PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMERCIANTES DA DUQUE DE CAXIAS FAZEM REIVINDICAÇÕES À PREFEITURA

Os comerciantes da Avenida Duque de Caxias, estiveram reunidos com o prefeito Izaías Régis, na tarde desta terça-feira (5). Na pauta de reivindicações de melhorias para o polo comercial eles solicitaram: a ordenação do trânsito, novos abrigos para pedestres (parada de ônibus), acessibilidade, iluminação, segurança e participação nos eventos turísticos. 

O prefeito fez questão de discutir cada item com os representantes da área comercial. Quanto à ordenação do trânsito, irá fazer uma visita ao local com  a presidenta da AMTT,  Ana Rossini e o engenheiro de trânsito Denilson Souza para um planejamento em conjunto. Também foi solicitado que a Duque de Caxias se transforme em mão única nos finais de semana.

Em relação às paradas de ônibus, o prefeito Izaías Régis informou que já está fazendo parcerias com empresas privadas para melhorar todas as paradas do município. 

O comerciante Carlos Pereira lembrou que durante a campanha, o prefeito alertou quanto à falta de acessibilidade naquela localidade. Será realizado um estudo para serem tomadas as medidas cabíveis no sentido de adequar as calçadas do local.

Izaías informou que na próxima quinta-feira, um engenheiro e um arquiteto estarão na cidade fazendo um estudo da iluminação das principais ruas e avenidas da cidade. A Duque de Caxias será uma das contempladas com essa medida.

Quanto à segurança, o prefeito informou que em parceria com o Governo do Estado por meio da Polícia Militar, serão instaladas câmeras de monitoramento em trechos estratégicos. Os empresários que tiverem interesse de instalar câmeras nos seus estabelecimentos comerciais, para trabalhar integradas, terão incentivos fiscais por parte do governo municipal.

Com relação à inserção da Avenida Duque de Caxias nos eventos da cidade, os comerciantes trouxeram a sugestão de que fosse colocado um palco no local durante os eventos. O prefeito Izaías também pediu a eles que se insiram e participem mais das festividades municipais.

Robson Ferreira do Jornal Cidade elogiou a atenção do prefeito em relação a Duque de Caxias. “É uma reunião histórica, porque nunca nenhum prefeito nos recebeu para discutir melhorias para a Duque de Caxias, que é um comércio de grande importância para nossa cidade”. 

Estavam presentes os empresários: Adriano Tenório, Girlando Barros, Carlos Pereira, Fernando Henrique e Robson Ferreira. O Secretário de Desenvolvimento Econômico Geandré Nogueira e sua auxiliar direta Priscila Bélens também participaram do encontro. (Fonte: Secretaria de Comunicação Social).

2 comentários:

  1. ENTENDEMOS QUE AINDA É MUITO CEDO PARA FAZER COBRANÇAS, E SABENDO QUE O NOSSO PREFEITO VAI PRECISAR ORGANIZAR PRIMEIRO A CASA (PREFEITURA), PARA PODER DAQUI ALGUNS MESES COLOCAR A CIDADE EM ORDEM.
    MAS A SITUAÇÃO DA AV. CARUARU ESTÁ CAÓTICA, PÉSSIMA, OS PEDESTRES NÃO PODEM ANDAR NAS CALÇADAS POIS EXISTEM VÁRIAS OFICINAS MECÂNICAS QUE OCUPAM AS CALÇADAS COM CARROS ESTACIONADOS, ALGUNS BARES COLOCAM AS MESAS NA RUA, E TEM UM QUE JÁ CONSTRUIU ATÉ CASA NA CALÇADA. OS CANTEIROS QUEBRADOS E SEM JARDINAGEM, COM ÁRVORES PODRES, VÁRIAS CALÇADAS QUEBRADAS, OUTRAS SEM CALÇAMENTOS, ALÉM DOS ESTACINAMENTOS DE AMBOS OS LADOS EM FRENTE A AESGA. INFELIZMENTE A SITUAÇÃO É MUITO COMPLICADA, MAS TENHO CERTEZA QUE FUTURAMENTE NOSSO PREFEITO TOMRÁ AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA MELHORAR A AVENIDA CARUARU QUE É O NOSSO PRIMEIRO CARTÃO POSTAL DA CIDADE PARA QUE CHEGA PELA RODOVIÁRIA.
    ESTAMOS COM VOCÊ IZAIAS, SUCESSO NA SUA ADMINISTRAÇÃO.
    LUIS PAULO - SÃO JOSÉ.

    ResponderExcluir
  2. Muita ruas de Garanhus precisam serem vistas com responsabilidade pelo Izaias, claro que as comerciais precisa mais de cuidados porque sao alvos de todos os cidadaos e de visitantes que prestigiam. Aquela Duque de Caxias hoje é grande demais e tem centenas de negócios que atendem a população intera e não apenas aquela região, tanto que os moradores classe A de heliópolis pagam suas contas na lotérica e no auto-atendimento do banco do brasil ali instaladas. Outra coisa é instalação de lojas importantes que são as franquias da Hering, Botikário, Agua de Cheiro e outras que tem porte médio como a Extravagance e a Vida e Cor enxoval. Parabéns ao prefeito pela atenção que está tendo com a cidade. Parabéns também ao Robson do Jornal cidade que apoiou essa inicitiva e tenta junto com Adriano Tenório desenvolver ainda mais a cidade. Parabéns a todos.

    Assinado. Cicinho da cohab

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA