraçam a loucura. Viva a insensatez.

    ResponderExcluir
  8. Eu que não ando num bagulho desses! O governo não cuida da manutenção nem do Dom Moura e das escolas que são mais importantes vai cuidar disso aí?

    ResponderExcluir
  9. PAULO CAMELO, CONTINUA COMENTANDO:

    Em primeiro lugar quero agradecer ao meu conterrâneo Sales pelas suas letras de solidariedade, algo difícil hoje em dia.

    Em segundo lugar, quero dizer que me sinto representado pelas letras de Manuel, Anônimo das 16:50hs, Antônio Souza e Ewerton Souto. Pois é uma prova que as pessoas estão antenadas e começam a questionar os homens e mulheres do poder.

    Hoje, o governador Eduardo Campos, está em queda livre porque as pessoas estão percebendo a sua ingratidão com o governo federal, o qual destinou bilhões de reais para impulsionar o desenvolvimento de Pernambuco, Estado que mais recebeu repasse generoso, e como contra-partida recebe crítica diária e a tentativa, do governador Eduardo Campos, de detonar o governo Dilma.

    Até a Faculdade de Medicina da UPE, sediada em Garanhuns/PE, recebeu ajuda financeira do governo federal, mas o curso funciona precariamente porquê o governador Eduardo Campos, não fez o dever de casa, uma vez que insiste em não pagar salário justo para o professor catedrático.

    Mas, por falar na Faculdade de Medicina da UPE, cadê os avôs, avós, pais, mães, tios e afins patrocinadores daquela Faculdade? Quem não se lembra dos políticos, pais da "criança", que se diziam autores da implantação do curso de Medicina?

    AGORA DURMA COM ESSA BRONCA

    Mas, é assim mesmo, os políticos costumam fazer o povo de bobo, pois em cada eleição aparece uma proposta para animar a população de ilusão.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  10. O HOMEM OU A MULHER TEM TODO O DIREITO SAGRADO DE SE MANIFESTAR PRÓ OU CONTRA A QUALQUER ASSUNTO PUBLICADO.

    ALIÁS O CONTRADITÓRIO EXISTE JUSTAMENTE PARA ISTO. QUANDO ALGUÉM SE SENTE CONTRARIADO EM SEUS PENSAMENTOS OU EM SUAS IDEIAS TEM TODO O DIREITO DE SE DEFENDER.

    BATER INEXPLICAVELMENTE NO ENGENHEIRO PAULO CAMELO É PRECISO TER CONHECIMENTO DE CAUSA E EFEITO SENÃO O TIRO SAI PELA CULATRA.

    UM CIDADÃO QUE POSSUI IDEIAS PRÓPRIAS E TEM CONHECIMENTO DA ENGENHARIA CIVIL E FAZ POLÍTICA IDEOLOGICAMENTE FALANDO,MERECE NO MÍNIMO, O NOSSO E SINCERO RESPEITO.

    POSSO ATÉ DISCORDAR,PORÉM FUNDAMENTADO EM IDEIAS CONCRETAS E PALAVRAS SADIAS QUE NÃO VENHAM MACULAR A IMAGEM DE UM HOMEM DE BEM QUE SOMENTE PENSA DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  11. Parabens Paulo Camelo por sábias e sensatas palavras. Prezados leitores e eleitores precisamos ficar atentos a estes fatos. Prefeito Izaias vamos tornar este teleférico uma realidade para impulsionar mais o turismo de Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA