PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A EXPANSÃO DO GRUPO FERREIRA COSTA


A loja da Tamarineira vista de ângulos diferentes

Tudo começou em Garanhuns, em 1884, com o imigrante português João Ferreira da Costa. Juntamente com os irmãos, ele fundou um armazém, que prosperou ao longo do tempo e hoje é uma das maiores lojas de departamento de Pernambuco e do Nordeste, localizada na Avenida Santo Antônio, centro da cidade.

O grupo Ferreira Costa, à frente os netos dos pioneiros português, se expande cada vez mais, conquistando capitais como Salvador e Recife.

Na capital pernambucana, nesta quarta-feira, inaugurou mais uma loja, já considerada “o maior home center do Nordeste”. Fica no bairro da Tamarineira, numa área de 60 mil metros quadrados, gerando já no primeiro momento 800 empregos diretos.

O empreendimento tem localização estratégica, devendo atrair especialmente os moradores de bairros como Graças, Aflitos, Torre, Casa Amarela, Parnamirim, Casa Forte, além de diferentes regiões do Recife.

Uma das boas ideias, no novo Home Center Ferreira Costa, é que a contratação de funcionários foi feita entre moradores dos bairros citados. Facilita a vida dessas pessoas e evita maiores problemas no tráfego.

Outra novidade da mega loja é que a iluminação é natural, a água e o lixo são reutilizáveis. O prefeito eleito de Recife, Geraldo Júlio, presente a inauguração, disse que os Ferreira Costa são um exemplo para o empreendedorismo pernambucano.

Pode-se dizer o que disser dos Ferreira Costa, que começaram com um pequeno comércio em Garanhuns. Não se pode negar, contudo, a imensa vocação comercial que começou com o português João e continua hoje através de Ciro, André e outros da família.

7 comentários:

  1. Parabéns Seu Ciro, filhos e netos.
    Se Dna. Nazinha fosse ainda viva, como que ela iria imaginar este grande gigante que se tornou a sua empresa? Garanhuns se sente orgulhoza por ser sede deste grande conclomerado, pois foi aqui que tudo começou. Parabéns Seu Ciro. Garanhuns espera que os seus decendente der continuidade este grande empredimento que foi naciado aqui, criado por Seu João Ferreira Costa.
    Criança/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Grupo Ferreira Costa, pois é a única coisa que Garanhuns pode se orgulhar é que tudo começou aqui. Enquanto O Grupo Ferreira Costa cresce Garanhuns parou no tempo e no espaço, pois Garanhuns inchou é uma cidade moribunda ela não cresceu e esta edemaciada que necessita ser curetado para ver se revigora ou um transplante de célula tronco para sair do anonimato e ser novamente UMA CIDADE de Pernambuco. Garanhuns é hoje comparada a uma cidade como Paranatama, apenas mais uma cidade de Pernambuco. Seria bom se colocassem os donos de Ferreira Costa na administração de Garanhuns, pois eles mostram competência para o progresso. Estes administradores passados e estes vereadores é uma negação em termos de evolução e competência.
    Jonathas Cardoso.

    ResponderExcluir
  3. Na loja de Garanhuns atendem mal e os donos não são muito simpáticos, mesmo assim a Empresa é motivo de orgulho para a cidade.

    ResponderExcluir
  4. Os funcionários da Empresa pode até não atender bem, e os diretores da loja não ser smpatico, mas o fato concreto é que a dita Empresa é muito antiga em nossa cidade e vem crescendo assustadoramente, e já chegou além fronteiras. Empresa nenhuma cresce sem a participação dos clientes!

    ResponderExcluir
  5. Parabens para toda familia ferreira ea todos os funcionarios pois tenho muito orgulho de ser funcionario dessa loja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Antonio sou Ramsés de aracaju segjipe e esta semana foi enaougurada uma loja a qui em meu estado que espetaculo de homer center

      Excluir
  6. Meu nome é João ferreira costa Junior

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA