PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OPOSIÇÃO TEM MEDO DE LULA EM 2014

O jornalista Paulo Moreira Leite publicou um longo artigo na Revista Época, fazendo uma análise lúcida sobre o julgamento do mensalão, o comportamento do procurador geral da República e a obsessão dos oposicionistas em atingir o ex-presidente Lula. Selecionamentos os trechos mais importantes e reproduzimos no post abaixo.


QUEM NÃO TEM VOTO CAÇA COM MARCO VALÉRIO

O alvoroço provocado pela notícia de que Marcos Valério pode ter informações comprometedoras contra Lula, Antônio Palocci e até sobre o caso Celso Daniel chega a ser vergonhoso.

Desde a denuncia de Roberto Jefferson que Valério tem demonstrado grande disposição para colaborar com a polícia.

Foi ele quem entregou a relação de 32 beneficiários das verbas do mensalão, inclusive Duda Mendonça.

Conforme os advogados de um dos réus principais, ao longo do processo Valério fez quatro tentativas de oferecer novas delações em troca de uma redução de sua pena.  As quatro foram rejeitadas.

O estranho,  agora, não é a iniciativa de Valério, mais do que compreensível para quem se encontra numa situação como a sua. Não estou falando apenas dos 40 anos de prisão.

As condenações de José Dirceu  e José Genoíno se baseiam em "não é possível que não soubessem", "não é plausível", "um desvio na caminhada" e assim por diante.

Eu acho legítimo pensar que deveriam ser questionadas em novo julgamento,  o que certamente poderia ser feito se tivessem direito a uma segunda instância, como vai ocorrer com os réus do mensalão PSDB-MG que foram desmembrados nestes "dois pesos, dois mensalões," na antológica definição de Jânio de Freitas.

Na prática, os adversários de Lula querem que Valério entregue aquilo que o eleitor não entregou.

Nos últimos meses, com o julgamento no mensalão, os adversários de Lula pensavam  que seria possível reverter o ambiente político favorável a Lula, no país inteiro. É este ambiente que coloca a reeleição de Dilma no horizonte de 2014, embora muita enxurrada possa passar por debaixo da ponte. Mas, no momento, essa perspectiva, para a oposição, é insuportável e dolorosa – até porque ela não foi capaz de reavaliar suas sucessivas  derrotas do ponto de vista político, não fez um balanço honesto dos acertos do governo Lula, o que dificulta aceitar que o país tem um presidente popular como nenhum outro antes dele, a tal ponto que até postes derrotam  medalhões vistos como imbatíveis. No seu apogeu, a ideia de renovação sugerida por FHC foi descartada como proposta petista por José Serra. Assim fica difícil, né?

(Vamos homenagear os postes. Essa expressão foi cunhada por uma das principais vozes da luta pela democratização, Ulysses Guimarães, para quem "poste" era o candidato capaz de representar os interesses do povo  e da democracia, mesmo que fosse um ilustre desconhecido. Certa vez, falando sobre a vitória estrondosa do MDB em 1974, quando elegeu 17 de 26 senadores, Ulysses falou que naquela eleição o partido elegeria "até um poste." Postes, assim, são candidatos que entendem o vento da sua época.)

Semanas antes da eleição do poste Fernando Haddad,  o procurador geral Roberto Gurgel chegou a dizer que ficaria muito feliz se o julgamento influenciasse a decisão do eleitor. Muita gente achou natural um procurador falar assim.

Eu não fiquei surpreso porque sempre achei a denuncia politizada demais, cheia de pressupostos e convicções anteriores aos fatos. Eu acho que a denuncia confunde aliança política com compra de votos e verba de campanha com suborno, o que a leva a querer criminalizar todo mundo que vê pela frente – embora, claro, tenha sido  seletiva ao separar o mensalão PSDB-MG, como nós sabemos e nunca será demais lembrar. Mas não achei o pronunciamento do procurador natural. Em todo caso, considerando a liberdade de expressão...

Mas a fantasia oposicionista era tanta que teve gente até que se despediu de Lula, lembra?

Embora o julgamento tenha caminhado na base do "não é plausível", "não poderia ter sido de outro jeito "e outras considerações pouco conclusivas e nada robustas, faltou combinar com o eleitor.

Em campanha própria, com chapa pura, os  adversários de Lula tiveram uma grande vitória em Manaus. Viraram a eleição em Belém onde o PSOL não quis apoio de Lula.  Ganharam em Belo Horizonte em parceria com Eduardo Campos, que até segundo aviso é da base de Lula e Dilma.

O  PT cresceu no número de prefeituras, no número de votos em escala nacional, e também levou o troféu principal da campanha, a prefeitura de São Paulo.  Mesmo com a vitória em Salvador, os partidos conservadores, à direita do PSDB, tiveram a metade do eleitorado reunido em 2008. Isso aí: perderam 50% dos votos.

É neste ambiente que Valério passa ter importância. Quem não tem voto caça com Valério.

18 comentários:

  1. ELES TÊM CHILIQUES ESPETACULARES QUANDO PASSA UM ANDOR DA PROCISSÃO DE LARÁPIOS. O PAPO É O DE SEMPRE: É UMA TRAMA DA VEJA, DA ELITE GOLPISTA E DA IMPRENSA REACIONÁRIA. É POR ESSA E OUTRAS QUE SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM DELÚBIO, QUANDO ELE DISSE QUE TUDO VIRARIA UMA PIADA DE SALÃO. SÓ, QUE ENTENDO A PIADA DE UMA FORMA, POR ASSIM DIZER, COM OLHOS NÃO PETRALHAS. O QUE O PARTIDO-QUADRILHA, INSUFLADO PELOS HERÓIS DO PASSADO TRANSFORMADOS EM SALAFRÁRIOS E CAFAJESTES DO PRESENTE, PARA CONTINUAR DIZENDO QUE O TRÁFICO DE GRANA REALIZADO PELA QUADRILHA DE LULA NÃO EXISTIU?!!?!?! EXISTIU, SIM!!! A VEJA DESTA SEMANA VEM COM UMA EDIÇÃO ESPETACULAR, VAMOS LÊ-LA, GENTE!!! TRATA-SE, PORTANTO, DE UMA EDIÇÃO IMPERDÍVEL DA ÚNICA REVISTA QUE SOZINHA PAUTA TODA A GRANDE IMPRENSA BRASILEIRA E QUE, A RIGOR, É A ÚNICA PUBLICAÇÃO QUE CONTINUA FAZENDO JORNALISMO(APESAR DE SER ESCROTA). O RESTO, BEM, O RESTO OS LEITORES SABEM DO QUE ESSA CORJA DE BLOGUEIROS SUJOS DEFENSORES DE MENSALEIROS QUE VIVEM AS CUSTAS DAS ESTATAIS PARA AJUDAR OS PETRALHAS NA SUA CAPACIDADE DE MENTIR AO PAÍS, ASSASSINAR PREFEITOS E ROUBAR O DINHEIRO DA NAÇÃO PARA ELEGER POSTES E SEUS APANIGUADOS....

    ResponderExcluir
  2. Nessa eleição o nordestino não precisou caçar Valério, apenas Recife, Salvador e Fortaleza resolveu dizer não a turma do PT. Votou contra e 2014 o nordestino vai votar fechado com Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza seu cretino, racista e idiota. Que um dia em sua vida você precisou de um nordestino, você se acha melhor em o que? Com relação os mesmo isso é voto e cada um vota é quem quer. Veja bem bobão SP tb disse não ao PSDB/PRIVATARIA compra o livro, quem sabe você fica pelo menos neutro. Tú é muito é um jão....

      Excluir

  3. Esse caso ainda vai dar muito pano pra manga… Tem muita coisa para ser esclarecida e o PT joga para ganhar a opinião pública com a descompostura dos “seus” jornalista… Uma manchete de jornal diz com humor: “brasileiro só se sente roubado quando há erro de arbitragem”. Só quando o seu time é lesado… Quanto ao mais não está nem aí em ser roubado, como no caso do mensalão, é indiferente e até retribui ao ladrão, com toda ingenuidade, dando o seu voto ao PT, como fez recentemente elegendo o poste de Lula, o chefe da quadrilha do mensalão e acusado no imbróglio do caso Celso Daniel.

    ResponderExcluir
  4. O Valério tem ainda uma última chance de fazer alguma coisa pelo seu país, mas o tempo está correndo e em muito pouco tempo ele vai acabar sofrendo algum acidente, podendo até ser vítima de suicídio (uns três tiros na cabeça, por exemplo!). Então, não lhe resta muito tempo para abrir o bico e esclarecer muita coisa para o povo brasileiro! Acho que o que ele sabe pode valer ainda um indulto para a maior parte de sua pena! Vai Valério, conta tudo!

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que se os Ministros do STF não agirem logo para que Marcos Valério receba proteção, não resta a menor dúvida que alguma coisa ou alguém usará medidas extremas para silencia-lo. Se ele contar detalhadamente tudo o que ele sabe, as investigações seguirão por caminhos que revelarão tudo o que todas as pessoas de bem e SENSATAS já desconfiam desde 2006, mas nunca puderam provar até hoje: o Mensalão é muito, muito maior do que já vazou até então, o assalto os cofres públicos foram maiores ainda. Tudo leva a crer que Valério sabe de coisas que podem mostrar o quanto a CORRUÇÃO e a SUJEIRA do Governo do PT são mais do que escandalosos. Essa história tem potencial para ser um dos maiores escândalos de CORRUPÇÃO(entre outras coisas) da história das Américas. Que o STF tome medidas rápidas, porque do contrário não parece que Marcos Valério terá uma outra saída que não seja a de terminar igual ao Celso Daniel.



    ResponderExcluir
  6. Alem do comentario duro e irretocavel do Altamir, parabens a comentarista Dulce Maria quando nos diz: "brasileiro só se sente roubado quando há erro de arbitragem”. Só quando o seu time é lesado… Essa foi na mosca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. EX-PETISTA, NUNCA MAIS PT3 de novembro de 2012 às 08:22

    Proteção total, imediatamente ! Marcos Valério é um arquivo valiosíssimo para todos os brasileiros, contribuintes honestos que engrandecem este país . Marcos Valério é a bomba que explodirá o “hard core” petista que desviou o dinheiro publico e maculou todas as mais altas instituições do país. Alcançar o ex-presidente Lula e arrasta-lo para o cenário asqueroso de todos crimes pode se configurar como a MÃE DE TODAS AS BATALHAS’ Não será fácil, mas terá de ser lutada até o ultimo homem! Não podemos esquecer que os inimigos deste país são ladrôes, corruptos, cúmplices, conluiados, mentirosos, hipócritas e demagogos , ou , em poucas palavras: a pior escória que já se uniu, sob a regência de Lula, no Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Desta vez, aqui em Gravatá estou com uma conexão decente. Será que já está funcionando a norma da Anatel? E vejo o Roberto Almeida, com sua alma petista, a publicar textos que tentam misturar vitória em eleição como o Código Penal. São os eternos defensores do Maluf. Se ele é reeleito então não deve nada à justiça. Lula diz que foi absolvido pelo povo. E se o José Dirceu pudesse ter sido candidato em São Paulo também teria sido absolvido e hoje estaria como o Genoíno pleiteando um cadeira de deputado.

    Se esta ideia vinga, todo bandido para ser inocentado, necessita apenas se candidatar e vencer uma eleição. Num país que elege até o Tiririca (não é bandido, só, palhaço) para que os tribunais então? Deixem o Fernandinho Beira-Mar se candidatar em São Paulo, que ele terá uma votação estrondosa e sendo assim absolvido. Esta ideia petista de confundir júri popular com eleição, só pode nela acreditar, quem queria uma estátua para Lula em Garanhuns, e depois já deve ter visto que não pode mais apoiar porque descobriu que ela tem os pés do pior barro da região, e que não pode ficar em pé. Me poupe!

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  9. EU SOU MAIS SABIDO DO QUE VOCÊS PENSAM3 de novembro de 2012 às 08:49

    Permita-me afirmar que, hoje, diante dos fatos que abaixo passo a enumerar, tenho todos os meus parcos neuronios agredidos. “Sempre que está acuado o PT parte para o ataque… e é bem sucedido. “ Correto! Em contra partida, nós que estamos acuados há dez anos, permanecemos paralisados e sistematicamente temos perdido. A bola da vez, mais uma vez, é o MARCOS VALERIO. É evidente que o cara, para assustar Lula, ameaçou falar diversas vezes, tendo sido acalmado reiteradamente pelo Paulo Okamoto. Também me parecem claros os motivos pelos quais ele não falou. Deve ter sido muito bem pago… Devem ter a princípio lhe prometido impunidade. Ele acreditou e eu tambem teria acreditado. Senão vejamos: Lula se reelegeu, a economia estava muito bem obrigada, 15 mihoes de empregos formais haviam sido criados, 40 milhoes de felizes brasileiros tinham sido incluídos no festão, todos comendo pizza e rindo das piadas de salao. Porque VALÉRIO duvidaria? Uma vez recebida a acão 470 disseram-lhe para RELAXAR E GOZAR, pois o relator seria o JOAQUIM, alçado por Lula aos píncaros da glória e o relator seria o LEWANDOWYSKY, amigo de infância da Marisa. Isto pra não falar de todos os outros ministros nomeados pelos governos petistas. VALÉRIO CONTINUOU MUDO... Marcado o julgamento, inventaram a CPI do Cachoeira, chantegearam Gilmar, não havia provas etc e tal. Quando as coisas começaram a não sair conforme prometidas
    e VALÉRIO a ser condenado, o cara tremeu nas bases… e a VEJA fez a tal reportagem publicada em 15 de setembro último. É aí que a porca torce o rabo… Pelo que pude entender VALÉRIO teria combinado a matéria, a revelia de seu advogado. Mui improvável, mas deixa pra lá. Quando Marcelo soube
    vetou. Daí VEJA, VALÉRIO e o ADVOGADO combinaram que o texto nao seria divulgado como entrevista. Entrevista esta, que o condenado deu a VEJA e a qual a VEJA teria gravado em ÁUDIO. Ficou decidido que a revista publicaria que amigos disseram, parentes mencionaram, alguem disse, fulano ouviu dizer etc. Tudo bem, afinal o homem tinha medo de ser morto. Foi firmado, entretanto, um acordo: a reportagem nao poderia ser desmentida. 24 HORAS APÓS SUA PUBLICAÇÃO O ADVOGADO DE MARCOS VALÉRIO, FALANDO EM NOME DELE A DESMENTIU!!! A cúpula da VEJA se reúne, Noblat anuncia que o vídeo será divulgado, o Brasil todo em ritmo de espera, todos nós torcendo as mãos, babando… E então o diretor de redação da revista Eurípedes Alcantara anuncia que o desmentido havia sido tímido, como costuma dizer Lewandowski, feito com evidente LATERALIDADE, e que sendo assim a VEJA nao tinha motivos para quebrar o acordo sacro-santo firmado com a Fonte.
    E milhões de brasileiros foram as urnas tendo ouvido dizer que lula sabia de tudo, que Dirceu tinha afirmado que tudo que ele fazia era do conhecimento de Lula, que fulano dissera que sim, que beltrano dissera que não… O BRASIL NAO OUVIU A VOZ DE VALERIO, ALTO E BOM SOM, AFIRMANDO QUE LULA ERA O CHEFE DO MENSALÃO E QUE VALERIO TINHA MEDO POR SI MESMO E PELOS SEUS… Deu no que deu.
    Só que agora o Estadão publicou que em 22 de setembro Valério falou com o Procurador Geral da República(PGR), ofereceu a delaçao premiada, pediu para ser incluído no programa de proteção a testemunha, acusou Lula, Gilberto Carvalho, Palocci, ressucitou Celso Daniel, A PEDIDO DE LULA O PT ADIOU A DIVULGAÇÃO DO TAL MANIFESTO CONTRA O STF, foi contra-autorizada a tal campanha difamatória contra as vidas pessoais dos ministros do supremo, a emulher de Dirceu perguntou a Débora Bergamasco do Estadão:´´Ou voce acha que o Lula não sabia das coisas?“, Roberto Freire vai dar entrada na tal representação na Procuradoria pedindo investigação( o PSDB e o DEM, como sempre preferem aguardar e perder o trem da história). Para terminar meu longo desabafo fica uma interrogação: POR QUE A VEJA NÃO DIVULGA O ÁUDIO?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





    ResponderExcluir
  10. Horrível essa matéria jornalistica. O PT levou uma sova em todo o Brasil e esse jornalistazinho tenta passar manteiga na venta de gato dos otarios.O PT PERDEU EM BELO HORIZONTE, PORTO ALEGRE, RECIFE, CUIBÁ, FORTALEZA, SALVADOR, CAMPINAS, MANAUS, TEREZINA, PELOTAS, SÃO LUIZ e na cidade de DIADEMA que governava a 25 anos. Nas nove capital do nordeste só ganhou em Joao Pessoa e esse doido diz que foi um sucesso. Tá tudo contaminado...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu também na capital do Amapá, Macapá.

      Excluir
  11. Vem Golpe por aí! E os dementes, lacaios que acreditam em tudo que 5 famílias escrevem neste país embarcam na onda anti-Lula (PT). A demência é pior do que tudo. Este Altamir Pinheiro só não é mais idiota porque é um só! Lula vai reeleger Dilma em 2014 para calar esses imbecis. Eduardo Campos é o Collor modernizado, garotinho propaganda da direita sem discurso, um arremedo de coronel que hoje abona bandidos Pernambuco à fora! O PSB é hoje um partido fisiológico, sem ideologia alguma, à serviço dos detentores do poder econômico e Pernambuco continua na mesmície!

    ResponderExcluir
  12. CONTA TUDO VALÉRIO, TU VAI MORRER DE TODO JEITO, COMO SEMPRE ACONTECE NO BRASIL. PUXA O TAPETE E DERRUBA OS DEMAIS LADRÕES E PRINCIPALMENTE O CHEFE DA QUADRILHA QUE É O LULA.
    SÓ NOS RESTA OUTRO GOLPE MILITAR PARA ACABAR COM OS LADRÕES DE COLARINHO E OS DAS PENITENCIÁRIAS. SALVE BRASIL.

    ResponderExcluir
  13. Nordestinos, Pernambucanos, Garanhunenses, ser contra Lula, ou é imbecil, ignorante, idiota, ou louco, se agente tivesse outro FHC, de novo, tava todo mundo pedindo esmolas, os filhos sem Faculdade Pública para estudar, os pais desempregados e Pernambuco na miséria que todo mundo conheceu. O salário mínimo 70 dólares como era na época de FHC, sabe quanto era hoje 140,00 bando de idiotas, reclamando de barriga cheia, graças a LULA, voto nele e em quem ele apoiar até morrer.

    ResponderExcluir
  14. Tem um anônimo(17:39) idiota que acha o máximo seu filho estar estudando nas falcudade de gesso e de mintirinha construida pelo mafiozo do Lula. O otro anonimo(09:23), falando do excelente jornalista altamir pinheiro e defendendo o ladrão do Lula. nessa historia toda o idiota é tú anonimo fulera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. José Fernandes Costa5 de novembro de 2012 às 23:57

    Paulo Moreira Leite é jornalista respeitado. Comentarista político da Revista Época. - É chamado a opinar todos os sábados na Rádio CBN (Revista CBN), sob apresentação e coordenação de Tânia Morales. É jornalista lúcido. NÃO é um blogueiro qualquer como os que vêm aqui, pensando que são jornalistas. - Não vamos confundir blogueiro com jornalismo. - O Roberto Almeida tem um blogue, mas muito antes disso ele é e sempre foi bom jornalista. - Então vamos respeitar as opiniões do lúcido Paulo Moreira Leite, que já passou por diversos veículos de comunicação, inclusive pela mal-afamada Revista Veja. Paulo Moreira hoje atua como diretor de redação da Revista Época. - Assim também merece respeito o editor deste blogue./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA