ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sexta-feira, 22 de março de 2013

PREGÃO ELETRÔNICO NAS LICITAÇÕES EM GARANHUNS

Numa parceria firmada com o Banco do Brasil, a Prefeitura de Garanhuns utiliza em seus processos licitatórios o Pregão Eletrônico – modalidade democrática que prima pela igualdade com as empresas licitantes. A forma de trabalho é inédita no governo municipal de Garanhuns e já conseguiu resultados importantes em 2013.

Em total transparência, recentemente, 16 empresas participaram de uma licitação para prestação de serviços vinculados ao fornecimento de medicamentos, materiais densos e descartáveis – que são utilizados nos postos de saúde e outros estabelecimentos ligados à Secretaria de Saúde. O novo formato conseguiu provar sua eficiência na quantidade de escolhidos, sendo, ao todo, 15 empresas. Este formato também é bastante eficiente na obtenção de melhores preços. O valor inicial estimado para investir na obtenção dos medicamentos foi diminuído em mais de 60%, gerando economia para os cofres públicos.

De acordo com o presidente da Comissão de Licitações e Contratos, Marcelo Gomes de Moura, a inovação na forma de contratar se firmou na competência da atual gestão pública. “Pela primeira vez, em Garanhuns, estamos vendo algo dessa dimensão. Continuaremos trabalhando da maneira mais limpa possível. Alinhados, servindo a população com qualidade”, destacou.

Todos os cidadãos podem acessar a página virtual do pregão eletrônico na internet, através do site www.licitacoes-e.com.br, e acompanhar as licitações. Quem preferir, pode, ainda, ir até a sede da Comissão de Licitação e Contratos, localizada na Avenida 13 de Maio, anexo ao antigo Fórum, sala 4, Centro de Garanhuns.

4 comentários:

  1. EMBRULHA-ME O ESTÔMAGO QUANDO VEJO UMA EXCELENTE POSTAGEM COMO ESSA E, SEQUER, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, ALGUÉM MOVEU OS DEDOS NO TECLADO PARA AGRADECER E PARABENIZAR O IZINHA DA BEM SUCEDIDA PARCERIA QUE A PREFEITURA FEZ COM O INSUSPEITO BANCO DO BRASIL. DONDE, DORAVANTE, BB E O DINHEIRO DO POVO VÃO UTILIZAR O PREGÃO ELETRÔNICO EM SEUS PROCESSOS LICITÁTÓRIOS. POR QUE NÓS CORREMOS TANTO DA PALAVRA HONESTIDADE COMO O CÃO SE ESCONDE DA CRUZ?!?!?! POR QUE A PALAVRA TRANSPARÊNCIA CHEGA A SOAR MAL EM NOSSOS OUVIDOS, HÉIN?!?!?! POR QUE OITENTA POR CENTO DO ELEITOR BRASILEIRO NÃO VOTA NA MARRONZINHA MARINA SILVA, SÓ POR QUE ELA NÃO ROUBA E FAZ QUESTÃO DE DIZER, É?!?!?! E ESSA TERRÍVEL MANIA QUE NÓS, BRASILEIROS, TEMOS DE SER ESPERTO EM TUDO E NOS ORGULHAMOS POR TER CUNHADO UM TIPO DE COMPORTAMENTO OU EXPRESSÃO EXCLUSIVO DE NAÇÃO CONTAMINADA PELO VÍRUS PETISTA: O TAL JEITINHO BRASILEIRO... TODOS NÓS SABEMOS E SENTIMOS NA PELE O QUE É UMA AÇÃO DESONESTA PRATICADA POR UM PREFEITO (QUALQUER SEMELHANÇA COM O PREFEITO ANTERIOR NÃO É PURA ESPECULAÇÃO NEM MUITO MENOS MERA COINCIDÊNCIA. É PROPOSITAL MESMO!!!). POIS BEM, FAZENDO UM TROCADILHO COM A FRASE DO JURISTA RUI BARBOSA: A HONESTIDADE PODE SER A MELHOR POLÍTICA DE UM ADMINISTRADOR MUNICIPAL, MAS É IMPORTANTE LEMBRAR QUE APARENTEMENTE, POR ELIMINAÇÃO, VOU REPETIR: POR ELIMINAÇÃO, A DESONESTIDADE É A SEGUNDA MELHOR POLITÍCA. SE É QUE VOCÊS ME ENTENDEM!!! FINALMENTE, EU NÃO TENHO VERGONHA NENHUMA NEM ME SINTO MENOR AO BRADAR EM ALTO E BOM SOM PELA ATITUDE QUE O SENHOR IZAÍAS RÉGIS NETO ACABOU DE TOMAR COM REFERÊNCIA A MINHA CIDADE: PARABÉNS, PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  2. MEU CARO, ALTAMIR PINHEIRO.

    VOCÊ TEM RAZÃO.PROVAVELMENTE POUCAS PESSOAS TÊM CONHECIMENTO DO QUE VENHA A SER UM PREGÃO ELETRÔNICO.

    É O PREGÃO ELETRÔNICO RESPONSÁVEL PELO CONTROLE DOS PROCESSOS LICITATÓRIOS DA MÁQUINA MUNICIPAL.

    TODO ADMINISTRADOR PÚBLICO CONSCIENTE SABE QUE A PEÇA PRINCIPAL DE UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL SE CHAMA COMISSÃO DE LICITAÇÃO.

    QUANDO EU FUI SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO NA GESTÃO DOS EX-PREFEITOS MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES E ALDEMAR JÚNIOR MONTEIRO MARQUES EU COORDENEI TODOS OS PROCESSOS LICITATÓRIOS.

    POR SUA VEZ NENHUM MEMBRO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO GANHAVA SEQUER UMA GRATIFICAÇÃO.FIZ UMA CONSULTA AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO SOBRE SE HAVIA A POSSIBILIDADE DE GRATIFICAR OS MEMBROS DA COMISSÃO : PRESIDENTE , RELATOR E SECRETÁRIO.

    PREPAREI O PROJETO DE LEI E MANDEI O PODER EXECUTIVO ASSINAR E ENVIEI A CÂMARA MUNICIPAL PARA TRANSFORMAR EM LEI.HOJE OS MEMBROS RECEBEM O EQUIVALENTE A 100 UFIS.

    POIS BEM,TUDO O QUE SE PENSAR HOJE EM SE COMPRAR NUMA PREFEITURA TEM QUE SE FAZER LICITAÇÃO A PARTIR DE R$ 8.000,00 SE NÃO HOUVE ALTERAÇÃO ATÉ 2008.

    O PREGÃO ELETRÔNICO é UMA MODALIDADE DE PROCESSO LICITATÓRIO MUITO IMPORTANTE PARA TODO E QUALQUER ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA.

    COM O AVANÇO DA INTERNET,DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES DE MASSA, COM A CONCORRÊNCIA ENTRE AS FIRMAS,AS EMPRESAS, OS LOBISTAS,OS VENDEDORES E COMPRADORES EM GERAL, TORNA-SE INDISPENSÁVEL QUE HAJA LISÚRIA NO PROCESSO PARA EVITAR DOR DE CABEÇA PARA O PRÓPRIO PREFEITO QUE É O ORDENADOR DAS DESPESAS E PARA A COMISSÃO DE LICITAÇÃO.

    EU VIAJEI MUITO O AGRESTE MERIDIONAL DURANTE 12 ANOS E A RECIFE TAMBÉM PARTICIPANDO E PESQUISANDO E TAMBÉM ELABORANDO PLANILHAS LICITATÓRIAS PARA PODER ATENDER AS EXIGÊNCIAS DA LEI DE LICITAÇÃO 8.666/93.

    ESTA LEI ESTABELECE NORMAS GERAIS SOBRE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMNISTRATIVOS PERTINENTES A OBRAS, SERVIÇOS, INCLUSIVE DE PUBLICICIDADE,COMPRAS, ETC.


    MEU PREZADO, ALTAMIR PINHEIRO,FORAM MAIS DE 600 PROCESSOS DE LICITAÇÕES E 600 EDITAIS QUE LI,DIGITEI DURANTE TODO ESSE TEMPO. FOI UM APRENDIZADO E TANTO.FORAM LONGOS ANOS STRESSADO.

    O PREFEITO ATUAL DE GARANHUNS DEVE TER TOMADO CONHECIMENTO DAS MAZELAS QUE EXiSTIRAM NAS VÁRIAS ADMINISTRAÇÕE EM TODO O PAÍS. E O PIVOR DE TUDO, CHAMA -SE PROCESSO LICITATÓRIO.

    PARABÉNS PELO AVANÇO.NESTE QUESITO NOTA DEZ.


    ResponderExcluir
  3. CARO ROBERTO ALMEIDA,
    SE ISSO É NOVIDADE EM GARANHUNS ESTÁ UM POUCO ATRASADO, POIS EM CAETÉS ISTO JÁ É UMA REALIDADE. ESSE NOVO GOVERNO QUE ESTÁ PASSANDO CAETÉS A LIMPO, TEM A TRANSPARÊNCIA, COMO UMA DE SUAS PRIORIDADES, COISA QUE NINGUEM NUNCA TINHA ESCUTADO FALAR. POIS É LÁ O PREGÃO ELETRÔNICO JÁ É ADOTADO DESDE O MÊS PASSADO, ASSIM QUE O BANCO DO BRASIL DISPONIBILIZOU O SISTEMA E TEM SIDO UM VERDADEIRO SUCESSO. OUTRA NOVIDADE É QUE EM BREVE TAMBÉM ESTARÁ DISPONÍVEL O SITE OFICIAL DO MUNICIPIO QUE ESTÁ EM FASE FINAL DE CONSTRUÇÃO ONDE SERÃO DISPONIBILIZADAS TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A ADMINISTRAÇÃO. ISSO É TRANSPARÊNCIA, UM INSTRUMENTO DE RESPEITO A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. DAQUI, PEDIMOS ENCARECIDAMENTE A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO OU ASSEMELHADA, QUE DIVULGUE PELA IMPRENSA OS NÚMEROS DAS LICITAÇÕES DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS, PARA QUE A POPULAÇÃO POSSA ACOMPANHAR ELETRONICAMENTE ATRAVÉS DO BANCO DO BRASIL NO ENDEREÇO: www.licitaçoes-e, com.br


    P.S.: - Aproveitando a deixa, gostaria de informar a quem quiser e a quem interessar possa que, A Secretaria de Planejamento(a mais importante do município), em apenas 80 dias liberou entre habite-se, licença de construção, projetos e o escambal a quatro um montante de 320 “PAPÉ”. Enquanto isso, em todo o ano de 2012, essa mesma Secretaria liberou apenas 34. Isso dá uma dimensão do traste do dublê de prefeito que estava governando essa cidade... Taí, uma prova maior da equipe de gabarito que foi montada no planejamento. Finalmente, eu não tenho vergonha nenhuma nem me sinto menor ao bradar em alto e bom som pela atitude que o Senhor Izaías Régis Neto em consonância com O Dr. Fernando Nunes de Souza acabou de tomar com referência a agilidade que ele está dando a Secretaria de Planejamento da minha cidade: Parabéns, prefeito!!!

    ResponderExcluir