PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOSPITAL DOM MOURA FECHA UTI

Eduardo inaugura a UTI que já está fechada

Apenas oito meses depois de inaugurada pelo governador Eduardo Campos, e anunciada como uma grande conquista para o Hospital Regional Dom Moura, a UTI da unidade de saúde garanhuense já está fechada. Os pacientes dos 10 leitos Unidade de Terapia Intensiva foram transferidos para o a Casa de Saúde Nossa Senhora Perpétuo Socorro ou hospitais do Recife. O motivo alegado é que faltam médicos e equipamentos para que o serviço funcione a contento. Maiores detalhes não se sabe porque a diretora do HRDM, enfermeira Karla de Freitas Nogueira se nega a dar entrevistas.

O assunto foi passado ao jornalista responsável pelo blog primeiro através de uma mensagem no Facebook. Depois um funcionário do Hospital ligou e confirmou tudo. Ainda criticou a direção do Dom Moura. "É triste constatar, mas essa diretora está pior do que a outra", atacou. O servidor informou que a Rádio Jornal Garanhuns teria mais informações.

Ouvimos um funcionário da emissora da Avenida Rui Barbosa que ratificou tudo sobre o fechamento da UTI. Acrescentou que além da falta de médicos para a Unidade de Terapia Intensiva está faltando profissional na área de pediatria. O departamento de jornalismo da rádio convidou representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado para falar hoje pela manhã sobre a nova crise no Dom Moura. A entrevista deve ir ao ar depois das 10h.

Um representante do Sindicato, no contato com a antiga Rádio Difusora, lamentou o ocorrido e criticou o Governo. Disse que a administração de Eduardo Campos faz muito marketing, mas que a realidade de Pernambuco é outra.

O material jornalístico produzido pela Rádio Jornal Garanhuns deve ser enviado a Recife para ser reproduzido na emissora da capital e nas outras do sistema espalhadas pelo interior do Estado.

Dias atrás o Dom Moura recebeu elogios por atender bem pacientes que saíram reclamando de hospitais particulares. Quando você pensa que enfim a unidade de saúde entrou nos eixos vem uma bronca dessas. E aí a gente pergunta: Não houve planejamento, por parte da Secretaria de Saúde de Pernambuco, para saber se o Hospital Público de Garanhuns tem condições de manter em funcionamento uma UTI? Com a palavra o secretário Antônio Figueira.

22 comentários:

  1. Como pode alguém redigir algo em público sem ter fundamento do fato, sem ter a certeza do assunto, falar que recebeu por facebook, etc, amigo se documente primeiro para depois não se prejudicar....aviso de um amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A anônimo parece que só leu a manchete ou o primeiro parágrafo: está aí no texto bem claro: 1º chegou a denúncia pelo facebook, depois um funcionário do hospital ligou, terceiro foi ouvido o pessoal da rádio Jornal que confirmou a informação. E ainda tem o Sindicato, que já estava sabendo do fato e um dos seus representantes foi convidado a falar na emissora. A diretora não foi ouvida porque ela não dá entrevista, não fala sem autorização do Recife. Só falta falar com o papa, mas ainda estou esperando ele ser escolhido.

      Excluir
    2. Mas é assim Roberto Almeida. Quando se posta algo anonimamente é por dois motivos: Medo de mostrar a cara por "rabopresismo" ou culpa no cartório!

      Infelizmente parece ser real a candidatura desse ser repugnante à presidência nacional. O Eduardo Campos é um aspirante a ditador que já tem o controle do estado mas quer o controle do país e assim ramificar o poder familiar em td território nacional.
      Seus projetos não passam de maquiagem social!!! Pacto pela Vida?! É, temos que fazer pactos mesmo caso estejamos interessados em viver, pq se depender desse governo não teremos saúde, educação decente e segurança. Belos carros para a polícia não diminui a violência e muito menos protege a vida de quem dá á vida para nos proteger!

      Excluir
  2. Mais uma vez Garanhuns fica sem uma utilidade pública! Mais uma vez assistimos o descaso político e de falta de respeito com o ser humano. Estamos assistindo sempre coisas absurdas, mas como já sabemos, que estamos no Brasil, tudo isso será resolvido logo logo, quando algum dos candidatos a Deputado (Federal e ou Estadual) vier aparecer para comprar os votos e depois esquecer nossas necessidades de sobrevivência. É triste, saber que tudo isso é jogada politica e nos não temos nesse momento quem nos defenda. Espero que sejam tomadas as providencias urgentes pelo Governo do Estado e do Município, pois é um absurdo perdermos nossas conquistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem incluiria candidatos a deputado, e sim, o próprio governador que teve um percentual de votos em Garanhuns superior ao que merecia. E ele volta em 2014 com a mesma popularidade. Isso é que lamentável.

      Excluir
    2. VERDADE QUERENDO AINDA SE CANDITAR PARA PRESIDENTE.

      Excluir
  3. EDUARDO CAMPOS PARA PRESIDENTE...PIADA..KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. O Secretário de Saúde é Garanhunense, nosso prefeito idem, o Governador não sei de onde ele é, penso que é brasileiro,deve ser, de Garanhuns sei que ele não é, Há... ele é de Recife, tinha me esquecido, Recife é um canteiro de obras, a cada quinze dias aproximadamente, vou lá a trabalho, e sinceramente não sei mais dirigir por lá, é obra prá todo lado, enquanto aqui, os excelentes profissionais de saúde querem trabalhar, e a UTI, é obrigada a fechar, por falta de equipamentos, profissionais, medicamentos, etc.Estão os profissionais de saúde absolutamente certos, eles não vão colocar um ser humano na UTI para morrer, por falta de tudo, morrer a míngua.Que vergonha Governador.Celso de Pádua Heliópolis

    ResponderExcluir
  5. parece-me que já tem gente se aproveitando da mídia, falando que pessoas que tiveram pacientes internados na uti procurem a justiça. gente tem profissionais sérios lá, essa mesma pessoa que falou isso deveria respeitar àqueles profissionais que atenderam dignamente seus entes queridos. desafio qualquer pessoa a provar que faltou alguma assistência DIGNA a algum paciente. a UTI NUNCA fechou, apenas deixou de admitir novos pacientes enquanto alguns probelams internos fossem resolvidos. NUNCA faltou medicação ou algo assim, porém foi deixado de admitir novos pacientes justamente para não acabar com os insumos que eram limitados. mas parece que tem gente que torce contra, que faz uma guerra com fogos de artifício. por favor, sejam justos, e poupem profissionais que trabalham lá muitas vezes com salário atrasados e têm que fazer plantões estressantes, às vezes, dobrando sucessivas vezes pois não havia rendeiros. sou familiar de paciente e agradeço à TODOS o atendimento. Que Deus os abencoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DIZ ISSO PQ NAO ENTROU UM ENTE QUERIDO SEU VIVO E SAIU DE LA MORTO E MUITO TRISTE.SOMOS CADAOS E PAGAMOS IMPOSTOS, PENA QUE LA TEM BONS PROFICIONAIS E FALTA EQUIPAMENTOS PARA TER QUER FAZER UM TRABALHO DE QUALIDADE.

      Excluir
  6. ESPERO QUE A TV JORNAL CARUARU OU DE RECIFE RETRANSMITA A NOTÍCIA SOBRE A UTI DO HOSPITAL DOM MOURA PARA REDE NACIONAL ATRAVÉS DO SBT DE SÃO PAULO.
    FERNANDO LEITTE.

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso é normal, como está nossa 1ª Faculdade de Medicina do Interior, como anda a construção das UPAS, sim como está posicionado nosso então Governador nas pesquisas para Presidente, como fica nossa UTI ? Nossa Diretora do Dom Moura (Made in Governador), que não sabemos quem é, não se pronuncia, nosso Diretor da V Geres não pode falar. Talvez nosso erro de não ter aceitado o seu candidato a Prefeito seja a grande causa de tudo isso.(Como tudo é fácil nas eleições...)
    EDUARDO PARA PRESIDENTE – VAMOS LÁ GARANHUNS DAR NOSSO APOIO.

    ResponderExcluir
  8. O que vem acontecendo na UTI do Hospital Dom Moura é de culpa exclusiva da atual Diretora que, não atendendo às solicitações, por escrito, da equipe médica dos médicos intensivistas que ali trabalham, não enviou o pedido para Recife e o resultado foi esse. Sem os equipamentos e medicamentos necessários, os médicos, com toda razão, não têm condições de assumir a responsabilidade por vidas que ali chegam em estado grave. Como aceitar os pacientes se não tem o material necessário? Com a palavra a atual Diretora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS MEDICOS QUE TRABLHA NESTA UTI TEM BOM CORAÇAO POIS SE O PACIENTE CHEGA EM ESTADO GRAVE ELES TENTAM FAZER O QUE PODE.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE TRABALHAM NA UTI E TB NO HOSPITAL DE UM MODO GERAL. O QUE ESTA VALTANDO E MAIS FISCALIZAÇAO NAS VERBAS DO SUS.

      Excluir
  9. José Fernandes Costa12 de março de 2013 às 21:35

    Li os comentários. Muita gente botando a culpa toda na diretora. - A diretora evita falar à imprensa. - É direito dela. - Até um réu preso pode não querer falar diante de um juiz de Direito. - Porque também é direito do réu ficar calado. - Por isso mesmo, o juiz o adverte de que "o seu silêncio poderá prejudicá-lo". - Então, por que a administradora do hospital tem que dar entrevistas? - 2. E muitos querem passar a ideia de que médicos e outros profissionais da área de saúde são a bondade em pessoa. - Sem querer generalizar, não é bem assim. - E se a culpa for de gente bem mais graúda do que a diretora? - E se os médicos e seus muitos auxiliares estiverem querendo menosprezar a atual gestora, por algum motivo? - Se essas hipóteses estiverem acontecendo, a diretora desse hospital vai sair alardeando pelos meios de comunicação, talvez, expondo-se a riscos incalculáveis. - Que fale o secretário de Saúde ou um preposto dele e/ou do governador. - Também não é bom confiar em tudo que dizem os sindicalistas. - Mesmo reconhecendo que os sindicatos têm papel relevante no meio das classes trabalhadoras. - Vale a pena aguardar mais um pouco e ouvir verdades verdadeiras./.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o SAMU, foi uma festa quando chegaram as ambulâncias, e agora tá tudo parado. Que Vergonha, agente liga para o Dom Moura e a telefonista responde ainda não está funcionando.Sr. Prefeito, determine imediatamente que esse programa inicie, nós estamos precisando "URGENTE" Amelinha da COHABI

    ResponderExcluir
  11. Em Pernambuco nada é real tudo é marketing,e as pessoas vivem como naquele filme: "Matrix".

    ResponderExcluir
  12. ESSE É MAIS UM ENGANADOR ESSE TAL DE EDUARDO CAMPOS IMAGINEM ESSE HOMEM PRESIDENTE VAI MANDAR FECHAR GARANHUNS

    ResponderExcluir
  13. NA VERDADE OS MEDICOS TIVERAM A CORAGEM QUE NINGUUEM EM GARANHUNS TEM, QUE É RENUNCIAR AS COISAS NA HORA CERTA! CLARO QUE PARA UM MEDICO E DIFICIL TRABALHAR SEM EQUIPAMENTOS E ATE MEDICAÇOES, MAS AINDA ASSIM CONTINUARAM SENDO MEDICOS! E PORQUE NINGUEM AINDA FALOU DA ESCALA DE SERVIÇO DAQUELA UTI, PORQUE É UMA ESCALA DE HORARIO DIFERENTE DO HOSPITAL, E O SALARIO DO PESSOAL DE ENFERMAGEM TAMBEM E DIFERENTE DO RSTANTE DO HOSPITAL, E ESTA DIFERENÇA E PARA MENOR, E MUITO MENOR, SEM FALAR NAS HUMILHACOES QUE SOFREM PELAS CHEFIAS QUE INTITULAM-SE DOUTARAS APENAS PQ TEM CARGO DE CHEFIA DE PLANTAO E NIVEL SUPERIOR!!! VAMOS APURAR O CASO A SERIO MESMO, E VER QUE REALMENTE ERA UMA UTI DE FACHADA!!!

    ResponderExcluir
  14. Mais de 1 milhão de reais investidos... pra nada... era melhor que tivesse investido esse dinheiro no combate a seca, pois tem muita gente passando praticamente fome, EDUARDO CAMPOS acho que me recordo desse nome...kkkkkkkkkkkkkk vamos Garanhuns EDUARDO CAMPOS PARA PRESIDENTE ÉÉÉÉ 40.............pra Garanhuns sair do mapa de Pernambuco.

    Augusto Cavalcante, Aloísio Pinto.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA