PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PESQUISA SEMPRE INCOMODA

O Instituto Opinião realizou uma pesquisa em Petrolina e cometeu erros, por isso o trabalho foi anulado pela Justiça Eleitoral. O jornalista Magno Martins, que divulgou os resultados, recebeu uma multa. Acredito que o profissional terá direito de recorrer, pois ele não pode ser o responsabilizado pelo trabalho de campo da empresa.

Por conta desse problema no Sertão do São Francisco, imediatamente se partiu para desqualificar o Instituto, que também fez pesquisas recentes em Garanhuns e Lajedo.

Ora, se existe alguma falha em Garanhuns também que se apure. Quando uma Empresa registra uma pesquisa tem de disponibilizar na Justiça Eleitoral a metodologia utilizada, os questionários aplicados e uma série de coisas exigidas pela Lei. E os partidos e coligações têm um determinado prazo para questionar e se descobrirem falhas podem até impedir a sua divulgação.

No caso de nosso município não houve questionamentos no prazo estabelecido, porém como há essa desconfiança da parte dos que ficaram atrás na pesquisa, por que não tentam provar a fraude? Que requisitem os questionários, verifiquem as casas visitadas pelos que trabalham no Instituto Opinião, mostrem de uma vez por todas que estão certos e a pesquisa está errada - não reflete o clima das ruas de Garanhuns.

O senador Jarbas Vasconcelos, que foi prefeito de Recife, deputado estadual e federal e governador de Pernambuco duas vezes, costumava dizer que não se deve brigar com pesquisas. Sou dessa filosofia, até porque pesquisa não é eleição, mas um indicativo do que pode acontecer. Já tivemos exemplos de viradas históricas nas campanhas políticas. Mudanças podem acontecer a todo momento.

Vejo que os ânimos estão acirrados em diversos municípios porque as pessoas se apaixonam a tal ponto que transformam as campanhas, um momento para refletir e discutir a realidade dos municípios, numa batalha campal, onde o vale tudo predomina e todos acabam por perder em parte ou totalmente a razão.

Pessoalmente acredito em pesquisas até porque os institutos que erram feio perdem totalmente a credibilidade e acabam sumindo do mapa.

O Ipespe também fez pesquisa eleitoral em Garanhuns. É um instituto credenciado comandado por Antônio Lavareda, que trabalhou até com Fernando Henrique quando este era presidente.

Seria muito bom saber os números do Ipespe para acabar com essa ladainha na cidade.

A verdade é que  pesquisa sempre deixa alegre e saltitante quem está na frente e incomoda os que estão atrás na corrida pelo voto.

13 comentários:

  1. Paulo Roberto-Heliópolis1 de outubro de 2012 às 19:30

    A última "bala" de Zé da Luz: Se a pesquisa de Lavareda confirmar o crescimento de Izaías Régis, Zé pode desarmar o "circo montado" em Garanhuns, levando seu "CIENTISTA POLÍTICO ALEXANDRE MARINHO" para as terras de Caetés, na tentativa de tentar recuperar o "perdido", pois por aquelas bandas Sampainho está bem ruim das pernas, e ainda aguarda decisão do TSE, se ainda pode concorrer. Sampainho ainda espera o dia "D", ou seja, dia 04 próximo, é o que diz o processo que tramita no TSE de nº10223.

    ResponderExcluir
  2. Interessante Roberto é que alguns partidários de José Luiz Sampaio, inclusive advogados, como é o caso do Sr. Alexandre Marinho,considera uma decisão isolada de uma magistrada como sendo genérica, como se em todos os municipios onde o Instituto Opinião trabalhou o fez com desidia e descumprindo as regras.
    Em pesquisa são usadas técnicas exigidas por lei e nem sempre são atendidas com fidelidade, o que não é o caso de Garanhuns, se não eles eram os primeiros a questionar judicialmente, e não o fizeram.
    O tal do Alexandre Marinho têm colocado os pés pelas mãos e repito, vai servir de palhaço daqui a uns dias.Fora o risco que corre de sofrer um processo judicial para provar o que têm afirmado acerca do OPINIÃO!
    Cuidado com o que andam falando...

    Louro Comedinha.

    ResponderExcluir
  3. perfeito sua dissertação roberto almeida quem estiver incomodado com a logica das ruas tente impugnar a pesquise e não fique com propagando engodos a verdade doi e incomoda muito

    ResponderExcluir
  4. Uma pesquisa sempre tem um fator verdadeiro , as vezes os indicies podem dar uma diferença . Mas não tenho duvida que em Garanhuns Izaias ganha com sobra , acho até bom , porque ter Zé apagão como prefeito êh o mesmo que morar no inferno , não sejamos tolos , êh claro o interesse de quem quer monopolizar a política só falta ele colocar a mulher pra ser candidata em lajedo na próxima eleições .

    ResponderExcluir
  5. Além de alegrar quem está na frente, a pesquisa deixa muito irritados os que não tem o costume de perder, aqueles que acostumaram-se a usar de todos os expedientes, lícitos ou ilícitos,para manter-se no poder. Para esses, a derrota começa a doer bem antes de concretizar-se, quando ainda é apenas uma ideia. Agora, quando perder já é muito mais que ideia, é uma certeza contra a qual não há arma capaz de impedir que avance, o candidato tenta ainda espernear e fazer barulho na esperança de intimidar os oponentes. Muito ainda ele é capaz de fazer para amedrontar os eleitores e os opositores, e é melhor que todos se mantenham bastante atentos. Todo mundo sabe que fera acuada é bem mais perigosa do que solta, e isso se aplica como uma luva àqueles que não admitem perder. Manoel Sampaio

    ResponderExcluir
  6. Em pesquisa eu já tenho motivos suficientes para acreditar, da mesma forma, eu tenho motivos mais que suficientes, para não acreditar em Magno Martins.

    ResponderExcluir
  7. Interessante: Os números do Instituto Opinião em Petrolina bateram casadinhos com o do IBOPE, aí lhe pergunto Sra leitores deste conceituado Blog? falta de credibilidade e armação com números que bateram com os do IBOPE? Vejam que o sr. Alexandre MArinho está jogando uma perua, pois aqui na nossa cidade eles não impugnaram a pesquisa do Opinião, e não impugnaram sabem o porquê?. A resposta é Simples, não existem motivos legais suficientes para impugnar o formulário, pois este é completo atendeu a exigência da Resolução do TSE, 23.364/2012, e no caso Srs, vale salientar que o Opinião publicou nova pesqusia em Petrolina e novamente os seus núemros batem com o do IBOPE? seria tanta montagem assim, ao ponto que de várias pesquisas publicadas por este, batem com o levantamento do IBOPE, o que mostra sim credibilidade. falta de credibilidade tem sim, AM, BC, AT, vejam a vida destas pessoas, procurem saber quem são, e vocês ver~çao a motivação maior de estarem por aí tentando atacar agora o blog do magno, Parabéns Magno você não se vendeu a corja de Caetés.

    Cleto José

    ResponderExcluir
  8. O PT NÃO GOSTA DA REVISTA VEJA E OS ADEPTOS DE ZÉ MUNDIÇA TEM PAVOR A MAGNO MARTINS... DEIXA ESTAR QUE EU CONHEÇO MUITO BEM ESSA RAÇA!!!

    ResponderExcluir
  9. sei que roberto pode ~çao publicar mais essa pesquisa de lajedo e uma aberraçao mais entendo a raiva dele dos dourados pq saiu da prefeitura

    ResponderExcluir
  10. Esse candidato de Caetés ta pensando que o povo de Garanhuns é idiota so fala numa pesquisa e não mostra resultados
    pq ele nao contesta meu deus gaguejou a vida inteira NO DEBATE E NÃO CONSEGUIU CHEGAR A LUGAR NENHUM PQ ELE ESTÁ TÃO PREOCUPADO COM A PESQUISAele DEVIA TER MAIS DIGNIDADE MOSTRAR UMA PESQUISA REGISTRADA,COITADO DA DÓ.

    ResponderExcluir
  11. Pesquisas sérias todos nós acreditamos, agora pesquisas direcionadas, ou seja, pesquisas compradas, o povo deixou de ser besta faz tempo, portanto aqui em Garanhuns só vale a do dia 7 deste mês.Tenho dito. Lindemberg do Indiano.

    ResponderExcluir
  12. Mariana Pinto Barbosa,
    Hoje, o debate foi muito fraco na Rádio Jornal, esperamos que depois da pesquisa que deve sair hoje confirmando o alto persentual de Isaías Régis, Paulo Camelo defendeu Isaías no debate na questão da Faculdade de medicina, só esqueceu de falar no debate sobre a questão do presídio de Garanhuns,no qual, Zé da Luz não participou nem um momento porque estava resolvendo a questão da operação suiça. É bom que a população de Garanhuns pergunte àZé da Luz o que operação suiça, isso só ele sabe responder.

    ResponderExcluir
  13. È 31 e pronto izaias nunca fez nada nem como deputado nem como nada porque ele so sabe mentir,mas ele vai ser o prefeito do fecebook e desses otarios boizinhos de gus e dos ricos por que o prefeito de Garanhuns de verdade vai ser Zé da Luz aproveita e pula logo p lado do 31 por q ai ta tudo aperriado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dia 07 venha ai!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA