PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A QUEDA DE AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL

O Jornal Nacional, da TV Globo, que nos anos 70 e 80 batia fácil nos 80% de audiência, hoje patina com modestos 27% da preferência dos telespectadores. Num artigo escrito no Observatório da Imprensa, Carlos Castilho explica que essa queda não se deve a nenhum problema de tecnologia. Lembra que a emissora paga bons salários aos profissionais e dá show de coberturas em temas políticos, econômicos ou internacionais.

Na avaliação de Castilho muitos brasileiros estão migrando para a TV por assinatura, principalmente quem é das classes A e B.

O articulista argumenta que os telespectadores também estão mais desconfiados, com relação ao jornalismo feito no país, descobrindo interesses ocultos por trás das notícias.
O professor não incluiu na discussão a nova realidade criada pela internet. Acredito que muitas pessoas, hoje, em qualquer cidade do país, estão se informando cada vez mais por sites e blogs, mais ágeis e algumas vezes mais confiáveis de que a televisão. 

7 comentários:

  1. os blogs dão a notícia da nossa cidade e não defendem grandes interesses como a globo

    ResponderExcluir
  2. Sérgio André Duque2 de março de 2013 às 11:43

    Não somente o jornal, mas toda a grade...agora de doer mesmo é o grave erro que a emissora cometeu, ela ou o próprio autor Miguel Fallabela.....não era pra ser "" Pé na Cova "" e sim "" Pé no Saco"".

    ResponderExcluir
  3. Não somente o JN, ninguém aguenta mais a parcialidade na maioria dos assuntos, o Jornal da Globo de depois da meia noite idem, ainda bem que não sou só eu que não vem suportando mais essa Rede, se alguma outra emissora investir e contratar grandes profissionais para fazer as novelas (eu não assisto nenhuma) mais reconheço que ela está bem a frente das outras emissoras, e fizer do mesmo nível, essa rede Bobo, despenca de vez. O povo Brasileiro graças a DEUS, está deixando de ser pau mandado.

    ResponderExcluir
  4. A globo mente demais e defende bandidos políticos.

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma assinatura de tv porque não aguentava mais as programações das emissiras de tv. As programações é lixo, prostituição e sacanagem. A emissora menos ruim é a Bandeirantes. Sábado e domingo é lixo e chorume oque tem de mais podre na TV são estes dias e na globo é aquela porcaria da Malhação, onde toda criança e todo jovem pode fazer o que quizer tudo pode, tudo é permitido. Então se poder faça uma assinatura de tv que não vai se arrepender.
    Jon.

    ResponderExcluir
  6. Televisão é coisa de quem não sabe ler.

    ResponderExcluir
  7. A televisão é uma grande destruidora dos lares e das famílias. Elas ensinam tudo o que não presta, é um lixo TOTAL. Eliana, Domingo Legal, Faustão, malhação, big brother, fazenda, novelas e outras porcarias só dão valor a devassidão e os filhos ir de encontro com os pais. Poderia fazer uma campanha -"economize energia e preserve sua família, desligue a televisão".
    Jonathas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA