PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROSSINE DISTRIBUI 10 MIL Kg DE PEIXE EM LAJEDO

A Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Ação Social, cadastrou 10 mil famílias carentes na cidade, distritos e zona rural. De posse dos nomes das pessoas que realmente precisam de benefícios do Poder Público, no próximo dia 28, equipes do Governo Municipal vão distribuir 10 mil quilos de peixe com a população. Cerca de 20 escolas vão estar atendendo as pessoas cadastradas e de 80 a 100 servidores estarão envolvidos no trabalho de atender a todos.

O próprio prefeito Rossine Blésmany disse que nunca se distribuiu tal quantidade de peixe com o povo de Lajedo, no período da Semana Santa. Além da quantidade, o gestor contratou veículos com câmara frigoríficas, de modo que o alimento seja entregue em boas condições. "A prefeitura comprou o peixe numa empresa conceituada, a Master Boi e tudo será feito para que os lajedenses não recebam peixe estragado, como já aconteceu no município", esclareceu Rossine.

FILTROS

Antecipando a ação que será desenvolvida na Semana Santa, a Prefeitura de Lajedo entregou hoje, a moradores da cidade e zona rural, 1.600 filtros, que proporcionarão a centenas de pessoas beber água tratada e não por em risco a saúde. A distribuição foi iniciada pela manhã, num prédio da Secretaria de Saúde, no Bairro da Microondas. Uma verdadeira multidão compareceu para pegar os filtros e como fazia muito calor, tanto os beneficiados quanto os funcionários do município não tiveram tarefa fácil.

A senhora Fabiana Barbosa (foto ao lado), mãe de dois filhos, se deslocou do Sítio Quati para a cidade, só para ganhar o filtro. Pegou o dela e o de uma vizinha cadastrada. Apesar do sufoco, porque tinha muita gente, a moradora de Lajedo se mostrava satisfeita e elogiava a ação do prefeito. Ela não lembra de ações parecidas pelos que administraram Lajedo no passado. "Seu Rossine estão indo muito bem e dando oportunidade aos mais pobres. No Quati mesmo nunca ninguém tinha tido chance de nada e ele empregou cinco pessoas da comunidade", elogiou Fabiana.

10 comentários:

  1. nunca viro isso? fala boka branca.

    ResponderExcluir
  2. POIS BEM!

    10.000 X 10,00= R$ 100.000,00

    IMAGINE MEUS QUERIDOS BLOGUEIROS QUANTOS DEZ MIL REAIS EXISTEM NUMA CAMPANHA POLÍTICA IMBUTIDOS PARA SE FAZER UMA CANDIDATO A PREFEITO E A DEPUTADO.

    VÁRIOS EX-PREFEITOS JUNTARAM MUITO DINHEIRO PARA COMPRAR O POVO DE 2 EM 2 ANOS.

    BOM SERIA QUE ESSA DINHEIRAMA VIESSE PARA SACIAR A FOME DE MILHÕES DE PESSOAS POBRES QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADE E PRINCIPALMENTE AGORA COM ESSA SECA BRABA E PESADA.

    ESTE,PORTANTO, É UM GESTO GRANDIOSO E QUE MERECE SER PUBLICADO SIM, ROBERTO ALMEIDA.

    PARABÉNS AO PRFEITO E SUA EQUIPE.É ASSIM QUE FAZ E SE DÁ LAPADA NOS ADVERSÁRIOS.

    ResponderExcluir
  3. "Seu Rossine estão indo muito bem e dando oportunidade aos mais pobres. No Quati mesmo nunca ninguém tinha tido chance de nada e ele empregou cinco pessoas da comunidade", diz a Fabiana. Tenho certeza que os filhos dela não tem escola descente. É a Bolsa Peixe. Se continuar assim será reeleito, no meio de crianças analfabetas. Isto é exploração da pobreza e não politica pública.

    ResponderExcluir
  4. rossine é prefeito porreta

    ResponderExcluir
  5. ANÔNIMO DAS 17:04, O QUE FOI QUE SEU PREFEITO FEZ?DISTRIBUIU PEIXE PODRE PARA POPULAÇÃO E VOCÊ AINDA CRITICA? SE DR. ROSSINE NÃO DOASSE O PEIXE, VOCÊ FALAVA MAL SE DOA, VOCÊ FALA. SE CONFORMEM SENÃO VÃO ADOECER DO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Todos os anos,a gestão anterior,dava o peixe na semana santa,e nao precisava de ta pegando RG e CPF do povo não....todo mundo pegava o seu peixe tanto o lado A como o lado B....mas agora estao escolhendo o povo pra dar.....MOLIN MOLIN

    ResponderExcluir
  7. Todos os anos, a gestão anterior, dava metade do peixe na semana santa, e não precisava de tá pegando RG e CPF do povo não...todo mundo pegava o seu peixinho e ninguém reclamava mesmo se viesse estragado pq todo mundo tinha medo do dourado o peixe maior

    MOLIN

    ResponderExcluir
  8. Qual é o maior problema enfrentado por todas as adminstrações públicos das grandes,médias e pequenas cidades do Brasil? trabalho e trabalho!

    O bom seria ao invés de dar o PEIXE ensinar toda essa gente a pescar.Mas pescar aonde se todos os açudes estão secos?

    O Grande Poeta e Cantor,LUIZ GONZAÇA disse:"dar uma esmola a quem é são é viciar o cidadão".Não quero aqui fazer críticas ao Bolsa família que foi criado por Fernando Henrique Cardoso e ampliado por Luiz Inácio Lula da Silva,mas mostrar algumas realidades brasileira.

    Esse gesto do Prefeito de Lajedo é altamente louvável.Parabenizo pela ação e que é bom fazer isto sempre para mostrar aos que lhes criticaram de que seu governo é capaz de fazer bem e melhor.

    Nós vivemos a maior crise econômica da história deste país.Além da maior seca de 50 anos.Que tudo o que seu governo poder fazer para amenizar o sofrimento deste povo faça sem ódio e sem medo de ser feliz.

    Afinal, todos os policiais civis e militares e todos os delegados de polícia conhecem a fundo as mazelas existentes nas periferias e nas cohabs de todas as cidades de Pernambuco e do Brasil.

    E, na função que Vossa Excelência exerce no momento, o seu exemplo será bem vindo no seio dessa sociedade que quer apenas, Dr. Rossine,trabalhar e ganhar o pão de cada dia.

    Faça, portanto, desse governo uma plano de ação na "GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA" para que muitos peixes não mais sejam dados e que eles daqui a um certo tempo possam comprar o seu peixe..

    Parabéns,que Deus e o Espírito Santo ilumine seu governo agora e sempre!.

    ResponderExcluir
  9. Eu já fui oposição e hoje sou governo.Já vi tudo isto acontecer em minha cidade também.

    Criticar é muito fácil.Difícil é assumir publicamente os seus próprios erros.Quando eu vejo neste blog algumas pessoas usando o artíficio da crítica o que é bom, pois as respostas virão e são essas que nos fazem conhecer a realidade do outro município.

    Eu costumo sempre ler todas, mesmo aquelas que são feitas de forma muito pesada.Eu já ouvi em minha cidade algumas pessoas virem a mim e fazerem críticas pesadas,violentas,daquelas que atinge em cheio o administrador e que jamais colocaria no ar e no blog por comprometer a integridade física e moral do caluniado.

    Agora,com essa crise que nos atinge porque temos na família pessoas perdendo gado,ficando mais pobre também,mas poucos se dão ao luxo de enxergar no próprio umbigo os seus próprios erros.Muitos não estudaram,muitos não fazem nada e nunca fizeram.

    Por exemplo: eu visitei no mês de setembro do ano passado duas pessoas. Uma no sitio Cacimba de Gois e outra no Sitio Poço do Pinto próximo aos Caibros entre Lagoa do Ouro e Bom Conselho.

    A primeira eu pulei a cancela para ver de perto a água que existia no açude construído durante o aterro da ponte do dunga levada as cabeceiras nas chuvas de junho de 2010.

    Chegando na Fazenda perguntei a senhora qual foi o milagre de Jesus e Deus, qual foi a tromba d!agua que caiu ali porque o açude se encontra quase cheio d!agua. Ela me respondeu.Nós temos dois motores bomba e estamos diariamente trazendo a água do Rio Dunga para dentro do açude.

    Em 10 de março de 2013 eu retornei a mesma Fazenda. Chegando lá encontrei a cancela aberta.Entrei e me encontrei com o Proprietário Sr. Valdomiro de Roberto. Eu perguntei quantos bovinos bebem água aqui por dia?. Mais de 300 cabeças. E essa água ainda durará quanto meses daqui pra frente? Ainda dá para uns 4 a 5 meses.


    Em outubro do ano de 2012 fui visitar alguns eleitors no sitio Poço do Pinto. Fui atravessar o Rio Praiba entre Bom Conselho e Lagoa do Ouro.Parei a moto e tinha um Sr. chamado Erivaldo fazendo aguação de uma conta de capim e de milho.

    Perguntei ao referido senhor. E aquele grande açude está seco?. Ele me respondeu sim.Se eu tivesse condições de comprar 500 metros de cano eu enchia o açude com o meu motor bomba e no verão eu teria água para dar o gado.Hoje o Rio secou e açude continua seco.

    Pois bem, meus caros amigos de Caetés,de Capoeiras, de Lagoa do Ouro,de São João,de Garanhuns e do Agreste Meridional,soluções existem,o que não existe e não existiu até agora foi UMA SECRETARIA DE AGRICULTURA e um INSTITUTO DE PESQUISA AGRONÔMICA que visse estas e outras realidades e exemplos simples que mostram em pleno verão e plena seca a água sendo acumulada por alguns proprietários durante o inverno de 2012 que não foi totalmente covarde para conosco.

    Quem não se lembra daqueles MOTORES que Dr. Miguel Arraes de Alencar comprou e que quando Dr. Joaquim Francisco assumiu muitos deles sumiram e que falta fazem esses motores para com as pessoas que moram próximos aos Rios que existem em Lagoa do Ouro,Brejão, Terezinha,Saloá,Bom Conselho,Palmeirina, Correntes, Quebrangulo,União dos Palmares,Palmares, Santana do Mundau, Paulo Jacinto,Garanhuns, Cachoeirinha,etc.

    A seca é um flagelo que atinge a todos nós.Infelizmente quantos milhões são jogados pelo ralo pelos administradores públicos brasileiro durante as campanhas políticas e o povão por pura desinformação e má educação teimam em vender o seu voto por migalhas e agora muitos cobram do poder executivo aquilo que eles(as) não foram capazes de dar para poder agora cobrar das autoridades as soluções para os graves problemas existentes no seio da sociedade.

    Todos nós sofremos,mas tudo isto tem um nome.Chama-se FALTA DE DINHEIRO para resolver os grandes e os pequenos gargalhos de nosso povo e de nossa COMUNIDADE RURAL e AGROPECUÁRIA!

    Que falta está fazendo a não conclusão das TRANSPOSIÇÕES DO RIO SÃO FRANCISCO cujos Governos antes do Lula tem culpa no Cartório.



    ResponderExcluir
  10. A ação é muito bonita. No entanto, ter que se cadastrar e assinar recibo? fala sério!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA