PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A GLOBO E O FILME SOBRE LULA


Do jornalista Ruy Sarinho, no Blog da Transparência:

A Globo acaba de executar, com a exibição do filme sobre Lula, a tática do morde e assopra. Faz parte da guerrilha de comunicação em marcha posta em prática pela grande imprensa brasileira sobre o comando, justamente, do império global levantado por Roberto Marinho, ao longo da ditadura militar de 1º de abril de 1964. A construção desse monopólio na comunicação brasileira pelo Clã Marinho consolidou-se às custas da deduragem de muitos “comunistas e subversivos”, jovens, entregues para ser torturados e mortos, enquanto Robertão lambia botas e babava os ovos de generais ditadores. 

A próxima etapa da estratégia global será mostrar reportagens sobre Lula, todas negativas, como sempre, dando às mesmas uma roupagem de fatos-verdades. E os seus analistas, e os de outros veículos, como Veja, Época, Estadão e demais poderosas excrescências midiáticas do País argumentarão ser tudo verdade, que a Globo não tem nada contra Lula e até exibiu o filme contando a sua história e a de Dona Lindu. Assim, dá-se o ar de imparcialidade às belas mentiras que estão para ser contadas pela Globo e os demais grupos empresariais que estão no comando do Instituto Millenium, entidade similar ao IPAD e IPES, introduzidos no Brasil pelo Tio Sam, em 1959, já como associações preparadoras do golpe de 1964. E no final do dia de cada denúncia fabricada, o repugnante Arnaldo Jabor fará a sua análise bem humorada, bem ao modo de um jornalismo prostituído. 

O que impressiona é que essa guerrilha de comunicação não se efetiva, apenas, nos grandes veículos nacionais, mas é reverberada nas empresas locais, em cada Estado. É uma ação orquestrada, e muito bem conduzida, pelas nova e velha direitas nacionais. E é aí que ela ganha mais força, pois tudo o que é fabricado por essas “estrelas” da comunicação brasileira é repercutido pelo veículo que chega mais perto do povo, do povão: o rádio. E é o rádio, infelizmente, que abriga os mais reacionários e atrasados profissionais de imprensa, mais comprometidos com as ideias da direitona mais estremada. 

Aqui em Pernambuco é de fazer inveja. O grupo empresarial de comunicação mais forte, com jornal, blogues, emissoras de rádio e de televisão, a Empresa Jornal do Commercio, é o principal seguidor da receita da Globo e dos grandes jornalões e revistas nacionais anti-Lula e PT. A emissora de rádio do grupo, a mais popular no Estado, e com difusoras em diversas cidades e regiões, reproduz 24 horas por dia o discurso anti-petista, com espaço, ainda, para falar mal de Dilma. São feitas reportagens, enquetes, debates, entrevistas, tudo dirigido para a imagem da esquerda sair mal na foto. E o Blog da Empresa parece mais um balcão de comércio do que um espaço jornalístico, defendendo os interesses econômicos da fina-flor da elite pernambucana, dos grileiros modernos de espaços urbanos, públicos, e coisa e tal. A nossa esperança, e trincheira, são espaços progressistas com este blog.

8 comentários:

  1. Roberto,voçê como sempre defedendo o PT e seus membros (Lula, Dilma ...) tal qual um cristão defende Jesus Cristo. Se o que essas empresa de comunicação divulgam são calunias, porque o Sr. Lula e compainha não as procesão por calunia e defamação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se fosse fácil um processo neste país, arrastaria-se por anos e o estrago já estaria feito. Acredito que Lula e Dilma usam a tática da igreja católica:o silêncio. Pois quanto mais mexe mais fede.

      Agostinho Jessé

      Excluir
  2. Acho que a mídia está correta em mostrar os fatos relevantes sobre a corrupção petista, afinal de contas o maior escândalo de corrupção do nosso país aconteceu no governo Lula e quase ninguém pagou por isso. O PSDB é responsável pela estabilidade financeira do país, algo que está sendo execrado pela terrível administração petista ( maior denfensora das insanidades políticas da história desse país, desde a Carta Magma de 1988.
    Quem achar que nossa imprensa está equivocada ao relatar os fatos terríveis cometidos pela cambada de Zé Dirceu deve fazer um curso de Direito e ir defendê-los , pois vai dar-se bem , já que, as irregularidades cometidas por essas ratazanas são ampliadas e infinitas.

    Jucati- Pe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só comparar os números do governo FHC e do PT que veremos que o PT avançou. Se hoje a polícia federal descobre corrupção neste país foi porque o PT fortaleceu as instituições, mesmo que para isto colocasse a própria cabeça na guilhotina.

      Agostinho Jessé

      Excluir
  3. A globo e sua coja toda tentado derrubar o LULA como fizeram no tempo de Fernando Collor. Como Lula, abriu concorrência para outras emissoras a globo quer ou queria dominar tudo e todos. Agora fica todos lendo os jornais que fala mentira sobre o Lula e esconde demais assuntos sobre o PSBD e outros. O povo agora sabe quem é quem... Se o PT rouba e o resto são cegos ou tontos? Porque os demais partidos seguem a mesma trilha... A globo quer dominar o pais, tem que mudar essa merda de imprensa que mente demais. Vejam se mesma fala da privataria que aconteceu no PSBD.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que este blog presta um desserviço a sociedade brasileira quando defende um lado da história com tanta força. O Blog deveria buscar informar, até mesmo emitir opinião , mas de forma suave ou sem demonstrar tanto ódio aos que pensam de forma diferente. O PT pregava a moralidade, o respeito e a defesa da DEMOCRACIA todavia no poder se mostrou pior que os que o antecederam. Tentou calar a impressa e agora estão até acusando o STF, pois não lhes foi favorável, ou seja, a democracia e o respeito às instituições contituídas não existem ou nunca existiram
    E viva a democracia.

    ResponderExcluir
  5. Pena que a casa que serviu de cenário para o filme de Lula, na PE 193 em Capoeiras está sendo demolida.

    Agostinho Jessé

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais batem em Lula, mais ele cresce,é como fermento, contra fatos não há argumento, agora foi com Fernando Haddad, tomando a prefeitura mais importante do país da mão da direita corrupta e nazista, brevemente quem vai sair vai ser a sopinha de xuxu, Geraldo, faz de conta, e a reeleição de Dilma, já está ganha com dois anos de antecedência, é só esperar, para se saber quem será a próxima vítima.É preciso ser muito inocente para ser contra Lula,quem gostar de perder que se candidate. O antes todo poderoso Jarbas Vasconcelos, foi para o Senado bater em Lula, sabe o que aconteceu... seu filhinho Jarbinha, perdeu a eleição para vereador em Recife.Lelé da COHAB I

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA