PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRESIDENTE DO PMDB AVALIA POSITIVAMENTE INÍCIO DO GOVERNO DE IZAÍAS RÉGIS

José Hilton Paixão é o presidente do PMDB de Garanhuns. Um militante histórico do partido. Desde os tempos do MDB, o Movimento Democrático Brasileiro, que lutava contra a ditadura militar. O peemedebista sempre participa das lutas políticas de Garanhuns e na última campanha política foi um dos responsáveis por levar a legenda para o palanque de Izaías Régis (PTB). Hoje, às vésperas do aniversário da cidade, o peemedebista fez uma avaliação positiva dos primeiros 30 dias da atual gestão e aproveitou para parabenizar o município pelo aniversário de 134 anos.

Para Zé Hilton o novo prefeito de Garanhuns teve um início de trabalho extremamente positivo, levando em conta que pegou um município "esfacelado, destroçado e sem comando". O dirigente peemedebista acredita que Izaías vai colocar as coisas no eixo dentro de seis meses, melhorando principalmente a saúde, a educação e a assistência social da população da cidade, dos distritos e zona rural. "Com pouco tempo já dá para notar que ele vai ser um dos melhores prefeitos, até porque se preparou para isso", pontuou.

Um dos pontos positivos destacados por Paixão é a austeridade adotada pelo governo, que a seu ver tem se preocupado em enxugar os gastos da máquina pública, inclusive reduzindo o número de servidores contratados, que era muito grande. "Isso precisava ser feito, uma cidade como Garanhuns não pode ser direcionada somente em função dos funcionários. Há de se pensar nos mais de 130 mil habitantes do município", explicou o dirigente do PMDB.

José Hilton imaginava que o novo gestor precisaria de pelo menos um ano para mostrar serviço, em função da situação  que herdou. "Como ele se preparou, aprendeu muito como parlamentar durante uma década, montou uma boa equipe e trabalha diuturnamente, conseguirá mostrar trabalho muito antes", frisou.

ANIVERSÁRIO  - José Hilton acha que diante da situação de calamidade herdada da gestão anterior, o prefeito fez certo em limitar a programação dos 134 anos ao básico, ainda mais que na próxima semana acontece o Festival de Jazz. "Ele tem razão. As prioridades no momento são outras e no futuro grandes festas poderão ser promovidas no município," completou.

O peemedebista vê Izaías Régis como um político preocupado com o futuro, planejando as ações que levem ao desenvolvimento de Garanhuns, mais na frente. Entende ser esta uma linha traçada por prefeitos do passado, como Celso Galvão e Luís Souto Dourado, retomada agora pelo petebista. "Garanhuns, como uma das cidades mais lindas do Brasil, precisa ser administrada com competência e estou certo de que o maior presente do município nesses 134 anos foi a eleição do atual gestor", disse Zé Hilton.

Embora não ocupe nenhum cargo no Governo Municipal, José Hilton está plenamente satisfeito, pois entende que o mais importante é Garanhuns. Além disso, ressaltou, o PMDB do município está muito bem representado na administração através de João Inocêncio  (coordenador de obras), Francisco Melício (diretor de rendas) e José Sales (ouvidoria adjunta).

"O que nos dá satisfação é ver uma pessoa preparada, que ama Garanhuns - demonstra isso a todo momento -, preparando o caminho para mudar nossa realidade", finalizou Zé Hilton Paixão.

9 comentários:

  1. MANUEL DO MAGANO FALA;

    QUANDO ESSE GOVERNO FIZER ALGUMA BESTEIRA SERÁ QUE ESSE BLOG VAI DIVULGAR, SERÁ? DEIXOU DE SER UM BLOG PARA SE TORNA UM INFORMATIVO DA PREFEITURA, KD TEU PAPEL DE JORNALISTA SERIO, KD.

    ResponderExcluir
  2. Manoel do Magano lê o blog com má vontade porque não deve gostar do prefeito. Temos notícias de Lajedo, São Bento, Bom Conselho Capoeiras, Saloá, Brasília, mulheres bonitas, aniversário de Garanhuns, invasão de calçadas da cidade, o péssimo estado da BR-423, o festival de jazz e uma entrevista política com o presidente do PMDB dando sua opinião sobre o governo atual. Como com essa variedade é um informativo da prefeitura? É bom ler as coisas no todo para não vir com interpretações equivocadas. E tem outra coisa: Dilma é notícia, Eduardo é notícia, Izaías é notícia. Ou o amigo acha que o povo neste momento está interessado em Zé Serra, Mendoncinha e Zé da Luz?

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto Almeida,

    Sou um leitor assíduo deste blog e acompanho as notícias desta e de outras cidades por meio deste veículo. Então, gostaria de saber se você tem alguma informação a respeito de realização de concurso público para provimento de cargos na prefeitura de nossa querida Garanhuns.

    Geovane Barbosa - Bairro Boa Vista

    ResponderExcluir
  4. LULA TAMBEM E NOTICIA A ROSEMERI TAMBEM O RENAN TAMBEM

    ResponderExcluir
  5. É AQUELE VELHO PREÇO QUE SE PAGA POR SER ADMINISTRADOR DE UM ÓRGÃO INFORMATIVO NO NOVO JORNALISMO VIRTUAL...

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendi o que a Manoela do Magano quiz dizer. O que eu seio é que LULA, ROSEMERI, RENAN, são corrutos mais esse blog só fala das boas coisa deles ou fica calado.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Roberto,

    O amigo quiz dizer, JOÃO INOCENCIO, que é o engenheiro de Gareanhuns. Inocencio Oliveira é o Deputado e é de Serra Talhada!
    Josias/Heliopolis

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela contribuição amigo Josias.

    ResponderExcluir
  9. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caro conterrâneo Roberto Almeida,

    O que o prefeito Izaías Régis, precisa fazer e divulgar, é um levantamento dos principais dados da Prefeitura, para que possamos melhor avaliarmos o item Austeridade.

    Inciando pelo governo Silvino Duarte, a máquina municipal funcionava com cerca de 1.500 servidores, sendo cerca de 800 funcionários efetivos e aproximadamente 700 contratados.

    No governo Luiz Carlos, a máquina municipal funcionava com cerca de 4.300 servidores, mais do dobro do governo Silvino Duarte, sendo cerca de 2.200 funcionários efetivos e aproximadamente 2.100 contratados.

    Ora, se o governo Izaías Régis defende a Austeridade, porquê não divulga essa informação com mais precisão e a Meta a ser alcançada?

    Na sociedade capitalista todos nós sabemos que o aumento do número de trabalhadores deve estar para o aumento da produtividade e consequentemente do lucro. A produtividade e o lucro estão sendo medidos?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA