PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JOVENS SÃO DESRESPEITADOS NA BRASÍLIA

Moradores da comunidade e desportistas da Brasília denunciam a falta de sensibilidade de comerciantes e donos de oficinas, que têm seus negócios próximos ao campo de futebol do bairro, único destinado à prática de esportes naquela área de Garanhuns. Os proprietários dos estabelecimentos utilizam a área em redor do campinho para atender seus interesses comerciais, desprezando a coletividade. Comprometem a saúde e a segurança de pelo menos 300 pessoas (entre crianças e adultos) beneficiadas pelo espaço

O campo de futebol da Brasília fica próximo ao Executive Motel e é utilizado pela comunidade há pelo menos 25 anos. Nos últimos tempos, porém, o espaço de lazer e práticas esportivas foi literalmente invadido por comerciantes e donos de oficina, deixando a garotada sem alternativas.

Além da grande quantidade de lixo – garrafas de cerveja, refrigerantes e metralhas -, que jogam no campo, os citados comerciantes sequer respeitam as crianças que praticam esportes no espaço público. Transitam com caminhões, vans e até carretas dentro do campinho, comprometendo a segurança dos meninos.

Os esportistas da Brasília mandaram as informações e as fotografias para o blog, esperando que alguma coisa seja feita e dezenas de crianças não troquem o lazer pela rua e pela ociosidade, passando talvez a aprender o que não presta.

28 comentários:

  1. Cadê ação do diretor de esporte de Garanhuns?

    ResponderExcluir
  2. Vergonha vergonha vergonha !!! Aqui em Garanhuns a lei não é para todos!!! Como é que uma secretaria de educação do estado coloca metralhas na rua! Qual o exemplo de educação esses gestores estação dando aos seus alunos, fica aqui na GRE na rua Padre Agobar Valença , resto de construção e um grande numero de metralhas ao lado do posto De Paulo Imperador, em plena rua , senhor diretor Paulo Lins o senhor tem que dar exemplo pois a educação começa entre os gestores em casa estou falando da secretaria de educação do estado que o responsável e o senhor Paulo Lins , se for uma obra particular os senhores fiscais não deixa colocar as metralhas nas rua e porque um órgão estadual pode.Acho que as leis foram feitas para todos. Figa aqui aminha indignação com a GRE responsável senhor Paulo Lins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comunidade do Indiano8 de março de 2013 às 12:28

      Na Padre Agobar Valença, não é a Escola não.
      São Caminhões pagos para transportarem metralhas
      e eles jogam ali e o lixo ´´e colocado pela comunidade.CUIDADO, Estamos de olho.!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Meu caro amigo são metralhas de uma reforma da GRE,estou com a verdade não tenho medo de vc faça o seu papel como cidadão ou como gestor!!!

      Excluir
  3. E como fica os vereadores que não pagaram as suas militâncias existem os que ganharam e os que perderam e anda com a cara lisa e o pior ao lado do prefeito querendo ser o que não é, vcs são muito é veacos de cara lisa, cuidado izaias com os que te rodeiam pois estão com bastante sede de dinheiro.como dizia Miguel Arrais eu não tenho medo dos meus inimigos eu tenho é medo dos que me rodeia pelo fato da falsidade. Abre teu olhos izaias.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha aqui em Garanhuns sobre a seca , existem um cano estourado a mais de 6 messes já ligamos diversas vezes e nada fica no bairro de Heliópolis no final da oliveira lima já próximo a BR, próximo a casa da Irma Alda. O desperdício nesse tempo de seca e grande. Alo compesa pelo amor de Deus. uma verdadeira vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Essa Locar não faz nada aqui em Garanhuns pergunto alguém va viu algum fiscal dos garis nas ruas? Eles colocam os coitados nas ruas e pronto não fiscalizam as ruas e as metralha e entulhos tomam conta da cidade ate os ficais da prefeitura não fiscalizam as obras em construções particulares pois antigamente o dono da obra era multados quando colocavam metralhas nas ruas de Garanhuns nem isso a prefeitura ta fazendo quanto mais essa tão de locar. Antes era conhecida como cidade das flores agora e a cidade do lixo e metralhas.

    ResponderExcluir
  6. Se vc quiser falar com o diretor de esporte de Garanhuns vai no colégio santa sofia.ele ta certo tem que comer das duas boquinha e Gus que var p............

    ResponderExcluir
  7. Essa locar é uma verdadeira vergonha cansei de ver garis na hora de trabalho dormindo nas ruas com seu carrinho e com sua vassourinha, estamos entregue as baratas não tem fiscalização de nada se brincar ta pior que a gestão passada muito bla bla bla e trabalho que é bom nada, só vejo e o prefeito cheio de babões todos muito bem remunerados e a sociedade que se vire nos 30. Garanhuns rumo ao passado novamente não tem diferencia dos antecessores. (Roberto publique pois é o seu papel não esconda a verdade da nossa cidade não, coloque só matéria belas não, sabemos que vc e do lado do prefeito!!!)

    ResponderExcluir
  8. Cuidado cuidado cuidado!!! tenha cuidado senhor prefeito com os babões, com as pessoas próximas ao senhor pois a sociedade é quem menos lhe dar prejuízo.Miguel Arrais quando era vivo dizia não tenho medo dos meus inimigos tenho medo sim dos que mim rodeiam.então prefeito um olho no padre e o outro na missa. Se conselho fosse bom se vendia. Gosto do senhor e sei que o senhor vai fazer uma bela mudança na nossa cidade só tenha cuidado com as cobras do seu lado pois tem neguinho do seu lado com sede de dinheiro

    ResponderExcluir
  9. DENUNCIA MINISTERIO DO TRABALHO:Trabalhadores da LOCAR estão comendo o pão que o diabo amassou: fardamento novo não existe e muitos estão com as roupas rasgadas; faltam botas e alguns estão trabalhando de chinelo; quem entra de férias só recebe quando já está prestes a voltar para trabalhar; quem entrou de férias agora em fevereiro, por exemplo ainda não viu a cor do dinheiro.
    Como ainda não sabe se vai continuar fazendo a limpeza da cidade no novo governo, a empresa evita contratar mais gente.Alo ministério do trabalho faça uma visitinha pois as normas de segurança aqui na empresa não são compridas como manda a lei. Não temos EPIS (equipamento de proteção individual) queremos trabalhar dignamente só isso.

    ResponderExcluir
  10. Roberto,
    Este terreno não é da Prefeitura, e sim de Ferreira Costa. Quem está desrespeitando é os peladeiros. Só quem tem legitimidade de reclamar é os proprietários do referido terreno, no caso especifico Ferreira Costa. Como os donos do dito terreno não reclama, fica calado, consente. Este mesmo terreno, o governo do estado queria adquirir para construção da UPA, mas como não chegaram a um acordo, a UPA está sendo construída em outro terreno. É aquela velha historia da sabedoria popular: "O que não é meu, nem seu, é nosso" (peladeiros e comerciantes). É bem verdade que o poder publico tem o poder de fiscalizar, mas como não destinação do terreno, acho difícil que isto ocorra. O que poderia ser feito, era Ferreira Costa cercar o terreno, mas cabe a eles decidir.
    SalesGaranhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO SALES, PELADEIROS DESRESPEITANDO QUEM? VOCÊ NÃO CONHECE NADA DO HISTÓRICO DO LOCAL...NÃO SÃO "PELADEIROS", SÃO DESPORTISTAS , SENHORAS E SENHORES QUE PRATICAM PELA MANHÃ SUAS CAMINHADAS E CRIANÇAS QUE PRATICAM ESPORTES , VISITE A COMUNIDADE E SE INTERE DO PROBLEMA. ANTES DE SE TER QUALQUER OFICINA OU OUTRO TIPO DE COMÉRCIO , O LOCAL JÁ SERVIA PARA ATIVIDADES FÍSICAS E DESPORTIVAS, COM A PERMISSÃO DO DONO DO TERRENO (FERREIRA COSTA). TEMOS CONSCIÊNCIA QUE O LOCAL NÃO É DO PODER PÚBLICO,PORÉM,SEMPRE FOI CUIDADO PELA COMUNIDADE, COMO LOCAL PARA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E DESPORTIVAS.TRAFEGAR CARRETAS , CAMINHÕES POR DENTRO DE UM LOCAL ONDE CRIANÇAS ESTÃO PRATICANDO ATIVIDADES É , NO MÍNIMO, ARRISCAR VIDAS, POIS, NÃO É AVENIDA OU RUA. AS FOTOS MOSTRAM POR SI SÓ O TAMANHO DA IRRESPONSABILIDADE.SE O MOTORISTA ERRAR A MANOBRAR , SE FALTAR FREIO OU OUTRO PROBLEMA NO VEÍCULO, O QUE PODERIA ACONTECER? ISSO É UM ALERTA.NÃO RECLAMO DO PODER PÚBLICO, APENAS SE FAZ NECESSÁRIO MOSTRAR A REALIDADE, ATÉ PORQUE NÃO SE TEM OUTRO LOCAL PARA LAZER E PRÁTICA DE ESPORTES NA COMUNIDADE.

      Excluir
  11. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM LOCAL ADEQUADO, COM ACADEMIA DAS CIDADES ,O CAMPO DE FUTEBOL OU TALVEZ UMA QUADRA.

    ResponderExcluir
  12. POis e? Onde estão esses responsaveis?
    Sou Da Comunidade e utilizo do campo. fasso Um Apelo A algum Desses responsaveis,Pesso q alguem Possa Tomar alguma Providencia Logo, Pois Nosso Campo e a unica diversão do nosso bairro!!!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigos esta é uma causa perdida os donos deste terreno não dão mole para ninguem se eles descobrem esta polemica logo logo acaba a festa

      Excluir
  13. se as crianças não tiverem esse espaço, oq resta ? as ruas ? não acho uma boa opção...

    ResponderExcluir
  14. NÃO HÁ DO QUE RECLAMAR EM GARANHUNS!

    Reclamar por quê?

    Pelas praças abandonadas, construções públicas inacabadas? Pelos pontos de ônibus que dão direito a bronzeamento natural gratuito? Ou pela péssima qualidade do ensino da rede municipal? Por escolas abandonadas em que os alunos assistem aula no pátio por falta de salas disponíveis, como o Padre Dehon? Pela CTI do Hospital Regional Dom Moura, que não funciona por falta de material? Ou quem sabe por ter apenas um médico disponível para dar conta da Emergência?

    Talvez seja mais digno reclamar pela falta de emprego, proporcionada por vinte anos de estagnação das políticas econômicas locais e ainda por um conservadorismo de "Cidade pequena e de tradição familiar"... Tal que já não tem cara de uma Garanhuns que cresceu... Mas cresceu às margens de um monopólio! Enquanto a AV Santo Antônio exibe sua pose, " O buracão da Raposa", a "Barreira do Inferno", Mané Xéu", Mundaú... Exibem ruas esburacados e com saneamento básico de qualidade duvidosa (e algumas ruas que nem isso tem). Estou com extrema preguiça de citar mais motivos para ficarmos conformados... Creio que já deu pra entender que não há do que reclamar!

    Afinal, reclamar é coisa de gente rabujenta!
    Ana Patrícia Oliveira, habitante da "cidade das flores".

    ResponderExcluir
  15. AMANHÃ SERÁ UM DIA ESPECIAL.AS MULHERES MERECEM RECEBER DE NÓS HOMENS TODAS AS HOMENAGENS POSSÍVEIS.TUDO O QUE SE DISSER SOBRE ELAS AINDA É POUCO.ESSAS MULHERES CARREGAM DENTRO DE SI O SENTIMENTO DO AMOR E DA COMPREENSÃO.

    AS MULHERES SÃO MAIS AMÁVEIS,MAIS AMIGAS,MAIS TOLERANTES E MAIS CONCISAS DE SUAS RESPONSABILIDADES.QUERO EM NOME DA PUREZA,DO SENTIMENTO DO MUNDO DIZER A VOCÊS MULHERES O SEGUINTE: EU GOSTO TANTO DE MULHERES QUE AMO TRÊS DE UMA VEZ SÓ: MINHA MÃE,MINHA ESPOSA E MINHA FILHA.

    FELIZ DIA DAS MULHERES.VOCÊS DEMORARAM TANTO, MAS FINALMENTE FIZERAM JUNTAMENTE CONOSCO A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL.PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!DE VERDADE!!!!!!!!AI DE NÓS SE NÃO FOSSE VOCÊS O MUNDO SERIA UMA VERDADEIRA PERDIÇÃO.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR DE QUÍMICA E MATEMÁTICA.

    ResponderExcluir
  16. É muita humilhação para nós jogadores ! aff'

    ResponderExcluir
  17. Muito errado isso, falta de respeito com o próximo, que as autoridades tome alguma providência !!

    ResponderExcluir
  18. A comunidade tem que cobrar desses políticos que só aparecem
    pra pedir votos

    ResponderExcluir
  19. Sr. Anônimo7 de março de 2013 19:39



    Realmente desconheço qualquer atividade esportiva naquela área. O que sei é que o terreno é de propriedade de Ferreira Costa. Cabe a ele dar o destino que lhe aprouver. Um terreno naquela área está muito valorizado, e com a construção da UPA, logo, logo, aquele terreno deverá ter uma destinação. Ferreira Costa não chegou a um acordo para venda do dito terreno para construção de um hospital, imagine para uso comercial. Acho legitimo a luta dos desportistas por um local adequado para pratica dos esportes desejado, até mesmo uma quadra coberta, mas o que não podemos é nos apoderá de uma propriedade privada. Desculpem pela palavra "peladeiro", mas apenas força de expressão, nunca no sentido perjorativo, pois é assim que se chama aqueles que pratica o futebol sem ser organizado em time.

    Sales/Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTUDANTES ASSOCIADOS F. CLUBE - ESTUDANTES DA BRASÍLIA8 de março de 2013 às 08:15

      Você não conhece absolutamente nada do que está comentando. Há várias associações desportivas organizadas na comunidade, inclusive com Estatuto e CNPJ ativo.Ninguém quer se apoderar de nada, apenas a "pelo menos 25 anos", que o proprietário do terreno permitiu , num gesto louvável, a prática de atividades físicas e desportivas pela comunidade, enquanto não for utilizar o espaço para outros fins.
      Acredito que , se fosse alguém compromissado com os mais pobres, com comunidades periféricas, enxergaria de outra forma.

      Excluir
  20. isso é uma vergonha, uma falta de carater, qual o dinheiro que ia ser gasto pra organizar isso ai, se os políticos e comerciantes dessa cidade fossem homens de bom senso pegava dinheiro do próprio bolso, mas Garanhuns sempre será uma cidade de burgueses safados que num fizeram e nunca farão nada pela cidade, vejo pais de família assalariados fazer mais pelas comunidades do que esse bando de politico omissos e impotentes. Porque que acabou com o projeto prefeitura presente que era a única coisa que funcionava nessa cidade.

    ResponderExcluir
  21. ESTUDANTES ASSOCIADOS F. CLUBE - ESTUDANTES DA BRASÍLIA8 de março de 2013 08:15.

    "O tempo é o Senhor da razão". Dentro deste seu raciocinio de 25 anos de ocupação com a anunencia do verdadeiro proprietário. Que tal requerer o uso capeão em juizo? Topas?
    aembre-se A especulação imobiliária já está presente naquela área!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTUDANTES DA BRASÍLIA8 de março de 2013 às 20:28

      NADA DE 25 ANOS DE OCUPAÇÃO...UTILIZAÇÃO PERMITIDA NÃO É OCUPAÇÃO, ACHO QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER ISSO. NÃO QUEREMOS REQUERER NADA,APENAS UTILIZAR ENQUANTO NOS FOR PERMITIDO PELO REAL PROPRIETÁRIO,NÃO TEMOS INTERESSE FINANCEIRO , NEM QUEREMOS ESPECULAR NADA, AO CONTRÁRIO DOS COMERCIANTES QUE PENSAM EM LUCRO,EM SATISFAZER SUAS NECESSIDADES PESSOAIS. ESTOU ALERTANDO, POIS,O QUE FAZEM PODEM TRAZER PREJUÍZOS GRAVES À SAÚDE DE PESSOAS. FIQUE NA PAZ!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA