PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

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CONTEXTO

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Pesquisas Eleitorais

IVAN RODRIGUES E A DUPLICAÇÃO DA BR-423

Meus caros:

Porque é que em Garanhuns tudo tem que ser avaliado sob uma ótica "vira-latas”? Precisamos da duplicação S. Caetano/Garanhuns, mas não pode custar a destruição da cidade. Até entendo que se adie por algum tempo, por dificuldade dos recursos disponíveis, a construção do anel rodoviário completo, mas impõe-se DE FORMA INARREDÁVEL a conclusão do projeto (custe o custar e os técnicos estão aí para buscar as soluções mais práticas e menos onerosas) e a sua transposição sem agredir a cidade.

Não é possível que essas "otoridades" não observem, entendam e aprendam com os ABSURDOS cometidos em todas as cidades em que não foram adotadas as mínimas condições de preservação urbana. A civilização do automóvel, sem esses cuidados, resulta na inviabilidade total da mobilidade de qualquer cidade.

Será que não estão enxergando o que está acontecendo com o Recife e Região Metropolitana ? Está custando a construção de uma auto-estrada de 70 (SETENTA) quilômetros com desapropriação de área extremamente valorizada e afastando-a em média cerca de 30 km das cidades contornadas, incluindo Jaboatão, Moreno, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Olinda, Paulista, Araçoiaba e Abreu e Lima. Essas cidades serão protegidas, independentemente do seu custo. Porque compensa lá e em Garanhuns não vale a pena?

Porque Caruaru pode fazer o arco rodoviário para proteção de sua cidade (mesmo com defeitos gravíssimos) e Garanhuns não pode por questão financeira, como se uma cidade e o seu povo tivesse preço ?

Porque na Russinha foi possível a construção de um túnel e do maior viaduto do Nordeste Brasileiro, mas em Garanhuns a solução tem que ser a mais barata para o Estado e a mais onerosa e destruidora da cidade ?

Por conta da FIAT que vai produzir em Goiana dentro de 3 (três) anos, a proteção mobiliária e a prevenção de sua mobilidade já está planejada e em construção. Porque Garanhuns não merece um esforço redobrado, sobretudo quando é sabido o desequilíbrio regional dentro do próprio Estado ?

Como Marcos Regis bem lembrou, assumo com muito orgulho a primeira iniciativa séria, consistente, objetiva da PRIMEIRA DISCUSSÃO SOBRE ESSE PROJETO, na reunião do nosso PSB de janeiro de 2012, em que compareceram técnicos da Secretaria de Transportes, do DNIT, da Polícia Rodoviária Federal que discutiram, à exaustão, todos esses problemas já previstos. Sempre destaco o interesse inusitado da comunidade do todo o Agreste Meridional (sim, companheiros, o assunto é do interesse de todos os municípios e não somente de Garanhuns, será que não entendem isso ?). Chamou a atenção, ainda, a circunstância prazenteira da presença pessoal do Comandante do 71º BI dizendo que se incorporava à discussão porque o assunto era da maior importância para sua unidade militar.

Será que Garanhuns é filha bastarda no conjunto de cidades do Estado e tenhamos que tolerar tamanha discriminação? Para defender cargos e posições políticas a sociedade de Garanhuns soube se unir, porque não se unir para defender sua integridade e beleza?

9 comentários:

  1. ALÉM DE UMA EXCELENTE ANÁLISE. O NOSSO QUERIDO IVAN RODRIGUES DESTILA PALAVRAS TÃO LÚCIDAS, TÃO BEM ABALISADAS, REDIGIDAS COM TANTO APURO, COM TANTO ESMERO E AMOR PELA SUA CIDADE E REGIÃO, DANDO UMA MOSTRA IMENSURÁVEL DA GRANDEZA DE IDEIAS E DA DEFFESA INTRANSIGENTE QUE SEMPRE NUTRIU E NUTRE PELA SUA TERRINHA. MAIS UMA VEZ GARANHUNS AGRADECE A INTROMISSÃO SAUDÁVEL E POSITIVA DESSE “JOVEM” FUTURISTA E HOMEM DE VISÃO LARGA QUE ENXERGA A MIL ANOS LUZES DE DISTÂNCIA. PARABÉNS IVAN, POR SER UM INTROMETIDO CONTUMAZ EM DEFESA DE SEU TORRÃO NATAL!!!

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  2. Pense num cabra macho este Ivan, até que enfim resolveu falar as verdades sobre este Governo do Estado. Parabéns Ivan.

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    1. Não costumo responder a quem não ousa se apresentar, mas entendo que o comentário é injusto. Como todos sabem não sou de bravatas, não falo mentiras para a minha gente e, com legítima coragem cívica, estou fazendo um comentário técnico-político-administrativo sobre um erro que está se cometendo contra minha terra. A verdade, meu caro anônimo, é que Garanhuns só tem que ser grato ao Governador pela grande obra da duplicação, o que não impede que se coloque reparos onde são necessários. O amigo leal não é o que bajula, mas o que aponta os eventuais equívocos cometidos, sobretudo quando são os seus deploráveis tecnocratas induzindo a erro os governantes.
      Será que esqueceram que o túnel e o viaduto da Russinha só foram decididos já com a construção em andamento, pois não estavam definidos no projeto executivo original ? Esse debate foi largamente comentado pela imprensa na época.
      Isso é a prova que essa discussão pode acontecer a qualquer momento e foi exatamente por isso que promovemos o debate sobre o projeto na hora certa e de forma democrática. Lamentável é que naquela ocasião, à exceção do Comandante do 71º BI, nenhuma outra autoridade local compareceu ao debate. Um abraço com muita fé de Ivan Rodrigues

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  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caros conterrâneos,

    É muito bom que as pessoas se preocupem com a cidade e me solidarizo com Marcos Régis, Ivan Rodrigues e tantos outros.

    Mas, essa discussão eleva a superfície outros temas, a exemplo de:

    1 - A Colina (Serra) Magano foi cortada por ocasião da construção da BR 423, quando poderia a rodovia ser desviada ou ali ser construído um tunel;

    2 - No cruzamento da BR 423 com a 424, falta a construção de uma alça para facilitar a manobra dos veículos e diminuir o índice de acidente;

    3 - O Patrimônio de Garanhuns está cada vez mais sendo destruído, a exemplo do corte que foi feito na Colina Antas e a ameaça ambiental. Lembrando que no governo Celso Galvão, o mesmo aumentou a extensão territorial dos ex-distritos (Brejão, Caetés, Paranatama e São João), reduzindo sobremaneira a extensão territorial de Garanhuns. O terreno onde funciona a Colônia de Férias do SESC antes era do Pau Pombo. E assim por diante.

    Garanhuns precisa de ser independente do domínio da Legião Estrangeira e a população precisa deixar de ser boba e ter auto-estima por sua cidade. Enquanto estivermos sob a influência de parlamentares de outras cidades, sob o olhar de prefeitos e ex-prefeitos de outras cidades da região, e com a população sem auto-estima, jamais nós iremos nos tornar numa cidade livre das amarras dos representantes das Classes Dominantes do país.

    TENHO DITO

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    1. Gostaria para que serve estas de colinas. Tem projeto de seu Luiz que impede a costrução de edifícios em Garanhuns por conta destas bem ditas colinas e o atraso do crescimento de Garanhuns.
      jon

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  4. Esse senhor esteve na audiência pública realizada recentemente? Seria importante essas palavras terem sido proferidas na ocasião.

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  5. Dr. Ivan Rodrigues nosso garanhunense intransigente, quando se trata da defesa de Garanhuns,foi de uma felicidade irrebatível e de uma lucidez que é próprio daqueles cuja sabedoria a vida lhe foi grata.Em pouquíssimas palavras manifestou algumas verdades, que precisam ser ouvidas e seguidas por todos nós, que amamos essa terra.

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  6. Senhor Heitor,
    Este Senhor como diz você, não esteve nesta ultima audiência publica, mas a questão foi levantada em plenário. Este Senhor presidiu a primeira audiência publica que discutiu o ante projeto da duplicação da BR 423, e todos estes pontos hoje levantado por ele nas redes sociais, foram contemplada naquela primeira audiência. Este Senhor faz parte do governo Eduardo Campos, e conhece muito bem Garanhuns e sua gente, por tanto, tem todas as credenciais para ser ouvido nesta discussão aberta nesta ultima audiência publica, pois se o governo não quisesse ouvir a sociedade organizada de Garanhuns, não precisava da audiência publica.
    Sales/Garanhuns

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  7. Importante é discutir e agir. Engolir garganta a baixo é que nao pode. Fica como poluirem e aterrarem as nascentes. Todos estão vendo o pessoal aterrar. Alvaro Fernandes está lá aterrando uma nascente com entulho nas margens da fututra duplicacao só para receber mais indenização pela área. Em plena seca ninguém acha isso relevante? A SO nem ligou, o secretário Hélio falou que não é problema deles. Só pessoas de visão curta matam as galinhas de ovos de ouro. Mesma coisa a duplicação sem um contorno, um anel viário, vai trazer mais transtornos do que vantagens. Acidentes, poluição transito... E se enganam os que acham que isso aumenta o comércio, aumenta o tráfego de veículos, mas nao o comércio. Agora, se acidade tiver bons acessos, boas paradas, aí atrai os viajantes.

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