PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURAS JÁ ESTÃO EM GREVE

Mais da metade das prefeituras de Pernambuco fecha as portas, a partir desta segunda-feira. Os municípios estão em greve de uma semana para protestar contra a queda brutal do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) nos últimos meses. Os gestores se queixam também da falta de ações concretas no combate à seca.

Um dos motivos para a situação atual do FPM é a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que o Governo Federal vem adotando com o objetivo da favorecer as fábricas de automóveis e eletrodomésticos.

Os prefeitos em greve devem fazer uma marcha para Brasília. Antes devem agendar reuniões junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Reeleito para mais quatro anos em Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT), preferiu ficar fora do movimento. Na sua opinião o protesto não resolve. Ele defende uma reunião com a presidenta Dilma Roussef (PT) para reivindicar uma cota extra de FPM, conquistada anos atrás, à época do presidente Lula.

2 comentários:

  1. O prefeito de caruaru, tem razão, não pode fechar as prefeitura fica muito feio. Agora o Presidente da Codeam Catão, sempre entra em contradição, diz que a Prefeitura tá quabra por conta do FPM, e está fazendo concurso para colocar 208 servidores, como é que pode.? isso é um absurdo, e além disso está doando máquinas, prédio, computadores etc, da Prefeitura para uma Associação da mãe dele.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo isso....pará tudo e nós quem temos que pagar o pato... é brincadeira!!!!!
    precisamos ir a faculdade e ñ tem transporte,embora muitas prefeituras perderam as eleições deste ano e já tiraram muita coisa do povo,Caetés é uma das tal,aqui ninguém tem nada,ñ tem medico,ñ tem escola,ñ tem transporte escolar...até um senhor foi enterrado duas vezes.... que chegue logo janeiro...que Deus nos proteja p/ñ ficamos doentes ...pq o sus tá uma porcaria por aqui...cidade sem nada...Armando tá chegando p/mudar a situação acreditamos na mudança....

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA