PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA VAI ANUNCIAR A DUPLICAÇÃO DA BR 423

Ao prestigiar abertura do Período Legislativo, na Câmara Municipal, hoje pela manhã, o prefeito Izaías Régis (PTB) disse que vai estar com a presidenta Dilma Roussef em Serra Talhada, no próximo dia 18, quando a governante do país vai anunciar a data do início das obras de duplicação da BR-423, no trecho entre Garanhuns e São Caetano. A boa notícia foi recebida com alegria pelos que estavam na Casa Raimundo de Moraes.

Como já escrevemos várias vezes neste blog, a BR-423 está com um fluxo de veículos cada vez maior,  em qualquer dia da semana, com um movimento enorme de caminhões e carretas. Com a pista única, atualmente toda esburacada, torna-se um perigo para os motoristas e limita o crescimento de Garanhuns, Jupi e Lajedo, principalmente. A duplicação é necessária e urgente.

Além dessa informação sobre a estrada, Izaías aproveitou sua ida à Câmara para pedir a colaboração dos vereadores com sua administração. Explicou as medidas tomadas no primeiro mês da gestão e adiantou que já estava enviando uma série de projetos ao Legislativo, com o propósito de implantar algumas mudanças necessárias ao município. Citou, por exemplo, o organograma da Prefeitura, que a seu ver atualmente é muito falho.

CRÍTICAS - O prefeito admitiu que o homem público - tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo - deve estar preparado para receber críticas. Observou, no entanto, que é preciso separar as críticas que são feitas levando em conta os interesses da comunidade, daquelas com objetivos pessoais. "Essas aí a gente releva", ressaltou.

O presidente da Câmara, Audálio Filho, assim como os demais vereadores, fizeram questão de agradecer o gesto do prefeito em prestigiar o parlamento municipal. Um deles chegou a dizer que esta é uma atitude nova em Garanhuns, da parte do Poder Executivo.

Izaías Régis começou a sua carreira política como deputado e exerceu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco durante 10 anos. Fez questão de lembrar isso aos vereadores, salientando o respeito que tem pela atividade parlamentar.

MAIORIA - Na Câmara Municipal, o prefeito Izaías Régis tem ampla maioria. São hoje declaradamente governistas os seguintes vereadores: Audálio Ramos, Silvino Sabino, Diretora Nelma, Carla Vilaço,  Cláudio Taveira, Zaqueu Lins, Alcindo Correia, Paulo Leal, Luzia da Saúde e Haroldo. Nenhum é declaradamente oposição. Gersinho Filho, Sivaldo Albino e Gil PM por enquanto se consideram independentes.

6 comentários:

  1. Eu já experimentei as duas faces da mesma moeda.Fui oposição durante 22 aos e sou governo há 20 anos.

    Em 1989 exerci o meu primeiro mandato como vereador.Na época o prefeito era o Sr. Natanael Alves da Silva.

    O Sr. Nael mandou vários PROJETOS para serem aprovados na Câmara Municipal.

    Eu fazia questão de ler todos.O maior de todos que é o PROJETO ORÇAMENTÁRIO,muitas das vezes, eu me debruçava para tentar compreender aqueles milhões destinados ao município.

    Nas verbas Suplementares eu consegui derrubar a Suplementação das verbas de 70% para 20%.Já foi uma vitória.

    Nael mandou um Projeto doando um terreno que era de Propriedade doado ao futebol pelo Dr. ABÍLIO MONTEIRO para criar uma Quadrapoliesportiva. Eu votei a favor.

    Os Projetos de aumentos eu consegui aprovar aumentos menores para quem ganhava mais e maiores para quem ganhava menos.

    Nunca recebi nada em troca para aprovar os Projetos de interesse do município.

    Aprovei as Prestações de Contas do ex-prefeito Joaquim Ferreira do Nascimento sem exigir nada em troca.

    Isto aconteceu há 23 anos. Pois sempre tive ideias próprias e trazia dos Bancos Acadêmicos de Recife a experiência acumulada de vida de estudante.

    Raramente a gente ver um Prefeito se dirigir a uma Câmara Municipal para prestigiar uma Sessão Legislativa. É um gesto grandioso e valioso de quem realmente carregou no sangue as lutas travadas para se conseguir Projetos para seu povo e seu município.

    E sabe muito bem o Prefeito que o Poder Legislativo é quem faz, aprova ou rejeita os PROJETOS DE LEIS , OS PROJETOS DE RESOLUÇÕES , os REQUERIMENTOS E OFÍCIOS etc.

    Na verdade,como Garanhuns vem mudando com exemplos que nortearão os vários municípios do Agresta Meridional. Parabéns, Prefeito Izaías Régis.Você é o CARA.

    ResponderExcluir
  2. LEITORES DE ROBERTO ALMEIDA, PERGUNTO: SERÁ QUE A ENFERMEIRA POR MORAR EM LAGOA DO OURO NÃO TEM COMPETENCIA PARA TRABALHAR AQUI? SERÁ PORQUE ELA TEM UMA FARMACIA NÃO PODE TRABALHAR? AMIGOS LEITORES QUE GOVERNO É ESTE QUE NÃO ESTA REALIZANDO SELEÇAO PUBLICA PARA CONTRATAÇÃO, SÓ VAI TRABALHAR QUE VOTOU NELE? VALE LEMBRAR QUE ELE FOI DEPUTADO E TEVE VOTOS DE TODA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  3. Como ter oposição se são todos venais.

    ResponderExcluir
  4. QUANDO EU FIZ O MEI COMENTÁRIO ACIMA DEIXEI DE MENCIONAR A IMPORTÂNCIA DA DUPLICAÇÃO DA BR-423 LIGANDO GARANHUNS A SÃO CAETANO.

    PARABÉNS AOS QUE ESTÃO DE FRENTE LUTANDO PELA CONCRETIZAÇÃO DESSE SONHO,DESSA META TÃO ALMEJADA E DESEJADA POR TODOS NÓS.

    VAMOS A LUTA,"VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER".

    ESTA,PROVAVELMENTE, DEVERÁ SER A GRANDE OBRA DO GOVERNO DA DILMA VANE RUSSEFF PELO AGRESTE MERIDIONAL E QUE FAVORECERÁ TAMBÉM A TERRA DO PRESIDENTE LULA,CAETÉS E GARANHUNS.

    MÃOS A OBRA E BOA SORTE A TODOS.VIVA GARANHUNS!

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma obra ( a duplicação da BR 423 ) que vai desenvolver principalmente as cidades que por ela vai passar como São caetano, Lajedo, jupi, e tambem vai facilitar mais o acesso das cidades e municipios vizinhos . Gilson santos .

    ResponderExcluir
  6. Mem terminaram a Br 104 em caruaru ! eu mesmo não acredito. isso é mentira.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA