PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ASSALTO ASSANHA OPOSIÇÃO EM LAJEDO

O cartaz com ironias ao prefeito Rossine

Setores da oposição do município de Lajedo utilizaram politicamente o assalto ao caixa eletrônico do Bradesco da cidade, na madrugada da sexta-feira, fazendo ironias com o prefeito do município, Rossine Blésmany. Através das redes sociais, lajedenses contrários à atual administração, criaram um cartaz com uma imagem do roubo à instituição bancária, perguntando, em tom de piada: “Onde está a segurança?” Eles mesmos respondem “Está no gogó”. Insinuam com isso que o gestor só tem discurso e na prática é diferente.

Rossine Blésmany é delegado de polícia e foi eleito vereador do município, em 2008, por conta do bom trabalho realizado como policial. Recebeu elogios até do deputado Marcantônio Dourado e do ex-prefeito Antônio João, hoje seus ferrenhos adversários.

Em 2012, Rossine capitalizou a insatisfação com a gestão dos Dourado, foi candidato a prefeito e venceu o pleito com cerca de 3.500 votos de frente, enfrentando um filho de Antônio João.

Assim que assumiu reforçou a segurança no município, com aumento do efetivo das polícias civil e militar. Em poucos dias, muitos moradores da cidade já estavam elogiando as medidas tomadas pelo novo prefeito.

O assalto ao caixa eletrônico do Bradesco, feito por 8 bandidos armados, parece ter sido feito para afrontar a autoridade de Rossine. As pessoas que não gostam do prefeito aproveitaram para tirar proveito da situação, como se o roubo fosse motivo de brincadeira.

O gestor, certamente, fará tudo para que os ladrões sejam descobertos e presos. Rossine vai querer dar o exemplo e os assaltantes dificilmente vão poder dormir tranquilos.

15 comentários:

  1. Esta é a política do "quanto pior, melhor". Com certeza, os partidários dos Dourados (que, olhando bem para o cartaz, parece que não sabem nem conjugar um verbo), vão torcer muito para que situações como essa se repitam, somente para utilizá-las politicamente.

    Como sabemos, o ato de explodir caixas eletrônicos já ocorreu em todos os recantos do Estado, e cabe à polícia investigar e ir atrás dos criminosos. O prefeito não pode ser responsabilizado por isso.

    Se for assim, então Antônio João foi o culpado pelos inúmeros casos de arrombamentos, assaltos e homicídios ocorridos durante a sua gestão?

    Rossine, no primeiro mês de governo, já conseguiu articular o reforço da presença da polícia no município. Uma boa iniciativa.

    Agora só falta criar políticas públicas que ajudem na diminuição da criminalidade, entre as quais devem estar incluídas a construção de espaços de convivência -- como praças e parques --, a criação de postos de trabalho, com a atração de indústrias para o município, e investimentos maciços em educação. Em todo lugar em que as pessoas tem acesso a um nível adequado de educação, a criminalidade cai.

    Na campanha, o prefeito também prometeu criar uma secretaria de defesa social e um batalhão de guarda municipal, objetivando auxiliar o trabalho da polícia. A população também deve cobrá-lo quanto a isso.

    Fora isso, a segurança é de responsabilidade do Estado. Não adianta cobrarem de Rossine como se ele estivesse ocupando o cargo de delegado de Lajedo. Ele agora é prefeito.

    Fazer um cartaz desse atacando Eduardo Campos -- governador do Estado e, portanto, responsável pelo trabalho da polícia militar e civil -- ninguém tem coragem, né? Ahhh, deve ser porque ele já está preparando uma boquinha para AJD no Governo do Estado, não é? (http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/12/26_12_2012/0053.html)

    Pelo jeito, já tem ex-cargo comissionado doidinho para voltar a mamar nas tetas do poder!

    ResponderExcluir
  2. Este "NUNCA VIRO ISSO:" sugere que alguém diz que NUNCA vai virar o jogo atual. Se for assim, já que "viro" é conjugação do verbo VIRAR, significa que Lajedo NUNCA mais vai querer os Dourados na administração. - Será que é isso mesmo? - Foi o que eu entendi. - Ou então, quem redigiu o cartaz é analfabeto. - E o pior, ainda, é que esse tipo de contrapropaganda é feito por um grupo de pessoas. - Todas analfabetas? - SIM./.

    ResponderExcluir
  3. Este é o pior assunto e tema para ser comentado.Nenhuma cidade e nenhum cidadão está isento(a) de sofrer na pele um assalto em um mundo dominado pelas desigualdades sociais e o ladrão sabido tomando conta dos noticiários do dia-a-dia.

    Nenhum cidade até agora ficou intacta sem ter sofrido um ataque feroz dos bandidos.Correntes, Bom Conselho, Garanhuns, Lagoa do Ouro,São João, Angelim,Lajedo,Recife , São Paulo, Serra Talhada,Triunfo, Canhotinho, Jupi,Caruaru, Jaboatão,Iati, Águas Belas, Capoeiras, Caetés,enfim, o número de assaltos aumentou e muito.

    Cabo aos Prefeitos,aos vereadores,ao Governo doEstado e as polícias civis e militares tomarem as rédeas da situação e encontrar uma fórmula para coibir essa prática de assaltos que amedronta a todos.

    Não é hora de atirar pedras, mas de unir forças para combater a praga que vem se alastrando em todo o País.

    ResponderExcluir
  4. ASSANHA NADA ROBERTO É QUE O DR DELEGADO ROSSINE DIZIA NA CAMPANHA QUE QUANDO ELE ASSUMISSE A PREFEITURA A POPULAÇÃO PODIA DORMIR COM AS PORTAS ABERTAS. VOCÊ TERIA CORAGEM DE DORMIR EM LAJEDO COM AS PORTAS ABERTAS????? ANTES TUDO EM LAJEDO ERA CULPA DE ANTONIO JOÃO E AGORA DE QUEM É A CULPA??? DO PREFEITO CLARO. QUERO VÊ SE VC PUBLICA ISSO. BARBARA SANTOS- BAIRRO DO SOCORRO - LAJEDO

    ResponderExcluir
  5. SEI QUE VC DEFENDE ELE ROBERTO, MAIS ALEM DISSO COLOCA AI QUE O MATADOURO ESTA INTERDITADO E MESMO ASSIM OS CARROS PIPAS CONTRATADOS PELO PREFEITO 2 DELES ESTA RETIRANDO A AGUA DA CISTERNA DO MATADOURO E ]VENDENDO A PARTICULARES, OS PIPEIROS SÃO LOURO CHICLETE E EX-VEREADOR PAULO VIGARIO. APARECE AQUI E VEJA TAMBEM AS PERSEGUIÇÕES QUE ELE FAZ COM QUEM NÃO VOTOU NELE E VENHA VER TAMBEM A FAMILIA TODA EMPREGADA SE EU NÃO ME ENGANO ISSO É NEPOTISMO QUE TAMTO VC CRITICAVA.

    ResponderExcluir
  6. ROBERTO TEM MAIS DOMINGO PASSADO ARROMBARAM OS CAIXAS ELETRONICOS DO SANTANDER. ESSA FOI NO GO GO. MOLIM MOLIM

    ResponderExcluir
  7. A questão da SEGURANÇA PÚBLICA é dever e OBRIGAÇÃO do ESTADO garantir o direito de ir e vir de todo e qualquer cidadão.

    Os ASSALTOS se sucedem periodicamente e atinge todas as ESFERAS DE GOVERNO,seja Municipal,Estadual ou Federal.É uma afronta aos Bancos,aos Comerciantes,aos Empresários,aos Industriais e a própria Instituição Pública como um todo bem como a CIDADANIA.

    Os Prefeitos,os vereadores,os Deputados,os Governadores e Senadores têm a obrigação de encontrar meios e fórmulas para coibir essa prática violenta de pessoas altamente preparadas para assaltar os bens que pertence a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão dizendo isso agora, mas na campanha...........................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quem acreditou, lascou-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. LAJEDO SEMPRE FOI UMA UMA CIDADE VIOLENTA!NA DÉCADA DE CINQUENTA FOI PALCO DE UM ASSASSINATO QUE ABALOU A REGIÃO, UM ALTO COMERCIANTE FOI ASSASSINADO NO CENTRO DA CIDADE. NO DIA DO JULGAMENTO, A ESPOSA DA VÍTIMA, VINGOU A MORTE DO SEU MARIDO, NA TENTATIVA DE FUGA, FOI ASSASSINADO O SOLDADO JASON, DEIXANDO UMA FILHA RECÉM NASCIDA E A VIÚVA, POR TER TENTADO DETER A VINGADORA .NA DÉCADA DE SETENTA A CIDADE VOLTAVA A SER MANCHETE NOS NOTICIÁRIOS DO ESTADO POR HABITAR UM GRUPO DE ASSALTANTES DE CARRO.RECENTEMENTE POR UMA CHACINA DO MONSTRO DO BOM JESUS. TEM FAMA DE DE TRÁFICO DE DROGAS , PROSTITUIÇÃO INFANTIL ETC.AGORA VEM ESTES PERDEDORES CULPAREM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO POR 63 ANOS DE VIOLÊNCIA E DESCASO. DOS 63 ANOS DA CIDADE, 43, FORAM AS MÃOS DOURADAS QUE DOMINARAM. PORQUE NÃO DERAM JEITO?ENQUANTO SEU POVO SOFRIDO E CARENTE AQUI ESTAVA SOFRENDO, OS DOURADOS ESTUDAVAM NA CAPITAL PARA SE RECICLAREM NO PODER.ENQUANTO NÃO RETORNAVAM, COLOCAVAM OS SEUS LARANJAS NO PODER.LARANJAS ESSES QUE DERAM ORIGEM AOS ATUAIS BABÕES, QUE AINDA SENTEM SAUDADES DO DITADOR SADAMM DOURADO.POR ACASO QUEREM QUE DR. ROSSINE CORRIJA EM TRINTA DIAS TOS ESTES ANOS DE FOLIA? NOS POUPEM CAMBADA DE BABÕES. AGUARDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só estamos cobrando "PROMESSAS DE CAMPANHA", nada de mais. Ganhar a eleição é muito fácil, administrar no verdadeiro sentido da palavra, cumprindo leis, prazos, RESPEITANDO os direitos dos servidores já é outra coisa!

      Excluir
  9. Assanharam o formigueiro. Inconformados com a derrota, as formigas desempregadas estão enlouquecidas a ponto de torcerem contra a sua própria terra.Não querem que nada dê certo, Quanta pobreza de espírito! não se desesperem não que AJD vai arrumar uma boquinha pra vocês, como arrumou em Iati, São João,São Bento e até em Garanhuns, para sobrinha Carol.Afinal, ele está com Armando Monteiro ou Eduardo Campos? na primeira crise correu atras do primo do primo para arrumar uma boquinha para os parentes.AJD VOCÊ É 12, 40.OU 14?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só prá esclarecer, Antonio João não precisa sair por aí tentando arrumar "uma boquinha" prá nenhum das pessoas que serviram ao município, ele formou uma equipe com competência suficiente para trabalhar em qualquer outra cidade. É isso que está acontecendo, invejoso. Se você continuar tomando conta de Antonio João vai esquecer de cuidar da sua!

      Excluir
    2. Antonio João formou uma equipe com competência suficiente para destruir a cidade. Nisso vocês foram extremamente bem sucedidos. Parabéns!

      Excluir
    3. Inveja de AJD? um derrotado, que não conseguiu eleger o próprio filho, com toda máquina na mão? equipe competente?que arrancaram até as fechaduras da prefeitura.está sim batendo de prefeitura em prefeitura e pedindo aos deputados emprego para os mais chegados, porque os babões que se explodam que ele nem se incomoda.Grande consideração teve a seu fiel vice prefeito Juvenal Inácio, jogando a culpa no mesmo pelo descaso e dívidas do município.

      Excluir
  10. Do exposto, deduz-se: - Os candidatos a cargos executivos não devem fazer propagandas enganosas, na ânsia de ganhar as eleições. Porque o povo vai cobrar as palavras empenhadas. - Resolver esse tipo de problema com relação à segurança pública não é para um prefeito. Este pode ser delegado, general de Exército, capitão de Mar e Guerra etc. - Posto que os bandidos estão cada vez mais especializados, com armas privativas das Forças Armadas. - Como dizem os nossos matutos, os assaltantes já "tomaram o freio no dente". - E, para evitar esse caos, na segurança do cidadão, nem governador, nem prefeito. E, em curto prazo, não vislumbro nenhuma solução. - Primeiro teremos de mudar a nossa legislação penal, passando, inclusive, pela Lei das Execuções Penais. - Mas, quais os parlamentares se interessam por isso?/.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA