PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DOM ODILO - O CANDIDATO A PAPA DO BRASIL

Dom Odilo na despedida de Bento XVI em Roma

O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, de 63 anos, é considerado um forte candidato a ser designado papa. Ele e o cardeal argentino Leonardo Sandri são os dois nomes da América Latina que aparecem com alguma chance de suceder Bento XVI.
Odilo Scherer é brasileiro de origem alemã, sendo parente próximo de dom Irineu Roque Scherer, que foi bispo de Garanhuns.
O líder religioso paulista mantém uma página no Facebook e neste espaço da internet centenas de fieis têm demonstrado que estão na torcida para que o brasileiro seja escolhido o novo papa.
Embora seja apenas uma possibilidade, pois há outros concorrentes fortes da Itália, da Alemanha e até de países africanos, o nome de dom Odilo não é apenas um sonho de brasileiros. O arcebispo entra na lista de especulações inclusive na Itália e na América
"Eu diria que Scherer é a melhor aposta", afirmou à revista Exame o americano John Allen Jr, respeitado expert em Vaticano e autor de vários livros sobre a igreja católica.
O conclave (reunião) dos cardeais para indicar o sucessor de Bento XVI começa na próxima terça-feira, dia 12. Isso significa que ainda na próxima semana poderemos conhecer quem será o novo líder da Igreja Católica.
O Brasil é o país com o maior número de católicos no mundo. São 123 milhões, mais do que a população de muitos países.

8 comentários:

  1. Aqui pra nós: É muio difícil um brasileiro ser Papa.
    O homem abandonou a cruz em plena Semana Santa.
    Onde existe paredes revestidas de ouro, vocação fica em segundo plano, aliás, em plano nenhum.
    Lá tem muita ambição, sacanagem, promiscuidade e politicagem. É melhor ficar de fora.
    Deus é maior que tudo e é nele, só nele, que devemos crer, esperar e confiar.
    TRISTE DO HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito o homem que confia no homem é exatamente o que acontece com aqueles que não sabem interpretar a bíblia. O sentido da frase acima colocada quer significar que é maldito o homem que confia na sua humanidade, ou seja, em si mesmo. Nós católicos nunca confiamos em Papa nenhum, a prova disso está aí pra todos verem. Nossa Igreja tem o Vigário de Cristo na terra, deixado pelo próprio Cristo, e isso só a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA tem. Cristo quando escolheu Pedro para coordenar o colégio apostólico dos doze, sabia das limitações e imperfeições de Pedro e mesmo assim confiou a ele as chaves do Reino do Céu. As paredes revestidas de ouro querem ornar o Templo sagrado de Deus, ou Deus não não merece o melhor? Um homem com 86 anos de idade no mais alto ofício da Igreja, escolhe agora uma vida de clausura e oração isso é abandonar a Cruz? Que pena que o mundo e suas igrejinhas e seitas de dinheiro nunca saberão o que significa HUMILDADE.

      Excluir
  2. É um cardeal novo e rigoroso, ideal pra botar a Cúria Romana nos eixos, porque até então lá está valendo tudo, os inimigos da Igreja estão a vontade, como diria Jamelão da Mangueira "estão a vontade que só pinto no lixo"

    ResponderExcluir
  3. Edmar Barros Ribeiro Dias9 de março de 2013 às 06:48

    Se for um papa brasileiro, o medo é que ele crie o 14º, 0 15º, o 16º e nomeie um político brasileiro para presidente do Banco do Vaticano.

    ResponderExcluir
  4. Albérico Pereira de Carvalho9 de março de 2013 às 06:49

    Ta nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  5. è melhor nomear um Papa brasileiro, afinal de contas todo mundo já sabe do jeitinho que o brasileiro faz com tudo!

    ResponderExcluir
  6. olha, o vaticano merece ter um papa brasileiro, afinal de contas o brasil é um país muito católico, apesar desse mundo de igreja evangelica financeira que no decorrer dos tempos começaram a aparecer.

    ResponderExcluir
  7. NUNCA E JAMAIS O BRASIL TERÁ UM PAPA. A panelinha é fecha lá no vaticano, será um papa europeu como sempre foi e será. Não existira o jeitinho brasileiro. Vaticano é fechado e um papa latino não esta na ideia da cúpula da igreja católica. Quem esta torcendo por um papa brasileiro. Esqueçam.
    Jonathas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA