PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EM GARANHUNS SE PENA ATÉ DEPOIS DA MORTE

Um registro feito na internet por Arlete Santos (foto), funcionária da Rádio Jornal:

Lamentavelmente na madrugada de hoje (29/12) mais um caso de homicídio foi registrado em Garanhuns, desta vez na Rua Dom José - Centro, por volta das 02hs20.  Porém às 06hs00 da manhã a rua ainda estava interditada e o corpo da vitima estendido ao solo e a mãe do rapaz uma idosa sentada ao lado do corpo, chorando a morte do filho e a falta de condição financeira para custear o funeral do mesmo, rodeada já de um grande número de curiosos.

Um comerciante do local ligou para a Funerária São Jorge e pediu a proprietária que comparecesse ao local, porém quando a mesma chegou lá, foi informada pelos policiais que a família não tinha dinheiro para custear a despesa e como a funerária que presta serviço à Prefeitura de Garanhuns, havia rompido o contrato, o corpo teria que permanecer no local até que uma equipe do IML de Caruaru, chegasse para recolher o corpo.

De imediato a proprietária de funerária disse que faria o serviço de retirada do corpo do local, sem custos para a família e até para de certa forma amenizar o sofrimento daquela pobre mãe. Nesse momento o Sr. Carlinhos da Prata, que acabava de chegar ao local, teve uma atitude muito louvável e disse que a funerária podia realizar o procedimento de retirada do corpo e todos os trâmites necessários para o funeral, pois ele resolveria a questão do pagamento.

Acredito que Carlinhos da Prata, nem conseguiu perceber o alívio que ele levou ao rosto e ao coração daquela pobre mãe, com aquele pequeno gesto humano que ele praticou. A você Sr. Carlinhos da Prata, a minha admiração.

3 comentários:

  1. ainda existem pessoas boas, que ver a dor do seu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o recompense por esta nobre atitude,poís hoje são poucos que tem este nobre coração.

    ResponderExcluir
  3. Eu era menino quando vi muitas pessoas pedindo a juda a um e a outro para enterrar os seus entes queridos.

    Como Relator da Lei Orgãnica Municipal em 1990,acolhendo uma emenda do ex-vereaor Luiz de Carvalho Machado,primo de Vavá Machado,aprovamos na Lei Orgância Municipal que todas as pessoas pobres receberiam gratuitamente o caixão da Prefeitura Municipal.

    Na gestão do ex-prefeito de Lagoa do Ouro, Marquidovs Vieira Marques, toda a assistência é dada aos familiares do falecido e eu pude perceber isto quando o Chico de Lolô faleceu em Bom Conselho quando a Prefeitura deu toda a assistência funeral.

    Professor Zeca Barbosa.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA