PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RENATA - UMA VOZ BRASILEIRA EM SEATTLE

Renata Almeida nasceu e viveu a maior parte de sua vida em Recife. Estudou no Colégio Damas e depois fez jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco. É filha do engenheiro agrônomo capoeirense Aurélio Jorge e da arquiteta Fátima Almeida. Depois que casou, a recifense foi morar em Seattle, cidade da costa oeste americana, no Estado de Washington. É um município já próximo da fronteira do Canadá, com uma população em torno de 700 mil habitantes.

O esposo da brasileira trabalha na Microsoft e ela desde que está nos Estados Unidos atua como jornalista, fazendo assessoria de imprensa. Interessante é que só nos últimos dois anos descobriu sua vocação para a música. E nos últimos tempos tem investido na sua carreira artística. Toca piano, violão e canta muito, como uma voz que lembra a americana Natalie Merchant e a brasileiríssima Adriana Calcanhoto. Renata gravou há pouco o seu primeiro CD e tem feito shows na região de Seattle, inclusive fazendo a abertura de apresentações de algumas bandas famosas lá nos states.

Renata está se programando também para fazer um show no Rio de Janeiro e quem sabe no Recife, sua terra natal. O seu trabalho tem sido divulgado na internet através do site http://tramavirtual.uol.com.br/renatamusic/. A artista admite a influência de cantores e compositores como Regina Spektor (EUA), Angus & Julia Stone (Austrália) e da já citada Adriana Calcanhoto.

Quem quiser conhecer melhor a cantora, pelo site, vai descobrir uma voz afinada, bonita, suave. Destaque para Chasing The Sun, a primeira música do CD.

Imagens: 1) Renata na capa do seu 1º CD; 
2) A cidade americana de Seattle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA