ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 13 de outubro de 2012

ARMANDO SERÁ OUVIDO NA ESCOLHA DO SECRETARIADO

O próprio prefeito eleito, Izaías Régis (PTB), revelou o convite a Gerlane Melo para a Secretaria de Turismo do Município. A escolha não foi feita porque a funcionária do Sebrae Garanhuns é esposa de Geraldo, do Bloco O Bicho. Ela está sendo lembrada por ser uma técnica competente em sua área. Se aceitar fazer parte do novo governo tem todas as credenciais para realizar um bom trabalho.

Os outros nomes divulgados como possíveis secretários, inclusive aqui neste blog, são especulados por pessoas que estiveram próximos da campanha de Izaías, mas nenhum deles está confirmado.

O prefeito eleito, inclusive, antes de definir sua equipe de auxiliares, pretende ter uma conversa com o senador Armando Monteiro. O líder do PTB foi o principal avalista da campanha e da vitória de Izaías, é pré-candidato a governador de Pernambuco e tem todo interesse em fazer de Garanhuns uma "vitrine", uma cidade que sirva de modelo administrativo e dê uma parcela de contribuição importante na disputa política de 2014.

Izaías está certíssimo em ouvir o senador, a quem considera mais do que um padrinho político. O deputado deixa claro que sua equipe de auxiliares será formada por garanhuenses, recrutados dos partidos políticos que o apoiaram, mas também das universidades e de órgãos importantes como o Sebrae.

O prefeito eleito com certeza já tem muitos nomes na cabeça, porém só definirá o 1º e o 2º escalões do Governo depois dessa conversa com Armando e com outras lideranças. Os vereadores eleitos, o ex-prefeito Silvino Duarte, a vice Rosa Quidute e muitos outros serão ouvidos.

O petebista deseja fazer um "Governo Participativo" e para esse modelo de gestão dar certo é necessário ter uma equipe afinada, que expresse não somente as forças que apoiaram o novo prefeito, mas a própria sociedade de Garanhuns.

23 comentários:

  1. Vamos pensa positivo a grande! Prefeito Izaías, para o bem de toda a cidade convide o Vereador Major Lucena para ser Chefe da Guarda Municipal e Vereador Júnior Negrão para ser Chefe de Abastecimento da CEAGA. Garanhuns vai crescer e desenvolver e muito!!! Lucena para chefe! E Júnior Negrão para chefe! Eduardo

    ResponderExcluir
  2. O DEPUTADO PREFEITO IZAIAS ESTÁ NO CAMINHO CERTO OUVIR SEUS ALIADOS ASSIM ELE ESTÁ CHAMANDO A RESPONSABILIDADE PARA ELES TAMBÉM SE OUVER ALGUM ERRO FOI DE TODOS ESTAMOS TORCENDO PARA DÁ TUDO CERTO É 14 IZAIAS E ROSA. ( sem Bartolomeu ) PAULO RICARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante é que Rosa é esposa de Dr.Bartolomeu. Foi primeira dama há 20 anos e foi convidada por pelos prefeituráveis para compor na vice. Uma pessoa é julgada pelas suas ações administrativas e carisma. Parabéns Dr. Bartolomeu pelo seu Governo( o último de caráter socialista ) e por ter uma mulher competente e carismática.

      Selma Leandro - Heliópolis

      Excluir
  3. caro roberto um nome de muito respeito e responsabilidade para a secretaria de saude seria o medico Wllisses pereira acredito eu quer se ele colocase em sua equipe nao iria se arrepender seria um bom secretario de saude do municipio vc concorda comigo OBRIGADO POR ESTE ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  4. DR. SILVINO SERIA UM BOM NOME E DE MUITA COMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  5. QUANTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DOIS NOMES ÓTIMOS SERIAM DONA EDILENE VILAÇA (QUE FOI A MELHOR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE GARANHUNS JÁ TEVE)PODE PESQUISAR EM TODAS AS ESCOLAS OU DONA ELIANE SIMÕES, POIS PRECISAM ESTAREM PESSOAS QUE ENTENDEM DE EDUCAÇÃO. VEJA HOJE NÃO TEM ÁGUA NAS ESCOLAS, GÁS, AS ESCOLAS EM PESSIMAS CONDIÇÕES... VAMOS PENSAR E COLOCAR TECNICOS QUE REALMENTE ENTENDEM. PARA SAÚDE DR. ULISSES EXECELENTE COM CERTEZA FARÁ UM TRABALHO MUITO SIGNIFICATIVO.

    ResponderExcluir
  6. Edilene Vilaça realmente é uma pessoa de muita competência, a EDUCAÇÃO de Garanhuns só ganharia se ela retornasse a Secretaria.Ela saiu por questões burocráticas.Desejo que o problema tenha sido sanado e que Izaias priorize a indicação de Técnicos competentes para Garanhuns retornar com força ao cenário de nosso Estado.Edilene daria um novo rumo a Educação Municipal, hoje tendo alguém que exerce a função que não Identidade com o setor.Aproveita para desejar um FELIZ Dia do professor e os convido para homenagem que será prestada nesta segunda a partir das 19:30 no Auditório da Rádio Jornal.Veja detalhes no nosso Blog: Augusto Souto Educação e Luta

    ResponderExcluir
  7. Quem serão os "cabeças pensantes". KKKKKk

    Os do Zé estão com as cabeças inchadas.

    ResponderExcluir
  8. Realmente Augusto Souto, concordo totalmente com você. A professora Edilene Vilaça colocaria a educação de Garanhuns no rumo certo.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Isaias, ao colocar o governo em prática veja duas coisas para Garanhuns; uma é o CAIC que esta TOTALMENTE abandonada e fazer escola modelo para Garanhuns. Estrutura tem, mas foi abandonada nas últimas gestões de governo. O CAIC é uma herança do Governo color como escola modelo e Garanhuns foi contemplada e desprezada pelos prefeitos anteriores. Outra coisa é esta famigerada JOTUDE uma VERGONHA para Garanhuns que só tem SUCATA para transportar as pessoas. Esta "empresa" só tem 01 (UM) ônibus seminovo o restante é sucata de outras empresas. Necessitamos de Indústrias para o comercio voltar o que era antes do governo de Silvino e Luiz Carlos. Garanhuns já foi referência de comércio para a população de Alagoas em especial Arapiraca que vinham fazer compras aqui. Hoje Garanhuns vai para Caruaru ou Recife tanto para Comércio como para área da saúde. Necessitamos de um Hospital municipal vem verba para isto e esta verba vai para onde? Mude Garanhuns, Faça História, Marque seu nome na história de Garanhuns.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  10. Educação é um negócio complexo e não apenas um serviço burocrático, precisamos de pessoas que sejam mais qualificadas e que possam dar uma maior contribuição ao processo. Ao longo do tempo nos acostumamos a pessoas que encaminham apenas ações burocráticas mas que não inovam nada, para isso se torna necessário uma pessoa que esteja com as inovações da educação em dia, que compreenda a lógica do mundo para que possa encaminhar ações que possibilitem a formação de jovens com capacidade de inserção neste mundo cada vez mais complexo e multifacetado.Neste sentido não concordo com a indicação de Eliane Simões e Edilene Vilaça, ótimas pessoas e grandes profissionais mas já ta bom, já deram a sua contribuição, precisamos inovar, pensar grande, em Garanhuns existem pessoas muito mais qualificadas mestres e Doutores com larga experiência na área que irão com certeza dar um grande impulso aos projetos educacionais, chega de mesmice.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não vejo estes mestres e doutores tão qualificados em Garanhuns. Vejo sim pessoas com títulos "apenas títulos". E tenho certeza que Edilene Vilaça ainda tem muito a contribuir na Educação do nosso município. E pelo conhecimento que tenho a professora Eliane Simões nunca foi secretária de Educação de Garanhuns. É bom refletir a cerca destes titulos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei do seu entendimento, porém se não sabe, um título de Mestre ou Doutor é coisa séria, principalmente se providos por instituições públicas, ou seja, Universidades Federais e Estaduais, pra se chegar até lá é algo que poucos conseguem, não estamos falando de Doutores e Mestres de fachada, de instituições importadas sem legitimação. Tenta vc passar em uma dessas dificílimas seleções numa Universidade séria que vc verá se é apenas um título. Mestre e Doutor não é um título pra qualquer um, se chegou lá é porque tem bagagem, conhecimento e compreensão de mundo, e principalmente nas suas devidas áreas de atuação. Concordo com o anônimo que fez o comentário anterior, realmente precisamos de cabeças pensantes de fato, e pessoas com tais títulos sabem o que fazem e merecem contribuir com esse município. Pois é na Universidade que se discute o mundo como um todo, é lá onde se possibilita mudança de fato. Entendo o que ele quer dizer em relação a Eliane, pois ela já deu sua contribuição na FAGA, acredito que ele não quis dizer em relação a ela ter sido secretária, mas sim por já ter dado sua colaboração, até porque o município hoje só trabalha com ensino fundamental, de 1º ao 9º ano, e com essa categoria ela não tem experiência alguma, muito menos em ensino integral que Izaías pretende implementar. Se vc não vê esses Mestres e Doutores é porque não conhece mais suas cidade, a cidade esta bordada de pessoas qualificadas e com esses títulos, se vc não sabe procure saber e não pare no tempo, Garanhuns não é mais FAGA somente e UPE de anos atrás por exemplo, é uma cidade que possui UFRPE e UPE repletas de profissionais com gabarito, conhecimento, articulação política e TÍTULO de MESTRE ou DOUTOR. E Izaías disse que quer uma gestão com pessoas técnicas, assim se ele realmente for seguir esse caminho irá precisar de pessoas desse porte, bem como se ele irá fazer, como sua campanha dizia, o governo da mudança, não podemos ficar recorrendo as mesmas peças e sim a novas peças que possibilitem a máquina engrenar.

      Excluir
  12. Com que cara o Deputado Izaías terá para o povo de Garanhuns quando defendia em seu discurso a presença de Ficha Limpa. O Dr. Silvino é um Ficha Suja com várias passagens pelo TRE,TJ e TSE. Será que o povo pode acreditar em uma pessoa que muda seu discurso com tanta facilidade só por interesse pessoal?

    ResponderExcluir
  13. Neo Prefeito Izaías,
    Votei na sua pessoa e não me arrependo, pois acredito que muito irá fazer por nossa Garanhuns. Já que todo mundo está dando palpite, darei o meu. O Dr. Silvino para Secretário Municipal de Saúde.

    ResponderExcluir
  14. O DR.SILVINO EM MINHA PEQUENA ESPERIENÇIA NÃO TERIA CONDIÇÕES DE SER NOSSO SECRETÁRIO DE SAÚDE.O MESMO JÁ ESTÁ ULTRAPASSADO EM RELAÇÃO Á SAÚDE PÚBLICA.NÃO TEM NEM UM CONHECIMENTO ATUAL SOBRE Á SAÚDE ATUAL.AS COISAS MUDARAM Á REALIDADE SÃO OUTRAS.DR.SILVINO É GENTE BOA MAIS PARA SER SECRETÁRIO DE SAÚDE DE NOSSA CIDADE TEM QUE SER UMA PESSOA MAIS ATUALIZADA.DR.SILVINO ESTÁ MUITO ULTRAPASSADO EM RELAÇÃO Á SAÚDE PÚBLICA.EU ACHO QUE O MESMO NÃO SERIA UM NOME BOM PARA NOSSA CIDADE,POIS NÓS TEMOS NOMES MELHORES EM NOSSA CIDADE E MAIS ATUALIZADOS DO QUE DR.SILVINO,OUTRA COISA O MESMO DISSE CERTA VEZ EM UMA RODA DE AMIGOS,QUE QUEM FOI PREFEITO JÁ MAIS PODE SER SECRETÁRIO ISSO EU CONCORDO COM O MESMO.

    ResponderExcluir
  15. Edilene Vilaça é um ótimo nome mais tem um problema se á mesma fosse Secretária de novo continuaria á mesma coja que está na Secretária ai não seria um governo de mudança e sim de continuismo.O que foi dito na época da campanha que o nosso candidato Izaias seria á mudança,seria um novo.Então é bom lembrar que nossa cidade vai ver e viver um novo tempo,então se é um novo que coloque gente nova na administração.Estas pessoas que passaram nesta administração de Luiz Carlos já deram suas contribuições de forma certa ou errada.Já tiverão suas oportunidades vamos dar vez á outras pessoas ok.

    ResponderExcluir
  16. EDUCAÇÃO E SAÚDE SÃO COISAS SERIAS EU ACHO QUE NOSSO FUTURO PREFEITO IZAIAS VAI SABER NOMEAR ÁS PESSOAS CERTAS NA ORA CERTA.

    ResponderExcluir
  17. O MELHOR NOME PARA EDUCAÇÃO É PEDRO FALCÃO QUE FICOU COM IZAÍAS DESDE O COMEÇO DA CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  18. Professor,concordo plenamente com seu pensamento.Dr.Pedro Falcão é sem sombra de dúvida um excelente nome para dirigir á Educação de nossa cidade,como também tem outro grande nome em nossa cidade que é á competentíssima Professora Eliane Vilar.Que com grande competência dirigiu os destinos da nossa grande AESGA.Como Pedro Falcão dirigiu com muita competência á nossa UPE.O que não pode acontecer mais em nossa cidade é entregar á nossa educação á pessoas que não tem capacidade de ser secretário e que não entende de nada de educação com foi o caso desse secretário de educação de Luiz Carlos,que foi Marcelo Moura,pence num secretário ruim,esse não entende de nada de educação.tai o resultado escolas sem merenda,sem transportes,sem água,sem aula.Uma verdadeira bagunça nossa educação em Garanhuns.Por isso que educação e saúde tem que ser tratada com seriedade.Prefeito Izaias pelo amor de Deus,não entregue á nossa saúde e nossa educação á pessoas que não tem competencia,pois saúde e educação são coisas sérias.
















































    Presado professor o senhor tem toda rasão Pedro Falcão é sem sombra de dúvida um excelente nome para dirigir os destinos da nossa educação em garanhuns,como também á nossa competentíssima professora Eliane Vilar.O que não pode acontecer em nossa cidade é entregar á nossa educação á pessoas que não tem competencia para dirigir nossa educação como é o caso de nossa cidade que tem um secretário que não entende de nada de educação que é esse Marcelo Moura,tai á prova do que estou dizendo,escolas sem merenda,sem água,sem trasportes,sem aula um verdadeiro desastre nossa educação em Garanhuns,isso é o resultado de colocar pessoas que não tem capacidade para gerir nossa educação,colocar pessoas simplismente com apadriamento político e não com competencia.Espero que nosso prefeito cumpra o que prometeu na campanha,em colocar secretários tecnos e competentes,principalmente na saúde e educação que são ás principais,como ás outras secretárias também,mais eu destaco á saúde e educação porque essas são ais principais.






    ResponderExcluir
  19. O professor Pedro Falcão realmente é um grande profissional e qualificado porém, tem compromisso com a UPE no que tange ao desenvolvimento de ações no processo de interiorização e crescimento da mesma. Além do mais não é sua praia lidar com ensino fundamental. Portanto apesar de ser um bom nome não possui vocação para esta função não se daria bem, deixe ele onde está pois lá (UPE) ele fará como vem fazendo um grande trabalho. Existe outros nomes bastante qualificados para esta função em nossa cidade, que estudam e vivem a educação de Garanhuns e de todo agreste meridional a muitos anos e conhecem a fundo o que é educação básica e desenvolvimento de escolas integrais. E, para não esquecer foram fieis a Isaías desde o início de sua jornada política ou seja, desde 2002 e com certeza irão vestir a camisa , rumo a melhoria da educação do nosso município, tenho certeza é preciso aprender a ver estas pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o anonimo que disse que Dr.Silvino é ficha suja,com certeza ele é.Fica ai dando uma de bonzinho e de santinho.Vive dizendo nos quatros cantos da nossa cidade que Izias só foi eleito por causa dele,deveria era ser mais humilde coisa que o mesmo não é.Independente do seu apoio ou não Izaias era eleito prefeito de nossa cidade,porque nossa população já mais elegeria esse tal de Zé da Luz e Dr.silvino era ficha suja.Garanhuns já estava decidido em eleger Izias nosso prefeito porque o mesmo representava o novo e á mudança em nossa cidade.Á semana passada eu ouvi á entrevista de Dr.Silvino na rádio jornal com Eduardo Peixoto e o mesmo ficou irritado com o nobre reporte Eduardo Peixoto quando o mesmo tocou no assunto que o mesmo tava condenado pelo TSE,ai quis se irritar com Eduardo Peixoto,o mesmo deveria era se irritar com o Ministro que o condenou,pois o mesmo é ficha suja mesmo.Porque o mesmo não vai brigar com Izaias que vivia á campanha toda chamando Dr.Silvino de ficha suja,inclusive foi o própio Izias que entrou com varias ações na justiça contra Dr.Silvino,agora Dr.Silvino diga á mim e á população de Garanhuns que é mentira o que eu estou dizendo responda.O sr.vivia á campanha inteira falando mal do meu candidato Izaias Régis e agora que dar uma de bonzinho.Mais é bom o sr.ficar caladinho pois se o mesmo tá pensando que Izaias vai lhe apoiar para Deputado pode tirar o cavalinho da chuva porque mesmo que o nobre prefeito queira o sr. esta inelegível por 08 anos quer mole ou quer mais.

    ResponderExcluir
  21. REALMENTE, TÍTULO É ALGO QUE NÃO PODEMOS ESQUECER. MAS A EDUCAÇÃO HJ EM DIA PRECISA DE MUITO MAIS DO QUE ISSO. PRECISA DE AMOR PELA EDUCAÇÃO!!!! O Sr. PEDRO FALCÃO, a Srª. ELIANE JÁ MOSTRARAM DURANTE AS GESTÕES DAS RESPECTIVAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE DIRIGIRAM, QUE SÃO SIM, BONS ADEMINISTRADORES. MAS, NÃO PRECISAMOS SÓ DISSO!!!!! PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE QUEIRA FAZER A MUDANÇA, QUE ESCUTE AS PESSOAS QUE ESTÃO NA BASE, QUE FAÇA PARTE DE TODO O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, QUE OLHE A EDUCAÇÃO COMO POUCOS NO BRASIL, SEM EXAGEROS, CONSEGUEM FAZÊ-LO. E ESSA PESSOA É, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, A NOSSA EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO POR 02 VEZES, Srª. EDILENE!!!!! QUE, NAS 02 VEZES QUE FOI NOSSA SECRETÁRIA, MUITO POUCO PODE FAZER, POIS SAIU RAPIDINHO. NÃO MOSTRANDO ASSIM, NEM MESMO 10% DO QUE REALMENTE PODE FAZER. INFELIZMENTE!!!!! NÃO TENHO NENHUM TÍTULO IMPORTANTE MUITO MENOS FIZ PARTE DE QUALQUER TIPO DE GOVERNO DIRETAMENTE. APENAS SOU PROFESSORA DESTE MUNICÍPIO. E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE POSSO FALAR COM TANTA CONVICÇÃO O QUE EDILENE REPRESENTA PARA ESSE SETOR QUE A CADA DIA É MAIS SOLICITADO PARA RESOLVER DIVERSOS PROBLEMAS SOCIAIS: A EDUCAÇÃO.
    POR ISSO Sr. PREFEITO ELEITO DESTE MUNICÍPIO, CONTINUE FAZENDO AGORA QUE FOI ELEITO, O QUE O SR FEZ EM CAMPANHA: ESCUTE AQUELES QUE FAZEM PARTE DA BASE, NESSE CASO OS PROFESSORES!!!!!!!!!
    SE EXISTIR ALGUM PROBLEMA AINDA, PARA QUE ISSO SE TORNE REALIDADE, RESOLVA-O!!!!!!!!!!!!!!!!
    POIS ESSA É A MULHER, NÃO TENHA A MENOR DÚVIDA,QUE VAI FAZER A EDUCAÇÃO DE GARANHUNS CHEGAR ONDE PRECISA!!!

    ResponderExcluir