ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sexta-feira, 22 de março de 2013

ALUNOS DE ENGENHARIA DA AESGA VISITAM UPA

Os alunos do 6º período de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG) participaram de uma visita técnica à obra da Unidade de Pronto Atendimento de Especialidades de Garanhuns - UPA, localizada na BR 423 no km 92.

A visita à área construída, que possui 3,8 mil metros quadrados, foi acompanhada pela técnica em Segurança do Trabalho da Empresa executora da obra e aluna da AESGA Aline Wadja de Souza e pelo professor Miguel Alves, da disciplina Engenharia e Segurança do Trabalho.

Para o aluno José Karoll a experiência foi essencial no despertar da visão crítica do engenheiro. “Foi possível vivenciar a importância das normas de segurança, de acordo com a ABNT, exigidas para realização de trabalho com o mínimo risco de acidentes”, destacou.

“A inspeção foi de grande importância, uma vez que ainda não tive oportunidade de estar em meio às obras. Consegui ver de perto aquilo que já vimos tanto em teoria. A Técnica de Segurança, que também está cursando Engenharia, nos ajudou bastante dividindo os seus conhecimentos. Acredito que todo conhecimento adquirido é bem vindo e espero que neste e nos próximos períodos possamos ver cada vez mais na prática como funciona toda teoria que estudamos”, afirmou a discente Mirelly Alves.

A coordenadora do Curso, a professora Suianne Melo, ressalta que a relação entre a teoria e a realidade é importante para despertar no aluno a visão crítica, necessária a aprendizagem, além de conscientizar a equipe de obras, inclusive do engenheiro, na manutenção da segurança no trabalho. Suianne destaca também que o despertar da realidade na obra deve intensificar a atenção dos alunos frente ao conteúdo disciplinar. “Estamos vivendo uma fase de explosão na área da construção civil em Garanhuns e a FACEG está aproveitando o momento para interagir com a comunidade e com o meio empresarial mostrando aos alunos a prática da profissão através de visitas técnicas”, concluiu a Professora. (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário