PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO E EMPRESÁRIOS DISCUTEM O COMPLICADO TRÂNSITO DE GARANHUNS

A CDL Garanhuns será sede hoje à noite, a partir das 20h, de uma reunião das mais importantes, quando será discutida a questão da mobilidade urbana na cidade. Uma das questões abordadas será a questão do estacionamento no centro, que se torna cada dia mais complicado.

Estarão presentes o prefeito Izaías Régis, a presidenta da AMTT, Ana Maria Rossine, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Fernando Couto e os empresários do município.

A dirigente da Autarquia Municipal vai apresentar os projetos elaborados até o momento para melhorar o trânsito e o estacionamento na cidade e ouvirá a opinião dos comerciantes.
A sede da CDL fica na Praça João Pessoa, 32, no centro de Garanhuns.

9 comentários:

  1. gostaria de lembrar que não existe só o centro da cidade.o trânsito nas principais avenidas onde tem escolas a exemplo av satiro ivo entrada de acesso p caeés,arcoverde aguas belas ,paulo afonso e por aí vai ,não existe sequer pintado no asfalto faixas de pedestres para que as crianças atravessem a rua,vai ser preciso acontecer um acidente com uma criança para tomar as providências.

    ResponderExcluir
  2. Tem comercianta que bota CAVALETE na frente do seu comércio. Outros, como na Melo Peixoto, passa o dia inteiro pondo o lixo produzido na frente do seu hotel (note-se, de dia), por que não esperar a noite chegar? O que falta é educação e fiscalização. Fábio - Boa Vista.

    ResponderExcluir
  3. Quero lembrar que quase 90% dos motoristas na cidade de Garanhuns, não respeitam a faixa de pedestre. Isso é muito grave para com o cidadão.

    ResponderExcluir
  4. Só existe uma saída!!! Convencer a população a deixar o carro em casa, algo impossível com a São Cristovão no monopólio do transporte público no município.

    Se houvessem ciclovias na cidade seria muito bom. Inclusive eu criei a um tempo um abaixo assinado para que possamos coletar assinaturas de interessados em que sejam criadas em ciclovias em Garanhuns. Segue abaixo, gostaria que se for do interesse do dono do Blog que esse abaixo assinado fosse divulgado no blog. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N16389

    ResponderExcluir
  5. A gente que é de fora de depara com várias críticas feitas pelos taxistas e usuários também.

    É um assunto complexo,porém tem solução.Cabe ao Prefeito,ao Secretário de Transportes,aos taxistas,aos comerciantes em geral encontrarem os meios para resolverem os PROBLEMAS.

    Eles existem e quem é governo tem que encarar com muita seriedae e responsabilidade. Durante OS 8 anos de seu Luiz Carlos de Oliveira foi muito questionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero parabenizar a pessoa que observou a ausência de faixa de pedestre em frente as escolas. diga-se de passagem que em nenhuma escola de Garanhuns existem faixa de pedestre, pessoalmente acredito que além de propiciar mais segurança a nossos jovens, teria um efeito didático.

      Excluir
  6. Isso é fácil de resolver!, basta a AMTT proíbir dos carros dos trasporte de alternativo, de circular apenas na Av. SANTO ANTÔNIO, e ficar estacionado nos pontos dos ônibus como ocorre frequentemente n a frente da padaria suissa e na frente da sapataria muniz. na frente do Colégio santa sofia e quando o ônibus aparece fica aquele tumulto.
    O ponto de carro de BOM CONSELHO que fica na praça jardim, poderia sair dalí e ser colocado na Rua Capitão João Leite, ou na praça São Sebastião, até mesmo pra movimentar mais aquela praça que afinal só serve pra juntar lixo e resto de metralhas.

    Poderia também colocar os taxista nas ruas laterais ao centro, ao lado de Ferreira costa, ao lado do restaurante garoa, ao lado da curia diocesana, afinal quem da lucro nas lojas da cidade são os clientes, e como vão comprar se não tem onde estacionar,é por isso que apenas duas lojas da cidade tem movimento frequente enquanto outras, os vendedores ficam contandos as moscas que entram, sem vender quase nada.
    Tem como se resolver é querer.

    ResponderExcluir
  7. Essa situação do comerciante colocar cavalete, cone, pau, pneu em frente seu comercio, desde que o mesmo não tem guia rebaixada. Isso não dá o direito do mesmo fazer este abuso, uma vez em que o fiscal ou policial pode multar o comercio do mesmo por tal irregularidade, porque neste caso, o mesmo estar portanto o espaço da RUA para si próprio. Que o mesmo leia o código de transito, comercio e etc...

    ResponderExcluir
  8. Garanhuns esta uma zona, ninguém manda e ninguém obedece. Vejam os pontos críticos de Garanhuns.. Rua XV, ao lado do Bonanza da Rua XV estacionamento proibido ninguém obedece, na rua da antiga Câmara de vereadores tem estacionamento proibido e ninguém obedece, Barão do Rio Branco, Dantas Barreto, ao lado da quadra do SESC e na rua do SESC, Rua Sátiro Ivo já merecia ser mão única e no início colocar um canteiro (jardim) para motoqueiro não pegar a contramão, em frente ao MEC, mercado 18 de agosto. Os Guardas de transito são apenas para cuidar da zona azul e ficam todos juntos como bicho de munturo e sem fazer nada. O sinal ao lado da caixa econômica, av. Caruaru, Santo Antônio com Dom José ninguém obedece ao sinal vermelho principalmente motoqueiro, taxistas ,vans e isto é muito simples de comprovar, é só colocar um guarda em cada ponto semáforo e a prefeitura ,o estado vai ganhar muito dinheiro com este pessoal que fura o sinal. Não existe mais estacionamento no centro isto prejudicou e muito o comercio. Esta AMTT tem que tomar vergonha na cara e concertar este transito caótico que é o de Garanhuns. Nas horas de pico não se ver um guarda de transito em lugar nenhum, digo, vejo sim, na zona azul tomando conta e multando ou mesmo não fazendo nada conversando em uma rodinha discutindo futebol.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA