PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DÉBORA ARTICULA AÇÕES CONTRA A SECA E CAI NAS GRAÇAS DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

Débora Almeida na reunião do IPA

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, participou de uma reunião no IPA, em Recife, para discutir o problema da seca, que está particularmente grave por lá. Levou os secretários Paulo Renato e Janduí Severo, mais os 13 vereadores do município. A conversa foi com o Secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, o Secretário de Articulação de Pernambuco, Aluízio Lessa, o presidente do IPA, Júlio Zoe e o deputado Diogo Moraes.

De concreto o encontro rendeu para São Bento o seguinte:

- 10 poços artesianos. Cinco serão construídos em caráter de urgência
- Construção de sete pequenas adutoras para melhor o sistema de abastecimento d´água
- Construção de quatro barragens de médio porte, duas delas feitas pelo Governo do Estado
- Liberação de um caminhão para fazer transporte de cana-de-açúcar para alimentar o gado
 - Liberação de duas máquinas (uma pá mecância e uma retroescavadeira) para limpeza de açudes e abertura ou limpeza de cacimbas.
- A prefeita ainda solicitou a Secretaria de Recursos Hídricos quatro dessalinizadores para os poços que estiverem com água salobra

Na ocasião o Governo Municipal anunciou a contratação de mais caminhões-pipas e que disponibilizará um caminhão para o transporte da cana-de-açúcar. Também serão feitas a limpeza e reabertura dos poços artesianos existentes. Para haver a distribuição dessas ações, serão feitos estudos por toda a extensão da cidade.

Todas essas ações foram previamente autorizadas pelo Governador Eduardo Campos que tem acompanhado toda a situação em São Bento do Una e nas demais cidades atingidas. Essa é a primeira vez que se tem conhecimento de uma ação tão rápida de um governo estadual para o enfrentamento da seca em nosso município.

Os secretários Ranilson Ramos e Aluízio Lessa elogiaram a atuação e principalmente a união da prefeita Débora Almeida e dos 13 vereadores na luta pelos interesses de São Bento.

O governador Eduardo Campos parece ter especial apreço à prefeita Débora, conforme já notaram inclusive jornalistas da capital pernambucana.

25 comentários:

  1. Até agora São Bento do Una não viu nenhuma ação do governo para amenizar os efeitos da seca que devasta nossa cidade. A prefeita parece aprender com Eduardo e quer viver de marketing. Precisamos que as autoridades olhem pelo povo que está passando por toda essa crise. Há problemas em São Bento que ela nem toma conhecimento. Exemplo são os estudantes universitários que agonizam, e até sequer o projeto de lei ela mandou para a Câmara. Não há merenda nas escolas. Roberto, por favor faça uma visita em nossa cidade, e verifique o que estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA OS HIPÓCRITAS DE SÃO BENTO DO UNA!

      Meu Deus, esse povo só sabe falar nos estudantes universitários, parece que ainda não caiu a ficha pra vocês, todo assunto que se trata da prefeitura os comentários são só dos estudantes, povo de São Bento dá um tempo por favor, eu também votei no Doutor mas nem por isso vou ficar criticando Débora não, só podemos criticar à prefeita daqui à quatro anos, se ela fizer uma boa administração continua, se não a gente coloca outra pessoa no governo da cidade. E para estas pessoas que ficam sempre criticando, vocês ainda não aceitaram à derrota e ficam aí tentando fazer critica sem argumento. Pelo menos identifiquem-se.

      Excluir
    2. Ola, não acredito que a Prefeita de São Bento está vivendo de marketing. Pelo que vemos em suas ações como gestora Municipal vemos ações concrretas para a melhoria da qualidade de vida da população de São Bento. Uma ação excelente que poucos possuem, como no caso do Prefeito de Caetés.

      Excluir
    3. Cite as ações concretas que a prefeita de São Bento do Una fez... Diferente dela Rossine sim já realizou várias coisas... Lajedo Parabéns por elegido uma pessoal tão capaz!

      Excluir
  2. Faça uma visita aos vereadores e pergunte como estes estão sendo tratados, pela prepotente Almeida. Nem o marido que é secretário, atende vereador. Eles estão sendo tratados com desprezo como se nada fossem. Fazer propaganda é fácil, ajude a melhorar a situação dos pais e mães de familia de São Bento do Una, ao invés de perseguir estudante, e andar atras de aumento de salário para os secretários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS VEREADORES SÃO TODOS UM BANDO DE IDIOTAS, RIDÍCULOS, ANALFABETOS E SEM CLASSE, A MAIORIA SÓ SABE ESCREVER O PRÓPRIO NOME, O POVO DE SÃO BENTO MERECE A PIOR DESGRAÇA PRA CIDADE, VOTA NESSES CACHORROS QUEM QUER, NINGUÉM É OBRIGADO A VOTAR NÃO, MAS EM SÃO BENTO DO UNA É ASSIM, VOTAM PELA AMIZADE E PELO FAMOSO SAQUINHO DE CIMENTO, AGORA FODAM-SE IDIOTAS MISERÁVEIS!

      Excluir
    2. Concordo um dos fatores pra São Bento não caminhar é esse dos vereadores serem todos analfabetos funcionais... ISSO É UM ABSURDO uma camara tão desprovida de capacidade como essa de São Bento.

      Excluir
  3. Não existe união de vereador com a prefeita coisa nenhuma. Ela trata vereador feito quem trata cachorro! Se cuida Debora, quanto mais alta você sobe, maior a queda!

    ResponderExcluir
  4. A secretária caiu foi nas suas graças e não do Governador, na verdade quem articulou a reunião foi a câmara e a prefeita acompanhou, reunidos o secretário de articulação Aluisio Lessa, fez ver à prefeita que tem no município a oposição, bem votada, assim orientou para o entendimento para a distribuição das obras e equipamentos. No retorno se marcou uma reunião na câmara e no horário, alguns vereadores foram chamados à prefeitura, assim o presidente da câmara Bruno Braga, foi à prefeitura e indagou do esposo da prefeita (secretário de articulação), porque a mudança e se ele ainda tinha seu telefone, o esposo da prefeita perguntou se ele desejava suco de maracujá, então o Presidente da câmara disse que estava se retirando e ao sair os vereadores Teminha (oposição), e Nilton da Rádio, Leo da ação social (Situação) acompanharam. A promessa do governo é a renovação de outras anteriores, o Sr. Secretário de agricultura, um ano atrás, prometeu esses poços, 2.000 horas máquinas, uma passagem molhada no riacho das voltas, agora prometeu dois equipamentos, barragens e renovou as promessas anteriores. Restá-nos esperar. Roberto boas notícias por aí não muda o ibope da prefeita, assim seria bom e profissional ouvir a população, sem direcionamentos, Sindicato de trabalhadores, associações, estudantes, universitários, ir às escolas e ver a situação da merenda escolar, quem vem realizando obras no município com máquinas e caçambas. Espero que você publique.

    ResponderExcluir
  5. Parece que o pessoal da câmara está mais preocupado em denigrir a imagem da prefeita que vem fazendo um excelente trabalho pela cidade.

    Pessoal, esqueçam política, esqueçam eleição de 2014, trabalhar para o povo é muito melhor, rende muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber qual é o excelente trabalho que a prefeita vem fazendo no município! Até agora não se viu uma ação concreta do governo para com o município! Ai vai alguns exemplos: Médicos sem horas de chegada no hospital, falta de medicamentos, falta de merendas, proibição dos acompanhantes dos doentes de fazerem refeição, nenhum secretario ocupa o cargo por criterio tecnico, nenhuma ação contra a seca,contrato feito para a esposa do secretario de agricultura(NEPOTISMO), aumento absurdo para os secretarios.... Eis ai alguns dos grandes feitos da prefeita!!!!

      Excluir
  6. Vejo o povo de São Bento com muita inveja de Dra. Débora porque é ela jovem, bonita e filha do homem mais rico de São Bento. Por isso em vez de apoiarem seus esforços pelo município ficam com coisinhas pequenas, mas é isso aí gente pequena pensa pequeno.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para Débora. São Bento fez uma excelente escolha nas eleições do ano passado. Jovem, talentosa e com vontade de trabalhar. Pena que aqui em Lajedo a população não dá valor a tais adjetivos. O candidato Joãozinho Dourado, que representa, assim como Débora, tudo que a política moderna precisa, foi escanteado em detrimento de um projeto de ilusões...

    ResponderExcluir
  8. Pra começo de conversa os créditos dessa reunião devem ser dados a Câmara de Vereadores que como foi noticiado neste blog teve a inicitaiva da audiência pública. A prefeita para não ficar de fora esteve presente com seus secretários. Em São Bento do Una não há inveja, e se houvesse naturalmente não seria da beleza da prefeita. Que os universitários estão insatisfeitos, é fato. Que não há merenda também é fato. Que os vereadores não são recebidos também é fato. Que ela não dá um telefonema para o presidente da Câmara também é fato. O sindicato rural esteve presente na reunião de Recife, como pode-se ver nas fotos do site da Prefeitura, e não foi convidado para estar presente na reunião que discutiria a distribuição das ações. Por que foi levado a Recife, para mostrar "força" aos secretários do governador?

    ResponderExcluir
  9. qual o email para enviar sugestão de pauta??

    ResponderExcluir
  10. Ação rápida? Esperamos desde dezembro pelas promessas feitas em São Bento do Una!

    ResponderExcluir
  11. Ontem vi algo surpreendente, todo o equipamento (Máquinas), de Zé Almeida, fazendo a limpeza do pequeno açude de Queimada Grande, não mais se sabe quem é prefeitura e granja almeida, afinal, muito se disse neste município que o Zé recebeu muitas horas máquinas com notas de terceiros e a situação vai continuar com a filha prefeita. Ana tantos foram os ricos de São Bento do Una que morreram pobres, e a Dra. não é tão jovem e nem tão bela, afinal temos realmente jovens muito bonitas em nosso município que não dependem de fortuna para serem admiradas. O que realmente tem preocupado a população é a má gestão da prefeita, sua arrogância no trato com a câmara que está toda insatisfeita, a exceção de Severino Badé, Avanildo e André Valença, os demais outros 10 escancaram o comportamento da prefeita e de seu marido que vem mandando mais que a prefeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Câmara de vereadores, junto com seus parasitas, tem que ser tratados da pior forma possível, afinal vereador em cidade pequena é coisa que nem mesmo deveria existir. Imagine quantas barragens, açudes e poços São Bento do Una poderia ter construído se não existisse câmara de vereadores, consumindo verbas e ainda roubando?

      Excluir
  12. minha cara Debora, estou a seu lado, mas estou observando uma insatisfação muito grande dos vereadores da situação. seja politica, se não foi o presidente que vc queria,mas faça de conta que vc gosta. em politica é assim, não vamos deixar a oposição crescer,já vi que vc é um pouco dura, mas repense as coisas,tudo tem seu tempo, a hora ainda não é essa,respire fundo, que tudo vai dar certo.entenda que eles contribuirão para sua vitória, e vc disse em palanque que todos iam ter seu valor.tenha nervo mulher.

    ResponderExcluir
  13. Expressar sua opinião é uma coisa, e partir pra grosseria e falta de respeito é outra completamente diferente. Acredito que cada um posta o que quer aqui, cada um tem a opinião que quer e cabe aos que lêm aceitar. Mesmo que não concorde com certas opiniões, me calo e aceito porque é assim que quero que façam com as minhas. Luto sinceramente em fazer isso, mas certos comentários me deixaram indignada. Acho que sofre de um egoísmo absurdo a pessoa que deseja o mal a sua própria cidade por um motivo como esse, viu Anônimo 6 de março de 2013 16:54?!
    E caro Anonimo 7 de março de 2013 21:07, mesmo quando damos nossa opinião, e acho que principalmente quando isso acontece, devemos saber o que estamos dizendo. O papel do vereador, em sua essência, é muito diferente do que aquilo que muitos estão acostumados a ver. Pagar conta de eleitor? Dar saco de cimento e botijão de gás? Isso não deveria ser o papel do vereador, mas mudar a cabeça de muitos eleitores não será de forma instantânea. É certo que a fama dos agentes políticos no geral não é muito boa, mas o pensamento da população tem que mudar. Existem sim vereadores que estão empenhados na causa e que não se deixam corromper nesse meio. E vou lhe dizer uma coisa, não é “privilégio” dos vereadores terem fama de antiéticos não, viu?! Você encontra pessoas desse tipo em qualquer lugar e em toda profissão. Não se pode, nunca, generalizar dizendo que são todos parasitas e ladrões. Atenção ao que fala! E aliás, gostaria de te informar, caro Anonimo, que a Câmara Municipal é o Poder Legislativo da cidade e que nascem na Câmara muitas ações nas quais são discutidas e aprovadas. Acredito que não saiba disso, considerando esse comentário em que você se mostrou completamente ignorante ao dizer que cidade pequena não precisa de vereador. Muitas pessoas que, como você, procuram criticar no lugar de reconhecer e entender o que realmente aconteceu, espalham, muitas vezes, que uma ação nascida na câmara, levada a discussão pelos vereadores e postas em prática, acabam por passar “bondade” do governo municipal e estadual. E respondendo a sua pergunta (Imagine quantas barragens, açudes e poços São Bento do Una poderia ter construído se não existisse câmara de vereadores, consumindo verbas e ainda roubando?): Se não houvesse vereadores aí é que não haveria nenhuma! Não haveria sequer as promessas que esperamos que sejam cumpridas. Não haveria conhecimento por parte do Governo do Estado de como anda nossa situação urbana e principalmente rural. Não haveria uma Audiência pública em que a população foi devidamente ouvida. Não haveria um documento feito pela câmara que foi muito bem elogiado pelo Governo estadual. E por fim, não haveria nem esse post de Roberto Almeida relatando um reunião que foi marcada pela Câmara de Vereadores... Aqueles que você diz que são dispensáveis em cidade pequena.

    ResponderExcluir
  14. prefeita faça visita no hospital,especialmente ao medico de nome, ricardo tavares da cidade de pesqueira.

    ResponderExcluir
  15. como está a secretária do esposo da prefeita, será que os vereadores já votaram nessa nova pasta

    ResponderExcluir
  16. A população de São Bento do Una já está cansada de esperar a administração de Débora Almeida decolar, até agora o que não faltou foi reunião aqui e acolá. Já computamos mais de 70 dias de administração e nada de concreto. Eu sei que promessas têm muitas, como todo dia a prefeita publica no facebook dizendo: estive numa reunião em tal lugar, não sei quem disse que vai liberar tal coisa pra São Bento e blá, blá, blá..., mas ações é 00000%. A cidade está repleta de lixo, semáforos quebrados, praças abandonadas, escola sem merenda, hospital aos trancos e barrancos, etc. Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena ! Vejo muito "SASSARICO" e pouco resultado. Gente, pelo menos a merenda escolar, sabemos que tem crianças muito ,que um dos incentivos a ir a escola é o fato de saber que vai se alimentar na escola. O lixo na rua, os animais soltos na rua. confesso que me causa indignação. Meu Deus como pode ser tão hipócrita, fingir que tá trabalhando. e os maiores problemas ainda continuam sem solução. Como disse o (a) colega acima. Que Deus nos ajude!!

      Excluir
  17. queremos registrar a falta de ações da secretria municipal de educação estamos a quase trinta dias do inicio do ano letivo e não chega merenda, vcs não sabem o que é fome e isso que está acontecendo com nossos alunos do espaço rural, onde não podem nem pedir esmolas,vamos procurar o ministério publico, tenham misericordia mirian humilha, vc não sabe o que é isso? nem gosta de comer?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA