PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS COMEÇA A PARTICIPAR MAIS DO FESTIVAL

Nesta terça-feira, dia 12, no horário da tarde, representantes da Fundarpe visitaram Garanhuns e estiveram nos principais locais em que acontece o Festival de Inverno. O objetivo é começar a formatar desde já o FIG de 2013.

Fernando Augusto, diretor de produção da Fundarpe, e Tereza Amaral, coordenadora de artes cênicas da Fundação, acompanhados de outros servidores da Estatal,  estiveram também no gabinete do prefeito Izaías Régis, conversando com o gestor e a diretora de cultura do município, Cirlene Leite.
Ficou acertado que será criada uma Comissão para administrar o Festival de Inverno, formada por representantes do Município e do Governo Estadual.
“Nós ainda iremos definir a criação dessa Comissão, mas podemos adiantar que ela deverá opinar em todas as situações referentes ao FIG, desde a estrutura, passando pelos editais, convocatórias e programação”, adiantou Cirlene Leite.

Antes dessa visita dos dirigentes da Fundarpe, Izaías acompanhado de secretários tinha ido a Recife para começar a discutir o Festival. O prefeito está empenhado em envolver mais o município no evento e parece que está conseguindo.

Nos últimos anos a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco estava ditando o que queria sobre o FIG. Isso acontecia também porque o município não estava investindo quase nada. A nova gestão pretende gastar mais um pouco e se impor, uma vez o evento acontece na cidade.

A relação estava tão desequilibrada que alguns comunicadores ou formadores de opinião chegaram a assinalar que a cidade apenas sediava a festa, sem direito a "apitar" em nada. Talvez a partir deste ano as rédeas sejam retomadas e o Festival seja por inteiro de Garanhuns.

4 comentários:

  1. Parabéns Izaías, o sucesso de tudo está no planejamento com antecedência, portanto faz muito bem Garanhuns tomar a direção desse evento. E por gentileza se puder divulgue logo pelo menos a data do FIG 2013.
    BRANDÃO.

    ResponderExcluir
  2. Um evento de tamanha proporção como o Festival de Inverno de Garanhuns deve ser muito bem cuidado e envolver todos para osmar esforços, Assim, ganhamos nós, o público.
    Ano passado foi maravihoso. Os artistas convidados, a estrutura hoteleira, a segurança, o clima, tudo perfeito.
    Aqui de São Paulo, diligências de fans da cantora Roberta Miranda, sabendo com antecedência de sua participação conseguiram se organizar e remaram para o local.
    E pedemos bis.
    obg.

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom sabe , muito cedo a data do FIG de Garanhuns para que se possa fazer reservas em hotel e se organizar quanto os eventos, desejo muito ir

    ResponderExcluir
  4. Seria muito bom sabe , muito cedo a data do FIG de Garanhuns para que se possa fazer reservas em hotel e se organizar quanto os eventos, desejo muito ir

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA