PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BR-423 SE ENCHE DE BURACOS


A BR-243, no trecho entre São Caetano e Garanhuns, está um perigo. Os buracos começam antes mesmo do povoado Neves, aumentam nas primeiras curvas perto de Lajedo e infernizam os motoristas nas proximidades de Cachoeirinha até chegar na BR-232. E tudo acontece numa rodovia que está com um movimento intenso de domingo a domingo, em qualquer hora do dia ou da noite.

Está na hora de todos os políticos de Garanhuns que tiveram votos nas últimas eleições se mobilizarem para agilizar o projeto de duplicação da 423. Nos próximos dias está marcada uma audiência pública, aqui na cidade, para discutir a questão e vamos torcer para que daí por diante a coisa ande.

Duplicação já! (Foto do Blog de Carlos Eugênio).

12 comentários:

  1. A maior luta que eu travei em toda minha vida como cidadão e como político foi lutar incansavelemente pela implantação do ASFALTO de Lagoa do Ouro a Garanhuns.

    Foram longos anos participando de debates,indo visitar as autoridades em Garanhuns(DER) e Recife, ao ex-governadores Dr. Miguel Arraes(em 1989), Dr. Joaquim Francisco(em 1991) e ao Dr. Jarbas Vasconcelos( 1999 e 2000).

    Somente depois de 12 anos fora que a obra chegou a ser realizada.Quantos aos buracos no ASFALTO em 2007 fiz mais um abaixo-assinado juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e entregamos ao Governador Dr. Eduardo Campos.

    Em 2010 e 2011 passamos noves meses com mais de 3.000 buracos no ASFALTO. Fiz vários apelos pela Rádio Marano e Jornal do Commercio Recife e por este BLOG de ROBERTO ALMEIDA foi quando o Governador mandou mais uma vez executar a OPERAÇÃO TAPA BURACOS.Pois quem não tem o cachorro caça com o gato.

    Até que venha a DUPLICAÇÃO DA BR-423 é necessário que o Governador via Secretaria de Transportes mande executar a operação TAPA BURACO urgentemente.

    Eu viajei a Recife há mais ou menos 30 dias e senti o quanto a Estrada está perigosa principalmente à noite.

    Entre Garanhuns e São Caetano existem 4 municípios:Garanhuns,Jupi,Lajedo e Cachoeirinha compostos de 4 prefeitos e no mínimo 40 VEREADORES e meia dúzias de DEPUTADOS que receberam votos dessa região e será que essas pessoas não são capazes de gritar no pé do ouvido do GOVERNO para mandar em caráter de urgência EXECUTAR A OPERAÇÃO TAPA BURACOS?

    Portanto, parabéns Roberto Almeida por alavancar o grande debate em prol da segurança de todos nós e da DUPLICAÇÃO DA BR -423.

    Todos os Prefeitos do Agreste Meridional devem marchar juntos em prol dessa grande OBRA e os Empresários também juntamente com a população em geral.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor de pelo menos "taparem" os buracos até que chegue esta tão esperada duplicação. Fui a Recife semana passada e retornei esta semana. ESTÁ UM PERIGO !!! Ou você acaba seu carro enfrentando os buracos ou se você tentar desviar está sujeito a uma batida frontal na contra mão. Já que o governo estadual não faz nada neste sentido os prefeitos dos municipios de Garanhuns, Jupi, Lajedo e Cachoeirinha deveriam cada um mandar "tapar" os respectivos buracos que fazem parte do seu municipio em mutirão e convocar a imprensa em geral, pricipalmente a televisão para divulgar e fazer chegar ao conhecimento do governador que foi preciso uma ação coletiva dos municipios citados para assim evitar tragédias que poderão advir, caso continue do jeito que está. Deus nos proteja !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ilustre leitora do Blog de Roberto Almeida.

      Pense que palavras bem colocadas você fez ao sugerir aos Prefeitos intercalados entre os Municípios de Garanhuns e Cachoeirinha a fazerem a operação tapa buraco.

      A voz do povo é a voz de Deus.Deus é amor e é compreensão entre todos.

      Excluir
  3. Nesta estrada passam todos os dias com seus carros ou Carros do Governo Juízes federais, Procuradores federais, Juízes Estaduais e promotores. Porque estas autoridades não se valem de sua autoridade e desus cargos e manda cumprir a LEI Governo Federal e Estadual. Qual é a dificuldade que estas autoridades tem para tomarem uma posição a favor da população e fazer o Governo cumprir a LEI. A Lei é clara e diz que os impostos pagos pelo IPVA, multas e Combustíveis são para manutenção de estradas e ruas. Pergunto: Para onde vão estes impostos? Em qual conta esta indo estes impostos? E se dão manutenção o material usado é de péssima qualidade.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  4. eu vou dar um recado a esse rapaz de lagoa do ouro: pur favor compre um dicionario pra pelo menos voce escrever os sinonimo das palavra para nao repetir as mesmas coisa sempre, sempre, sempre, vira o disco cara.

    atençao: vou dar um exemplo em vez de escrever sempre sempre sempre a palavra VIADO, pelo menos uma vez escreve boiola pra variar, pra não arranhar o disco. tenha paciencia meu prezado e haja imbromaçao e cunversa mole e enxe linguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA FIQUEI NERVOSO PORQUE ALGUÉM ME CRITICA. QUEM TEM PASSADO,TEM PRESENTE E PENSA NO FUTURO.IMAGINE SE O ROBERTO ALMEIDA FOSSE DAR OUVIDO AOS CRÍTICOS QUE LHE QUESTIONAM.

      AS PALAVRAS SE REPETEM PORQUE OS BURACOS SÃO OS MESMOS DE 20 E 30 ANOS ATRÁS.A BR 232 FOI ALTAMENTE CRITICADA PELOS QUE HOJE ESTÃO NO GOVERNO.

      METIAM O PAU NO GOVERNO PORQUE O DINHEIRO DA CELPE FORA INVESTIDO NA BR 232.HOJE ELA É UM COLOSSO DE ESTRADA. É ACONCHEGANTE E CONFORTÁVEL VIAJAR DE SÃO CAETANO A RECIFE.

      AGORA, DE CACHOEIRINHA A GARANHUNS,É UMA TRISTEZA, É UMA ESCULHAMBAÇÃO.É MUITA INCOMPETÊNCIA DA SECRETARIA DE TRANSPORTES DO ESTADO.

      AS AMBULANÇAS TRAFEGAM COM DOENTES DIARIAMENTE PARA SALVAR VIDAS E IMAGINE VOCÊ,ZÉ NINGUÉM, TER QUE DESVIAR CENTENAS DE BURACOS PARA NÃO QUEBRAR O CARRO E PODER CHEGAR MAIS RÁPIDO.

      É MELHOR REPETIR PALAVRAS DO QUE ESCREVER PALAVRAS QUE MACHUCAM E FERE A CONSCIÊNCIA ALHEIA.ISTO EU NÃO FIZ E NÃO FAÇO.

      QUEM NÃO FOR CAPAZ DE FAZER UMA AUTOCRÍTICA DOS FENÔMENOS DA PRÓPRIA NATUREZA NÃO PRESTA MAIS PARA VIVER.

      PARABÉNS, ROBERTO ALMEIDA, CONTINUE SEMPRE E SEMPRE ASSIM!

      PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.

      Excluir
    2. ZÉ CRI CRI.......................

      NÃO SEI SE VOCÊ TERIA A CORAGEM QUE EU TIVE DE TAMPAR UM GRANDE BURACO QUE CABIA O MEU OPALA DENTRO NA BEIRADA DA PONTE DO DUNGA EM LAGOA DO OURO.

      EU PASSEI EM 2011 DAS 15:00h ÀS 20:00h LEVANDO DENTRO DA MALA UMA CARROÇA COM PEDRAS E TERRA PARA TAMPAR ESSE BURACO.

      NESSE MESMO ANO ENCONTREI VÁRIOS ADOLESCENTES TAMPANDO OS BURACOS E FUI AJUDÁ-LOS E,ALGUNS MOTORISTAS E PESSOA DA MINHA PRÓPRIA FAMÍIA ME CHAMAVAM DE DOIDO. ALIÁS, POR TUDO O QUE EU FIZ PELAS NOSSAS ESTRADAS NUNCA VI APARECER ALGUÉM PARA ME ELOGIAR. SOMENTE RECEBI CRÍTICAS.

      MAS TENHO A MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA DO DEVER CUMPRIDO.FARIA E FAREI TUDO DE NOVO PARA NÃO VER MOTORISTAS E MOTOQUEIROS SEREM ATROPELADOS PELOS BURACOS DAS ESTRADAS NOSSAS DE CADA DIA.

      PARA VOCÊ,REPITO,PALAVRAS FORAM FEITAS PARA EXPRESSAR OS SENTIMENTOS E FALAR SOMENTE E SOMENTE A VERDADE.CONHECERÁS A VERDADE E ELA NOS LIBERTARÁ!!!!!!!!!!!!


      PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE


      Excluir
  5. Antes de perguntar se essas autoridades passam com seus carrões ou carrões do povo (é público, é do povo)pela BR-423, melhor seria perguntar se passam dormindo ou acordados,eles tem motoristas é claro, e também se passam,porque quando precisamos ir aos locais de trabalho de suas excelências, ou estão de férias, ou estão de licença. (remuneradas é claro)Alguém deveria informá-los, que quem paga os vencimentos pequenininhos de Vossas Excelências somos nós o povo sacrificado, pagamos mais de 1 trilhão em impostos em 2012, ainda tem os puxa-sacos que nos avisam ANTECIPADA E SONORAMENTE, SUA EXCELÊNCIA NÃO VEIO HOJE, ESTÁ DOENTE. Na praia é claro, e o povo, o povo que se exploda.Cidade ainda mal cuidada, e mãe de todas as autoridades, assim como nosso Estado e o nosso querido Brasil,sil,sil,sil.O que os poderosos já usurparam do povo dava para encher um mealheiro.Jõao Antônia L.

    ResponderExcluir
  6. RAPIDINHO.

    Ó INVERNO E O FESTIVAL DE INVERNO ESTÁ BEM PRÓXIMO E AI O PROBLEMA SE AGRAVA. OS POLÍTICOS DE GARANHUNS PRECISAM MOSTRAR DESENVOLTURA E COBRAR DO GOVERNO AÇÃO PARA O PROBLEMA. ESPECIALMENTE NOSSO NOVO PREFEITO IZAÍAS.
    A NOSSA BR423 PEDE SOCORRO. NOS ACUDA GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  7. Roberto Almeida.


    Você contribui com a reportagem em anexo para chamar a atenção do Governo e de seus subordinados para o grande perigo e o grande estrago e prejuízo para os motoristas ao trafegar pelas eetradas de Garanhuns a Cachoeirinha.

    Gritar,protestar,reivindicar e pedir não custa nada.Ainda aparece um Zé de nada achando ruim porque você falou e gritou.

    Parabéns, companheiro.Continue sempre com gestos desta natureza e conte conosco para o que der e vier.Abraços do verlho amigo agora e sempre.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA ! NÃO SÓ A BR423 PEDE SOCORRO A PE177 TBM ESTÁ UMA MERDA AS RODOVIAS DE GARANHUNS ESTÃO ABANDO NADAS , QUANTOS ANOS FAZ QUE FALAM EM DUPLICAR A BR423?????? ESSES POLITICOS VEEM EMPURANDO COM A BARRIGA , E A PE 177 NIMGUEM FALA NADA A RESPEITO VAMOS TER CONCIÊNCIA SERÁ QUANDO COMERSSAR MORRER GENTE EM ACIDENTES DE TRANSITO VÃO TOMAR ATITUDES, SERÁ?

    ResponderExcluir
  9. Existem muitas contradições quanto à interferência do Município em assunto do Estado e vice-versa.O Prefeito diz que a responsabilidade é do Estado e o Governador diz que a responsabilidade é do Município.Por sua vez o Governo Federal diz que a responsabilidade é do Estado e do Município.

    Nos debates que travamos dentro do CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE LAGOA DO OURO,alguns ligados ao governador diziam que o Estado tinha muito dinheiro em caixa.Eu afirmava que a situação era muito difícil e que o Estado estava passando por dificuldades financeiras. Isto nos anos de 2007 a 2011.

    Esta minha visão e este conhecimento vieram dos cortes que os Projetos sofreram via PRORURAL e Associações Comunitárias.

    De 2008 a 2012 houve várias reduções do IPI para zero quando deixamos de arrecadar mais de R$ 281 bilhões em 2009 e em 2012 mais de R$ 500 bilhões.Tudo fruto da crise norte americana.

    Eu sempre afirmei no Conselho que, se o governo tem dinheiro em caixa e não faz a operação tapa buraco não deixava de parecer um paradoxo.

    Estas questões foram levantandas justamente na grande cheia que houve em 18/06 e 19/06 de 2010 aqui no Agreste Meridional.Foram 2 anos para se conseguir fazer os serviços da Ponte da Associação de Cacimba de Gois.

    Vários abaixo-assinados fizemos dentro do Conselho Municipal e mandamos para o Governador e a Secretaria de Transportes do Estado pedindo e solicitando a Operação Tapa Buraco nos anos de 2007 e 2011.

    Finalmente fomos atendido.Mas que não custa nada a um Prefeito mandar as suas máquinas e seus servidores tampar alguns buracos enormes nessas estradas que passam por elas centenas de carros diariamente evitando assim prejuízos e acidentes.

    Se o Estado faz obras e mais obras dentro do Município e nestes momentos não tem dinheiro para tampar os buracos não custa nada fazermos alguma coisa para o bem de todos nós.

    A leitora, Maria da Natividade, aborda com muita clareza e propriedade o convite aos Senhors Prefeitos para se unirem sus forças e suas energias e fazerem um multirão para recuperar o ASFALTO de Garanhuns a Cachoeirinha.

    Quanto mais falar e gritar melhor. Nenhum governo aguenta a pressão popular pedindo algo para o seu povo.

    Parabéns, Roberto Almeida,por trazer diariamente assuntos e temas dos mais diversos possíveis e que nos levam a conceder também algumas opiniões.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA