DOM ODILO - O CANDIDATO A PAPA DO BRASIL

Dom Odilo na despedida de Bento XVI em Roma

O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, de 63 anos, é considerado um forte candidato a ser designado papa. Ele e o cardeal argentino Leonardo Sandri são os dois nomes da América Latina que aparecem com alguma chance de suceder Bento XVI.
Odilo Scherer é brasileiro de origem alemã, sendo parente próximo de dom Irineu Roque Scherer, que foi bispo de Garanhuns.
O líder religioso paulista mantém uma página no Facebook e neste espaço da internet centenas de fieis têm demonstrado que estão na torcida para que o brasileiro seja escolhido o novo papa.
Embora seja apenas uma possibilidade, pois há outros concorrentes fortes da Itália, da Alemanha e até de países africanos, o nome de dom Odilo não é apenas um sonho de brasileiros. O arcebispo entra na lista de especulações inclusive na Itália e na América
"Eu diria que Scherer é a melhor aposta", afirmou à revista Exame o americano John Allen Jr, respeitado expert em Vaticano e autor de vários livros sobre a igreja católica.
O conclave (reunião) dos cardeais para indicar o sucessor de Bento XVI começa na próxima terça-feira, dia 12. Isso significa que ainda na próxima semana poderemos conhecer quem será o novo líder da Igreja Católica.
O Brasil é o país com o maior número de católicos no mundo. São 123 milhões, mais do que a população de muitos países.

8 comentários:

  1. Aqui pra nós: É muio difícil um brasileiro ser Papa.
    O homem abandonou a cruz em plena Semana Santa.
    Onde existe paredes revestidas de ouro, vocação fica em segundo plano, aliás, em plano nenhum.
    Lá tem muita ambição, sacanagem, promiscuidade e politicagem. É melhor ficar de fora.
    Deus é maior que tudo e é nele, só nele, que devemos crer, esperar e confiar.
    TRISTE DO HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito o homem que confia no homem é exatamente o que acontece com aqueles que não sabem interpretar a bíblia. O sentido da frase acima colocada quer significar que é maldito o homem que confia na sua humanidade, ou seja, em si mesmo. Nós católicos nunca confiamos em Papa nenhum, a prova disso está aí pra todos verem. Nossa Igreja tem o Vigário de Cristo na terra, deixado pelo próprio Cristo, e isso só a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA tem. Cristo quando escolheu Pedro para coordenar o colégio apostólico dos doze, sabia das limitações e imperfeições de Pedro e mesmo assim confiou a ele as chaves do Reino do Céu. As paredes revestidas de ouro querem ornar o Templo sagrado de Deus, ou Deus não não merece o melhor? Um homem com 86 anos de idade no mais alto ofício da Igreja, escolhe agora uma vida de clausura e oração isso é abandonar a Cruz? Que pena que o mundo e suas igrejinhas e seitas de dinheiro nunca saberão o que significa HUMILDADE.

      Excluir
  2. É um cardeal novo e rigoroso, ideal pra botar a Cúria Romana nos eixos, porque até então lá está valendo tudo, os inimigos da Igreja estão a vontade, como diria Jamelão da Mangueira "estão a vontade que só pinto no lixo"

    ResponderExcluir
  3. Edmar Barros Ribeiro Dias9 de março de 2013 às 06:48

    Se for um papa brasileiro, o medo é que ele crie o 14º, 0 15º, o 16º e nomeie um político brasileiro para presidente do Banco do Vaticano.

    ResponderExcluir
  4. Albérico Pereira de Carvalho9 de março de 2013 às 06:49

    Ta nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  5. è melhor nomear um Papa brasileiro, afinal de contas todo mundo já sabe do jeitinho que o brasileiro faz com tudo!

    ResponderExcluir
  6. olha, o vaticano merece ter um papa brasileiro, afinal de contas o brasil é um país muito católico, apesar desse mundo de igreja evangelica financeira que no decorrer dos tempos começaram a aparecer.

    ResponderExcluir
  7. NUNCA E JAMAIS O BRASIL TERÁ UM PAPA. A panelinha é fecha lá no vaticano, será um papa europeu como sempre foi e será. Não existira o jeitinho brasileiro. Vaticano é fechado e um papa latino não esta na ideia da cúpula da igreja católica. Quem esta torcendo por um papa brasileiro. Esqueçam.
    Jonathas.

    ResponderExcluir