SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

GARANHUNS TEM SEMANA DE PROTESTOS

Primeiro foi a paralisação da Locar, que deixou toneladas de lixo nas ruas da cidade, por conta de uma dívida da prefeitura com a Empresa. Depois foram os moradores do Castainho, que protestaram em frente ao Palácio Celso Galvão, exigindo ações do Poder Público em sua comunidade. Hoje foram os estudantes que foram ao centro da cidade fazer uma manifestação, reclamando contra a falta de pagamento do transporte escolar. Sem receber, os motoristas estão se recusando a trazer os estudantes da zona rural para a cidade. Esta semana de protestos mostra que o povo de  Garanhuns está ficando mais exigente e cada vez mais luta pelos seus direitos. 

(Na foto publicada originalmente no Blog V&C Garanhuns o protesto dos moradores do Castainho)

3 comentários:

  1. Agoniza nossa cidade, esses últimos dias do atual governo, é degradante é humilhante, infelizmente, a arrogância a prepotência a soberba, levou esse mandante ao final do seu mandato,e a todos nós que aqui residimos, a vergonha. Empresas sem receber, contratados idem, escolas sem merenda, prédios públicos em estado de calamidade, algumas escolas sem água, ruas esburacadas, trânsito caótico, enfim, deprimente.Está descrito por mim, o que acontece na nossa cidade, os motivos não sei, não julgo.Afinal,a hora é de reconstruir, arregaçar as mangas e trabalhar, não vejo outra alternativa, as pedras no caminho, servem para construirmos, para descansarmos quando exaustos,livrarmos de animais peçonhentos, erguermos nossas casas, portanto não serão empecilhos, serão nossas aliadas. Vamos recomeçar e reconstruir com elas, também com braços fortes.Aqueles que forem partícipes dessa reconstrução, serão lembrados por nosso povo, como grandes homens e mulheres de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. TRADICIONALMENTE O PT SEMPRE FOI UM PARTIDO DE GENTE TAPADAS. COMO TAMBÉM, SEMPRE FOI ADEPTO DA FILOSOFIA DO, “AQUI, TUDO SE FAZ, NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA”. QUE O DIGA O PLANO REAL QUE FOI SEGUIDO RIGOROSAMENTE A POLÍTICA ECONÔMICA DE FHC, PLANO ESTE, QUE ELES, PETISTAS, FORAM RADICALMENTE CONTRA AO AFIRMAREM QUE ERA UM PLANO ELEITOREIRO. A DILMA, COM SEU CÉREBRO PRIVILEGIADO(PENSA EM BÚLGARO E RUMINA EM PORTUGUÊS), LANÇOU O CHAMADO PACOTE DA BONDADE QUE FOI A REDUÇÃO DO IPI E OUTRAS TAXAS PARA O POVO COMPRAR BEM MUITOS CARROS MESMO SEM ELA FAZER UM QUILOMETRO DE RODOVIA OU SEQUER CONSTRUIR UM VIADUTO NAS GRANDES CIDADES. AS CONSEQUÊNCIAS ÓBVIAS E MAIS VISÍVEIS SÃO OS ENGARRAFAMENTOS A QUALQUER HORA DO DIA, QUEDA DA QUALIDADE DO AR E MAIS VIOLÊNCIA NAS RUAS. AS VIAS CONTINUAM AS MESMAS, AS CAMPANHAS E EFETIVO DE FISCALIZAÇÃO TAMBÉM (OU COM MUDANÇAS POUCO SIGNIFICATIVAS). POR ESTAS CONSTATAÇÕES, JÁ CONSEGUIMOS IMAGINAR QUEM PAGA A CONTA DA REDUÇÃO DO IPI. AS PREFEITURAS DE TODO O BRASIL ESTÃO DE PIRES NA MÃO COM A BRUSCA DIMINUIÇÃO DO FPM E A CÉREBRO DE PIXILINGA NÃO TÁ NEM AÍ, SÓ VIVE DE AVIÃO PRA CIMA E PRA BAIXO, TREPADA NUM PALANQUE E PEDINDO VOTOS PARA HADDAD, PELEGRINO E OUTROS QUADRILHEIROS DO PT. DESSA CORJA, NADA NOS ESPANTA MAIS. AFINAL DE CONTA OS PETRALHAS SÃO ASSIM, URINAM SOBRE NÓS E PEDEM QUE NOS DESCULPEMOS…

    ResponderExcluir
  3. Estamos à espera de coisas boas para Garanhuns. Uma delas é que o futuro secretário de turismo olhe pelos artesãos, dando oportunidade de ter um local adequado para espor seus produtos numa feirinha tipica. de artesanato, como tem em todas as cidades que dá valor aos artesãos!

    ResponderExcluir