PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PSDB LIDERA RELAÇÃO DOS FICHAS SUJAS

Um balanço sobre a Lei da Ficha Limpa, publicado nos jornais do país, mostra que o PSDB é o partido que teve mais candidatos impugnados em 2013 pela Justiça Eleitoral. Pelos dados divulgados, os tucanos tiveram 37% dos ficha sujas, o PMDB apresentou 34%, o DEM 17% e o PT apenas 4%.

Esses números não são mostrados com destaque pela grande imprensa, interessada em criminalizar somente o PT. Mas a realidade é essa acima: de acordo com os tribunais regionais eleitorais e o TSE, tucanos, peemedebistas e democratas são os piores como gestores públicos, quando se trata de atuar dentro da lei.

19 comentários:

  1. Esse levantamento inclui eleição para prefeito apenas. Se pegarem considerarem todos os níveis, a porcentagem é bem diferente para a turma de Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara desde o inicio dessas pesquisas o PSDB é o lider em qualquer pesquisa que se faça, pois de fato é o partido mais corrupto do Brasil, basta ler o livro "A Privataria Tucana" de Amalri ribeiro que vocês verão a verdade por trás das privatizações, FHC até hoje vive em PARIS com o luxo de um magnata do petróleo!!

      Excluir
  2. Quer comparar Fernando Henrique com Lula neste quesito? No governo Fernando Henrique, não teve nenhum escândalo envolvendo o presidente, nem tampouco seus assessores mais próximos. E o mensalão, não existiu, Roberto? Aliás, você acredita mesmo que Lula não sabia de nada? Diga. O povo quer saber. Eu também. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO, PROFESSOR RAFAEL BRASIL E JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA.

      EU TAMBÉM LEIO MUITO AS OPINIÕES DE VOCÊS DOIS.SÃO DUAS PESSOAS COM ESTILO E PENSAMENTO DIFERENTE.TODOS TÊM CONTRIBUIDO E MUITO PARA O DEBATE DAS COISAS E DOS FATOS.

      TUDO O QUE OCORREU E OCORRE NA POLÍTICA BRASILEIRA É DO CONHECIMENTO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

      ERROU FEIO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E JOSE MENDONÇA FILHO QUANDO CRIARAM O INSTITUTO DA REELEIÇÃO SEM REGRA NENHUMA.NO PODER OS CANDIDATOS USAM E ABUSAM DOS GASTOS NAS CAMPANHAS POLITICAS.

      ERROU FEIO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA QUANDO EXPULSOU MEIA DÚZIA DE PETISTAS DO PARTIDO SOMENTE PORQUE NÃO CONCORDARAM COM AS COISAS ERRADAS.ERROU TAMBÉM EM NUNCA TER TOPADO FAZER UMA REFORMA POLÍTICA.

      TODOS OS DOIS PARTIDOS POLITICOS (PSDB E PT) ESTÃO PAGANDO MUITO CARO POR UM PMDB QUE SOMENTE PENSA EM SER GOVERNO E TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO.

      OS DOIS MAIORES ERROS ESTÃO CAINDO NO COLO DOS DOIS PARTIDOS QUE QUEREM SE PERPETUAREM NO PODER COM TODAS AS MAZELAS EXISTENTES.

      SE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA TIVESSEM A SENSIBILIDADE HUMANA DE RECONHECER OS SEUS ERROS, COM CERTEZA,NÃO RETORNARIAM A ERRAR MAIS EM AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE "NADA SABIAM" QUANDO TODOS OS DOIS SABIAM, SABEM E SABERÃO DE CÓ QUAL OU QUAIS AS DESGRAÇAS DESTE PAÍS EM MATÉRIA DE MORALIZAÇÃO PÚBLICA.

      O RESTO É APENAS FALÁCIA E NADA MAIS! DE TANTO VER TRIUNFAR AS DESIGUALDADES , AS INJUSTIÇAS E AS CORRUPÇÕES, O CIDADÃO BRASILEIRO ESTÁ PERDENDO A ESPERANÇA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS. É PRECISO ACABAR E/OU DIMINUIR COM O "ROUBA, MAS FAZ".

      Excluir
  3. Caro Roberto, desculpe mas você já se mostrou mais inteligente em defesa do PT. Quais os jornais que divulgaram o fato? Foi da grande imprensa? (Será o Blog do Roberto da grande imprensa?). O raciocínio peca pela generalização. Se for para fazer isto eu vou dizer que o número de anos a que foram condenados políticos do PT faz deste partido o mais corrupto da história deste país. Incluindo até do Ademar de Barros e Paulo Maluf. No entanto, tivemos (olha o tempo do verbo) pessoas muito honestas no PT. Hoje o mais honesto é o Lula, mas, está rico, apesar da grande imprensa. Menos, meu amigo, menos.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  4. Roberto: esses percentuais não me impressionam mais. Desde os tempos do finado Sérgio Motta, esse PSDB não para de se sujar. E sempre tentando botar a culpa no PT. - Apesar de todos os erros do PT, existem os Paulos Preto, os Alexandres Schneider, os "Cerras" e muitos outros corruptos e corruptores no PSDB: prefeitos, governadores, secretários, parlamentares etc. - O que espanta um pouco é o PMDB de Renan Calhorda, Zé Sarney, Jáder Barbalho etc., etc. perder no quesito sujidade para o sujo PSDB./.

    ResponderExcluir
  5. Quem aprovou a LEI DA FICHA LIMPA foram os Deputados e Senadores e sancionada pelo Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Quem aumentou o efetivo da Política Federal de 7.000 homens para 15.000 foi também o Lula.A Lei existe para todos.É preciso e necessário que cada um procure cumprir com suas obrigações se aparelhando melhor e se assessorando com pessoas qualificadas e competentes para não cometerem burrices a todo momento.

    Os novos Prefeitos e Vereadores sabem que daqui pra frente não existe moleza,cara feia ao fazer as coisas erradas.Andar corretamente não é mais do que a obrigação de cada um de nós.

    Se todos os grandes partidos tivessem interesse em moralizar o sistema político brasileiro bem que poderiam agora neste ano de 2013 tirar proveito de todos os erros e mazelas cometidos por todos e fazer uma VERDADEIRA REFORMA POLÍTICA barateando o custo das campanhas políticas de Deputados, Senadores e Presidente da República.

    Mas eles não querem mexer e por isso terminam caindo na malha fina que é a LEI DA FICHA LIMPA que eles mesmo aprovaram no Congresso Nacional.

    ResponderExcluir
  6. Interessante, eu pensava que era o PT que,tinha inventado a corrupção,os escândalos a roubalheira etc.Mas não é o PT não. A Veja, a Folha, a Globo, o Jornal o Globo, não vão poder falar nada infelizmente.Que coisa.Esse negócio de números, estatística, isso não vale nada não, o que conta é o que esses órgãos acima de tanta "credibilidade" falam.Novamente que surpresa, que coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensou errado, o PT perto do DEM, e PSDB é como um trombadinha perto do Carlinhos Cachoeira. PT está no ensino fundamenta já PSDB está no Pós-Doutoramento em ladroagem e safadeza, nessa matéria os tucanos conhecem o estado da arte!!

      Excluir
  7. Eu queria saber do Sr. Pedro Valdiperes, o que o mesmo acha disso?

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida Jacildo. A manchete dessa notícia é típica dos que endeusam Lula como se ele e sua turma fossem os descobridores do Brasil e idôneos. Até quando vão falar "da herança maldita" e ter um pouquinho que seja de humildade em admitir os acertos do passado. Mas querermos que admitam seus próprios erros já é querer demais.

    ResponderExcluir
  9. mais amigo você acha que se incluissem deputados e presidenciáveis o quadro iria ser revertido? claro que não pois os prefeito são a grande maioria, e eu acho que você é um dos perdidos que criticam o governo de lula, mais um que não reconhece o trabalho dessa referencia política (LULA), ainda bem que vocês são uma grande minoria. (rodrigo).

    ResponderExcluir
  10. QUEM CRIOU A LEI DA FICHA LIMPA? QUEM SANCIONOU?

    Foi um Projeto de Lei de iniciativa popular.Mas quem aprovou foram os Deputados e Sendores.E quem sancionou foi o Presidente Lula.

    Todo mundo sabe disto de có.Todos os grandes partidos têm culpa por não termos uma REFORMA POLITICA aprovada no Congresso Nacional.

    Até agora eu me pergunto por que a REFORMA POLÍTICA não é Aprovada?

    Por que não se criam meios legais para se evitar a sangria que se é feito de 2 em 2 anos?

    Quem financiam as campanhas bilionárias de Deputados Estaduais e Federais, de Prefeitos e Governadores, de Senadores e Presidentes da República?

    A resposta a tudo isto é muito simples e todo mundo sabe e mais ainda os politicos brasileiros.A questão é que os DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES como são eleitos em cima de um SISTEMA CORRUPTO não tem o menor interesse de quebrar a espinha dorsal do esquema.

    Por isso que eles mesmos aprovaram a Lei da Ficha Limpa e que deverá ser aplicada sem ódio e sem medo.Pena que dá trabalho para os Juízes , Promotores , Procuradores e a Polícia Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando se faz essas pesquisas que a percepção de corrupção está extremamente desfavorável ao PSDB e ao DEM, ambos os mais corruptos do Brasil, quanto ao PT e ao mensalão: como disse o saudoso Enéias, Mensalão perto das privatizações e do roubo de minerais no Brasil fomentado pelo PSDB É esmola pra trombadinha.

      Excluir
  11. Discordo totalmente da matéria, os governos do PSDB são pautados pela ética, cometeu erros graves aí temos o Marconi Perillo , o Eduardo Azeredo e outros , porém ,comparem com os casos do PT e vejam, Genoíno , Dirceu , Delúbio , Lula,Palloci e diversos outros nomes , é impressionante.
    O PSDB trouxe à tona a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, implantou a ESTABILIDADE FINANCEIRA DO PAÍS e criou o BOLSA ESCOLA , hoje apelidado de BOLSA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sr. Pedro, mas na última campanha para prefeito em SP. O Sr. Zé Chirico (Serra) No seu plano anunciou em debate o auxilio creche, com o valor de R$ - 200,00. Você fala tanto que implantou a estabilidade financeira, mas nunca pagavam e a divida externa entre outros. Pra é tudo um poço de merda...

      Excluir
  12. QUANDO VOCES TIVEREM FALANDO NOS FICHAS SUJAS DO PSDB NÃO ESQUEÇAM DE LEMBRAR QUE EM NOSSA CIDADE TEM O MAIOR FICHA SUJA DO AGRESTE MERIDIONAL CHAMADO DR.SILVINO DE ANDRADE DUARTE,ESSE SIM É UM VERDADEIRO FICHA SUJA E AINDA TINHA Á CARA DE PAU DE FICAR FAZENDO CAMPANHA O ANO PASSADO DIZENDO Á NOSSA POPULAÇÃO OU SEJA DIZENDO NÃO MENTINDO PARA NOSSA POPULAÇÃO QUE ERA FICHA LIMPA.ESSE DR.SILVINO É MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO,OUTRA COISA QUE Á POPULAÇÃO DE GARANHUNS NÃO CONHECIA EM DR.SILVINO QUE É DE SER VENDÁVEL POIS DE TRAIDOR NOSSA POPULAÇÃO JÁ O CONHECIA PONTO MAIS UMA VIRTUDE DO MESMO.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com o seu comentário em relação ao Dr.Silvino realmente tudo que o mesmo disse é a mais pura verdade,mais não vamos mais ficar lembrando desse cidadão não,pois o mesmo já encerrou sua carreira política e não poderia encerrar de forma tão melancólica como o mesmo encerrou.Se vendeu e vendeu os votos daqueles que o seguiram aqueles seus babas.Mais amigo fique certo que esse cidadão não se elege mais nem para guarda noturno.Se á população de Garanhuns fizer um levantamento do histórico político de Dr.silvino em nossa cidade é uma vergonha pois não tem uma só pessoa que esse cidadão não o já traiu,á folha corrida política do mesmo em relação á traição é de fazer inveja á qualquer político pence num bichinho traidor.Que o diga nosso Governador Eduardo Campos que já foi uma das vítimas desse cidadão.Eu só lamento porque á próxima vítima vai ser o nosso Senador e futuro Governador Dr.Armando Monteiro Neto,mais eu acho que nosso prefeito Izaias Régis já alertou Dr.Armando em dizer quem é á peça.Ate porque quem fez esse acordo com Dr.Silvino para apoiar Izaias foi Dr.Armando.

    ResponderExcluir
  14. Interessante como esses babacas tem raiva e inveja de Silvino, será que eles lembram que foi Silvino o melhor prefeito dos ultimo 30 anos, era uma prefeitura organizada, todos os salários pagos em dia, e as obrigações pagas, e um governo sem um único escândalo. e o prefeito que mais fez calçamento, praças, jardins, rodovias de acesso, entrada da cidade, e deu o maior impulso ao turismo e ao festival de inverno. nós tínhamos as avenidas e praças mais limpas e arrumados, e um Prf. sem neuma arrogância. Mais como Cristo não agradou a todos imagina um bando de irresponsável que só estão pensando no dinheiro da PMG

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA